A partir de 5 de fevereiro de 2024, o Viber atualizou as condições para a criação de um chatbot. Agora, a conexão é paga. Se você criou um chatbot antes desta data, ele funcionará nas condições antigas.
Modelo comercial de bot no site do Viber
Planos e preços
Como criar um chatbot no Viber
- Inscreva-se diretamente no Viber.
- Um especialista do Viber analisará sua solicitação e aconselhará sobre os próximos passos.
- Quando sua solicitação for aprovada, você receberá uma chave especial que deverá ser inserida no painel de conexão do Viber no Bitrix24.
Como preencher uma solicitação
Acesse o site do Viber e preencha o formulário em inglês.
Solicitação para criação de um chatbot no site do Viber
- Are you familiar with new Chatbot Commercial Terms? — Você leu as condições comerciais para conectar um chatbot? Selecione a resposta Sim ou Não.
- First name — nome.
- Last name — sobrenome.
- Work email — e-mail de trabalho.
- Country — país.
- Company name — nome da empresa.
- Company website — site da empresa.
- Do you have a Viber Business Account? — Você tem uma conta comercial do Viber? Selecione a resposta Sim ou Não.
- Company type — tipo de empresa: proprietário do chatbot, desenvolvedor do chatbot, revendedor de chatbot, outro.
- Your inquiry — sua solicitação. Escreva que deseja conectar um chatbot.
Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte do Viber.
Suporte do Viber em inglês
Como conectar um chatbot ao Bitrix24
No Bitrix24, acesse a seção CRM > Clientes > Contact Center > Viber. Insira a chave e clique em Conectar.
Como vai funcionar o chatbot
Para adicionar um chatbot do Viber ao seu site, você precisa conectá-lo ao widget do Bitrix24. Um cliente acessa seu site, seleciona o Viber como o meio de comunicação e envia uma mensagem. Você recebe a mensagem no Canal aberto.
Widget no site
Características de uso do canal do Viber:
- O Bitrix24 não pode afetar a aceleração ou registro do seu chatbot.
- As comunidades Viber Community não são suportadas.
- O Viber mostra bots de grandes empresas e marcas conhecidas na busca, então o acesso ao seu bot será apenas através de um link direto do tipo viber://pa?chatURI={botname}.
- O Viber não transmite o número de telefone do cliente durante a comunicação no bate-papo. Você pode receber o número de telefone no CRM através do canal do Viber somente se o próprio cliente o indicar na conversa com um operador no Canal aberto.
- Um chatbot do Viber pode ser conectado a um canal aberto. Se você precisar conectar vários chatbots, crie um novo chatbot na sua conta do Viber e conecte-o a outro canal aberto.
- A partir de 5 de fevereiro de 2024, o Viber atualizou as condições para a criação de um chatbot. Agora, a conexão é paga.
- Se você criou um chatbot antes desta data, ele funcionará nas condições antigas.
- Para conectar o Viber ao Bitrix24, envie uma solicitação diretamente ao Viber. Se a solicitação for aprovada, você receberá uma chave especial que deverá inserir no painel de conexão do Viber no Bitrix24.
- O Viber não transmite o número de telefone do cliente durante a comunicação no bate-papo. Você pode receber o número de telefone no CRM através do canal do Viber somente se o próprio cliente o indicar na conversa com um operador no Canal aberto.
- Um chatbot do Viber pode ser conectado a um canal aberto. Se você precisar conectar vários chatbots, crie um novo chatbot na sua conta do Viber e conecte-o a outro canal aberto.