top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Apple Business Chat

O canal de comunicação Apple Business Chat permite se comunicar com os usuários de dispositivos Apple através do serviço de mensageria iMessage.

Para conectar Apple Business Chat ao Bitrix24, você precisa criar ou usar um Apple Business Chat ID verificado e especificar Bitrix24 como provedor de serviços.

A comunicação no canal Apple Business Chat é possível só desde dispositivos Apple (iOS 11.3 e superior, macOS 10.13.4 e superior, watchOS 4.3 e superior) através do serviço de mensageria iMessage.

Registrar Apple Business Chat

No Contact Center de Bitrix24, clique em Apple Business Chat.

Se ainda não tiver um Apple Business Chat ID verificado, pode registrá-lo clicando em Conectar. Se já tiver um Apple Business Chat ID, clique em configure manually.

Depois de fazer login ou registrar um Apple Business Chat ID, você tem que habilitar o serviço Business Accounts for Messages. Para fazê-lo, clique primeiro em Add a service e, em seguida, em Done.

Acesse o serviço Business Chat Accounts.

Clique em Add new para adicionar um novo chat.

Leia e aceite os termos de serviço. Na mesma janela, você pode acessar as instruções.


1. Business Chat Account

Preencha as informações sobre a sua empresa: endereço, informações de contato, tipo de negocio.

Mais detalhes

Aqui você tem que preencher as informações da sua empresa.

Em Commercial account, selecione o tipo da conta comercial.

Em Technical Contact, especifique os contatos de um especialista técnico.

Escolha o tipo de seu negocio: pode ser totalmente on-line ou com escritórios representativos off-line.


2. Brand Information Card

Crie um cartão de marca, escolha o design de notificações e as horas de trabalho do chat.

Mais detalhes

Você pode escolher as marcas criadas anteriormente na sua conta ou criar uma marca nova.

Preencha os campos obrigatórios: nome, telefone, categoria comercial.

Preencha as informações adicionais sobre a marca: o tempo de resposta às mensagens dos clientes e o número de telefone.

Em seguida, especifique o fuso horário e as horas de trabalho dos operadores do canal aberto.


3. Brand Identity

Selecione o design do logotipo quadrado e retangular.

Mais detalhes

Carregue um logotipo quadrado na área especial. À direita, pode visualizar como ficará o logotipo nas notificações push do cliente em temas claro y escuro.

O tamanho mínimo do logotipo é 1024px x 1024px, sem transparência, formato PNG o JPEG, o tamanho máximo do arquivo é de 2Mb.
Leia sobre como criar um logotipo quadrado na documentação oficial de Apple.

A seguir, você precisa confirmar que o logotipo cumpre com as condições necessárias:

  1. O logo tem um fundo.
  2. O logotipo se encaixa na notificação.
  3. O logotipo é visível sobre um fundo claro e escuro.

Se o logotipo não cumprir com algum requisito, volte para trás (Back), redesenhe o logotipo de acordo com os requisitos e carregue-o de novo.

Carreque o logotipo retangular na área especial. À direita, pode ver como fica o logotipo na parte superior do chat do cliente para os temas claro e escuro. Aquí também pode selecionar a cor de fundo da parte superior da janela e a cor dos elementos de navegação:

A altura mínima do logotipo é de 256px, a largura máxima é de 1706px, o fundo do logotipo pode ser transparente, em formato PNG o JPEG, o tamanho máximo do arquivo é de 2Mb.
Leia sobre como criar um logotipo retangular na documentação oficial de Apple.

A seguir, precisa confirmar que o logotipo cumpre com as condições necessárias:

  1. O logo é legível.
  2. O logotipo se encaixa completamente naa parte superior da janela.
  3. O logotipo na parte superior contrasta bem com o fundo e os elementos de navegação.

4. Messaging Service Provider Configuration

Finalmente, selecione um provedor de serviços para enviar mensagens.

Simplesmente escolha Bitrix24 da lista de provedores de serviços autorizados.


Revisão de dados e envio para verificação

Verifique se todos os dados foram inseridos corretamente, e se for necessário, corrige-os com o botão Edit. Agora clique em Send for review para enviar seu Business ID para a verificação pela Apple.

Importante: A verificação de Business Chat ID se realiza manualmente pela Apple e pode levar algum tempo. Bitrix24 não pode influenciar o resultado e acelerar o proceso de tomada de decisão de maneira nenhuma.

Conectar Apple Business Chat

Pode ver o resultado da verificação na sua conta Apple (estado Active). Você também receberá um e-mail contendo as informações correspondentes. Se tudo estiver bem, pode conectar o Apple Business Chat ao Bitrix24.

Vá para as propriedades da conexão de Apple Business Chat e acesse Messaging Service Provider > Test your Messaging Service Provider connection.

Clique em Connect.

Se abrirá a página para conectar o canal de comunicação aos canais abertos de Bitrix24.

Alternativamente, pode copiar o Business Chat ID verificado, clique em configure manually > Conectar e inserí-lo lá.


Como isso funciona?

Um cliente visita seu site a que está conectado um widget de Bitrix24 e escolha Apple Business Chat.

O cliente digita sua mensagem e recebe uma resposta do operador do canal aberto.

As mensagens são entregue em tempo real.

O operador tem a conversa no mensageiro do Bitrix24 (dentro do aplicativo móvel ou desktop).

No chat, você pode enviar vídeos, fotos, arquivos, assim como realizar pagamentos através de Apple Pay.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :( Feedback
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado