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Relatório de clientes mais rentáveis

No Bitrix24, você pode identificar facilmente seus clientes mais relevantes ao utilizar o relatório de Clientes mais rentáveis. Esse relatório oferece informações valiosas sobre os clientes, permitindo que você possa desenvolver estratégias mais direcionadas, como programas de fidelidade personalizados e ofertas exclusivas, para fortalecer ainda mais o relacionamento com esses clientes e impulsionar ainda mais o sucesso do seu negócio.

Para iniciar abra o CRM e clique em Análises > Clientes > Clientes mais rentáveis e escolha o período que deseja analisar.
Período de relatório no CRM

Ranking dos clientes mais rentáveis

O funcionamento do relatório é simples e eficiente e inclui um ranking com os clientes que apresentam o maior número de negócios fechados (com o maior valor) durante o período de relatório selecionado. Esses clientes são classificados com base no valor total de vendas associadas, permitindo que você identifique rapidamente aqueles que contribuem mais significativamente para o resultado da sua empresa.

Ao passar o mouse sobre o nome dos seus clientes no gráfico, você vai visualizar duas informações:

  • Average deal value: o valor médio de negócio;
  • Deals won: negócios ganhos.
  • Negócios dos clientes mais rentáveis

    A seguir, você pode visualizar uma tabela que apresenta informações essenciais para a sua análise:

    • Total de negócios: o número total de negócios de cada cliente;
    • ganhos: o número de negócios fechados com sucesso;
    • valor: valor de negócios ganhos;
    • conversão: apresenta o percentual de negócios ganhos em relação ao número total de negócios criados.

    Nas colunas "Ganhos" e "Valor", você pode visualizar a dinâmica em relação ao período anterior. Isso permite que você acompanhe o progresso e identifique as tendências de consumo dos clientes ao longo do tempo, o que pode contribuir para futuras idéias e estratégias de marketing.

    Ao clicar na pequena seta em verde na tabela, você vai abrir uma nova janela com todos os negócios do cliente selecionado, além de observar outros dados como: as atividades de cada negócio, valor, os funcionários responsáveis por cada negócio e a data em que foram criados.


      Destaques

      • No Bitrix24, você pode identificar facilmente seus clientes mais relevantes ao utilizar o relatório de Clientes mais rentáveis.
      • Os clientes são classificados com base no valor total de vendas associadas, permitindo que você identifique rapidamente aqueles que contribuem mais significativamente para o resultado da sua empresa.
      • É possível visualizar uma tabela com as seguintes informações: o número total de negócios de cada cliente, o número de negócios fechados com sucesso, valor de negócios ganhos e a taxa de conversão o percentual de negócios ganhos em relação ao número total de negócios criados.
      • Nas colunas "Ganhos" e "Valor", você pode visualizar a dinâmica em relação ao período anterior, o que permite identificar as tendências de consumo dos clientes ao longo do tempo e planejar melhor futuras estratégias de Marketing.

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