Atualizamos o bate-papo no aplicativo móvel do Bitrix24. A interface e a navegação de bate-papo mudaram, a velocidade de trabalho aumentou. Saiba mais sobre o novo design e ferramentas do bate-papo móvel neste artigo.
Interface do bate-papo
Atualizamos o plano do fundo do chat e adicionamos o tema escuro no aplicativo móvel. Se um tema escuro estiver escolhido nas configurações do seu smartphone, ele será ativado automaticamente no aplicativo móvel do Bitrix24. Para ativar o tema escuro manualmente, acesse Configurações > Bitrix24 Configurações > App theme > Dark.
Barra lateral
Bate-papo pessoal. Cada funcionário possui um chat privado para salvar notas pessoais, acessíveis apenas a ele.
Bate-papo um a um. No chat com outro funcionário, você pode iniciar chamadas de vídeo ou áudio, criar um chat em grupo e visualizar o perfil do usuário.
- Para acessar Minhas anotações em um bate-papo, toque em Três pontos (...).
- Para criar um bate-papo em grupo, toque em Criar bate-papo em grupo.
Bate-papo em grupo. Aqui você pode iniciar chamadas de áudio ou vídeo em grupo.
- Para silenciar as notificações, toque no ícone do sino.
- Para acessar Minhas anotações ou sair do bate-papo, toque em Três pontos (...) ao lado do seu nome.
- Para mencionar, excluir ou enviar uma mensagem privada a um usuário, toque em Três pontos (...) ao lado do nome.
- Para ver a lista de membros, toque no nome do chat. Aqui você também pode convidar novos membros.
- Para editar ou excluir o bate-papo, toque em Três pontos (...).
No modo de edição, você pode:
- alterar o tipo de bate-papo,
- adicionar ou remover membros, seja um funcionário ou um departamento inteiro,
- atribuir um administrador,
- ajustar as permissões de acesso.
Leitura de novas mensagens e status
Status da leitura das mensagens. O status da mensagem está localizado ao lado de cada mensagem dentro de bate-papos. Uma marca de seleção significa que a mensagem foi enviada, mas não lida. Duas marcas significam que a mensagem foi visualizada.
Leitura das novas mensagens passo a passo. As mensagens podem ser lidas gradualmente. Se você sair do bate-papo, então você retornará à parte do chat onde parou e não perderá novas mensagens. As mensagens não lidas são separadas com uma faixa especial.
Reações a mensagens e citação
Agora você pode usar emojis para reagir a mensagens. Para colocar uma reação, mantenha pressionada a mensagem e escolha uma reação. Ao clicar duas vezes, você pode curtir a mensagem. Para citar uma mensagem, deslize a mensagem para a esquerda ou selecione Responder no menu de contexto.
Mensagens de voz
Para enviar uma mensagem de áudio ao chat, clique no ícone de microfone. Para continuar gravando uma mensagem de voz, puxe para cima. Você pode enviar uma mensagem imediatamente ou ouvi-la antes de enviar. Para fazer isso, clique no botão de parar. Atualizamos a audição de mensagens de voz no bate-papo e agora você pode retrocedê-las suavemente.
Rascunhos de mensagens
Se você começou a escrever uma mensagem, mas não a enviou, ela ficará salva no chat e você poderá retornar a ela a qualquer momento. Se a sua resposta conteve uma mensagem citada, ele também será salva no rascunho.
Configurações do bate-papo
Para abrir as configurações dos bate-papos, acesse a seção Menu > Configurações > Bate-papos.
Mostrar histórico de mensagens ao convidar para bate-papo. Ative esta opção para que um funcionário veja o histórico do bate-papo após convite.
Cache de mensagens. Ative esta opção para visualizar mensagens e anexos em bate-papos sem acesso à internet. O bate-papo e os arquivos dele estarão disponíveis se forem abertos enquanto havia acesso à rede. As mensagens e os anexos que não foram visualizados não estarão disponíveis.
Vídeo. Ative ou desative a reprodução automática do vídeo.
Destaques
- No novo chat móvel do Bitrix24, a aparência mudou e apareceram novas ferramentas de trabalho.
- O plano do fundo no aplicativo móvel foi alterado e apareceu o tema escuro. Ative-o em Configurações > Configurações do Bitrix24 > App theme > Dark.
- Agora cada mensagem de bate-papo tem o status da leitura das mensagens, e novas mensagens podem ser lidas gradualmente.
- Especifique se os funcionários podem ver o histórico do bate-papo após convite e ative cache de mensagens em Configurações > Bate-papos.
Artigos recomendados: