O canal de comunicação Apple Business Chat permite se comunicar com os usuários de dispositivos Apple através do serviço de mensageria iMessage.
Para conectar Apple Business Chat ao Bitrix24, você precisa criar ou usar um Apple Business Chat ID verificado e especificar Bitrix24 como provedor de serviços.
Registrar Apple Business Chat
No Contact Center de Bitrix24, clique em Apple Business Chat.
Se ainda não tiver um Apple Business Chat ID verificado, pode registrá-lo clicando em Conectar. Se já tiver um Apple Business Chat ID, clique em configure manually.
Depois de fazer login ou registrar um Apple Business Chat ID, você tem que habilitar o serviço Business Accounts for Messages. Para fazê-lo, clique primeiro em Add a service e, em seguida, em Done.
Acesse o serviço Business Chat Accounts.
Clique em Add new para adicionar um novo chat.
Leia e aceite os termos de serviço. Na mesma janela, você pode acessar as instruções.
1. Business Chat Account
Preencha as informações sobre a sua empresa: endereço, informações de contato, tipo de negocio.
Aqui você tem que preencher as informações da sua empresa.
Selecione Commercial Account para criar uma conta comercial.
Em Technical Contact, especifique os contatos de um especialista técnico.
Escolha o tipo de seu negocio:
- totalmente on-line - se não houver nenhuma localização pública;
- one public location - se houver somente uma localização pública;
- two or more public locations - se houver mais duas ou mais localizações abertas para visitação pública.
2. Brand Information Card
Crie um cartão de marca, escolha o design de notificações e as horas de trabalho do chat.
Você pode escolher as marcas criadas anteriormente na sua conta ou criar uma marca nova.
Preencha os campos obrigatórios: nome, telefone, categoria comercial.
Preencha as informações adicionais sobre a marca: o tempo de resposta às mensagens dos clientes e o número de telefone.
Em seguida, especifique o fuso horário e as horas de trabalho dos operadores do canal aberto.
3. Brand Identity
Selecione o design do logotipo quadrado e retangular.
Carregue um logotipo quadrado na área especial. À direita, pode visualizar como ficará o logotipo nas notificações push do cliente em temas claro y escuro.
Leia sobre como criar um logotipo quadrado na documentação oficial de Apple.
A seguir, você precisa confirmar que o logotipo cumpre com as condições necessárias:
- O logo tem um fundo.
- O logotipo se encaixa na notificação.
- O logotipo é visível sobre um fundo claro e escuro.
Se o logotipo não cumprir com algum requisito, volte para trás (Back), redesenhe o logotipo de acordo com os requisitos e carregue-o de novo.
Carreque o logotipo retangular na área especial. À direita, pode ver como fica o logotipo na parte superior do chat do cliente para os temas claro e escuro. Aquí também pode selecionar a cor de fundo da parte superior da janela e a cor dos elementos de navegação:
Leia sobre como criar um logotipo retangular na documentação oficial de Apple.
A seguir, precisa confirmar que o logotipo cumpre com as condições necessárias:
- O logo é legível.
- O logotipo se encaixa completamente naa parte superior da janela.
- O logotipo na parte superior contrasta bem com o fundo e os elementos de navegação.
4. Messaging Service Provider Configuration
Finalmente, selecione um provedor de serviços para enviar mensagens.
Simplesmente escolha Bitrix24 da lista de provedores de serviços autorizados.
Revisão de dados e envio para verificação
Verifique se todos os dados foram inseridos corretamente, e se for necessário, corrige-os com o botão Edit. Agora clique em Send for review para enviar seu Business ID para a verificação pela Apple.
Conectar Apple Business Chat
Pode ver o resultado da verificação na sua conta Apple (estado Active). Você também receberá um e-mail contendo as informações correspondentes. Se tudo estiver bem, pode conectar o Apple Business Chat ao Bitrix24.
Vá para as propriedades da conexão de Apple Business Chat e acesse Messaging Service Provider > Test your Messaging Service Provider connection.
Clique em Connect.
Se abrirá a página para conectar o canal de comunicação aos canais abertos de Bitrix24.
Alternativamente, pode copiar o Business Chat ID verificado, clique em configure manually > Conectar e inserí-lo lá.
Como isso funciona?
Um cliente visita seu site a que está conectado um widget de Bitrix24 e escolha Apple Business Chat.
O cliente digita sua mensagem e recebe uma resposta do operador do canal aberto.
O operador tem a conversa no mensageiro do Bitrix24 (dentro do aplicativo móvel ou desktop).