top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Configurar funções adicionais no Apple Business Chat

Seu canal Apple Business Chat requer verificação obrigatória pela Apple. Antes de enviar seu canal para a verificação, recomendamos que teste todos os cenários de uso obrigatórios.

Você pode fazer isso usando a conexão teste do Apple Business Chat. A conexão teste não requer verificação e começa a funcionar logo depois da sua criação. A única diferença é que está disponível apenas para aqueles usuários (Apple IDs) que foram especificados como testadores.


Passo 1. Crie uma conexão teste

Para criar uma conta teste, na etapa Business Chat Account Type selecione a opção Internal test Account:

Internal test Account

Na etapa Tester Apple IDs, especifique os Apple ID dos seus testadores. Só esses usuários poderão enviar mensagens iMessage na conta teste do Apple Business Chat:

Tester Apple IDs

Não se esqueça de clicar em Send to review. Sua conta teste deve estar no status verde Online:

Online

O processo de conexão pode levar algum tempo, mesmo se a conta estiver no status Online. Para verificar se o chat está conectado, siga o link Live Chat link nas configurações do canal Apple Business Chat no seu dispositivo Apple.

Em seguida, envie uma mensagem iMessage. Se ela for enviada, seu canal foi conectado com sucesso.


Passo 2. Teste as Rich features obrigatórias

Para conectar Apple Business Chat, você precisa mostrar a possibilidade de processar chats (Rich features) ao especialista do Apple:

  1. Rich Link – link "rico".
  2. List Picker – seleção de lista.
  3. Time Picker – seleção do tempo.

Essa é a condição obrigatória para a verificação do seu canal no Apple.

A seguir, há vários exemplos. Ao criar formulários CRM, tente usar os dados parecidos aos dados reais da sua empresa.


1. Rich Links

Não é preciso configurar links "ricos". Qualquer link externo enviado ou recebido através do messenger Bitrix24, recebe uma descrição e uma imagem.

chat1.jpg

Importante!

Para o período de verificação, recomendamos desativar resposto automático e solicitação de processamento dos dados pessoais. No Bitrix24, vá nas Configurações do canal aberto > Acordo > desabilite a opção Enviar aviso sobre coleta de dados pessoais. Essa mensagem é um link enviado automaticamente, pois não é "rico". Depois da verificação do canal, você poderá ativá-la de novo.

Na versão On-premise do Bitrix24, certifique-se de que links "ricos" estão habilitados nas configurações do Módulo principal, e que eles são exibidos corretamente nos dispositivos Apple.


2. List Picker (lista de seleção)

Para enviar listas no iMessage, tem que criar um formulário CRM que tenha apenas um campo: lista simples, lista de escolha múltipla ou lista de produtos. Apenas esses tipos de listas serão exibidos como listas nativas no iMessage. Qualquer outro tipo do campo ou vários campos no formulário CRM serão exibidos como im link externo para o formulário CRM. Tal formulário não é válido para a verificação.

A lista é enviada pelo operador através de Sales Center:

vender.jpg

Deve ser um formulário da seção Formulário CRM:

listasimples1.jpg


Configuração de listas

Lista simples

Crie um campo personalizado de tipo Lista, por exemplo, no cartão do negócio:

lista1.jpg

Adicione os elementos da lista:

lista2.jpg

Crie um formulário CRM e adicione o campo criado nele:

lista3.jpg

Não se esqueça de salvar o formulário e ativá-lo na lista de formulários.

Em seguida, vá em Sales Center > Reserva de serviços por chat e adicione uma página usando seu formulário CRM criado anteriormente:

lista4.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM necessário e salve as alterações:

lista5.jpg

Certifique-se de que o formulário CRM aparece como uma lista nativa no iMessage:

mobile6_iphonexspacegrey_portrait.png mobile5_iphonexspacegrey_portrait.png

De mesma maneira, você pode criar uma lista de escolha múltipla.

Lista de produtos

Crie um formulário CRM contendo uma lista de produtos:

produtos1.jpg

Você pode selecionar os produtos do catálogo ou adicioná-los manualmente:

produtos2.jpg

Em seguida, vá em Sales Center > Reserva de serviços por chat e adicione uma página usando seu formulário CRM criado anteriormente:

produtos3.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM necessário e salve as alterações:

produtos4.jpg

Certifique-se de que o formulário CRM aparece como uma lista nativa no iMessage:

mobile4_iphonexspacegrey_portrait.png mobile3_iphonexspacegrey_portrait.png



3. Time Picker (seleção do tempo)

Time Picker é um formulário CRM contendo apenas um campo do tipo Reserve um recurso. Esse formulário deve ter um recurso e um funcionário definido por padrão.

O formulario da seleção de tempo é enviado pelo operador através do Sales center:

vender2.jpg

Deve ser um formulário da seção Formulário CRM:

recursos1.jpg

Configuração da seleção de tempo

Crie um campo personalizado de tipo Reserve um recurso, por exemplo, no cartão do negócio:

tempo1.jpg

Configure esse campo de maneira que as opções Apenas data e Adicionar serviços e duração estejam desativadas:

tempo2.jpg

Crie um formulário CRM e configure os parâmetros do mesmo:

tempo3.jpg

Nas configurações do formulário CRM, obrigatoriamente especifique um funcionário responsável. O campo Duração deve estar vazio.

tempo4.jpg

Não se esqueça de salvar o formulário e ativá-lo na lista de formulários.

Na seção Sales Center > Reserva de recursos por chat, adicione uma página para o formulário criado.

tempo5.jpg

Configure a página, selecione o formulário CRM desejado e salve as alterações:

tempo6.jpg

Certifique-se de que esse formulário CRM é exibido no iMessage como um Time Picker nativo.

mobile2_iphonexspacegrey_portrait.png mobile1_iphonexspacegrey_portrait.png


Depois de criar e testar os formulários CRM na conta teste, pode prosseguir com as configurações de uma conta comercial.


Passo 3. Teste Chat Suggest (opcional)

Chat Suggest é uma função opcional. Para ativá-la, tem que contatar o suporte quando achar conveniente (pode ser durante a verificação do seu canal).

Seu cliente toque em um número de telefone cadastrado da sua empresa usando o dispositivo Apple dele. Aparecerá uma janela com 2 opções: ligar ou iniciar uma conversa de Apple Business Chat.

Предложение чата (Chat Suggest)

Saiba mais sobre a função Chat Suggest na documentação oficial da Apple.


Se precisar de ajuda na configuração do Apple Business Chat, você pode contatar os parceiros Bitrix24.

Artigos recomendados:



Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :( Feedback
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado