Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Conectar WhatsApp

O canal de comunicação WhatsApp permite que você crie um canal aberto com a ajuda do bot do WhatsApp. A integração com o Twilio é usada para a conexão.

A conexão de WhatsApp está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Vá em Contact Center > WhatsApp > Conectar.

Terá que especificar os seguintes parâmetros: Account SID, Auth Token e Account phone number. Pode encontrá-los na console de Twilio.

Importante!

  • Nesta integração, você precisará alugar um número especial no Twilio. Você pode portar seu número para o Twilio e usá-lo, mas com algumas restrições. Saiba mais.
  • Para essa integração, você precisa atualizar para um plano pago do Twilio.

Preços

O Bitrix24 não cobra pelo uso de WhatsApp.

O Bitrix24 usa o tipo de mensagens WhatsApp Session Message em vez de WhatsApp Template Message, o que reduz significatiamente o custo de uma mensagem: USD 0,005 por mensagem, independentemente do país.

Para achar as tarifas atuais, acesse a página de preços do Twilio > seção WhastApp Session Message Pricing.

Você também será cobrado pelo aluguel do número no Twilio e mudarça para um plano pago: mínimo de $ 20, máximo de $ 2.000.

Conectar WhatsApp

1. Para conectar o bot de Twilio, você deve ter uma conta de Twilio. Se você ainda não tem, então pode criá-la aqui.

Ao criar uma conta de Twilio, você precisará verificá-la através do seu celular. Se você tiver uma conta de teste, também precisará inserir o endereço, endereço de cobrança, informações de pagamento e recarregar sua conta Twilio. Isso deve ser feito após a criação do projeto, consulte o parágrafo 6.

2. Você também precisará verificar sua conta no Twilio e WhatsApp. Como o processo de verificação pode levar algum tempo, recomendamos que você alugue um número somente após verificar sua conta.

O Bitrix24 não pode afetar o processo de verificação da sua conta, pois está sendo verificado pelo Twilio e WhatsApp.

3. Para conectar o WhatsApp, abra sua conta Twilio e clique em Create New Project.

4. Quando o projeto for criado, acesse o console do Twilio e vá em Settings > General.

Você precisará dos seguintes parâmetros da seção API Credentials > LIVE Credentials:

  • ACCOUNT SID - identificador da conta
  • AUTH TOKEN - token de autorização. Para obtê-lo, clique no ícone de olho.

5. Você deve ter um número alugado ou ter seu próprio número vinculado. Abra a seção Phone Numbers e selecione o número.

6. Se tiver uma conta teste, para conectar a integração de WhatsApp terá que mudar para uma conta comercial. Para fazê-lo, clique no botão Upgrade Project.

Adicione ao projeto as informações sobre a empresa, seu endereço, informações de cobrança e carregue o saldo (mínimo $20, máximo $2.000).

7. Copie o endereço especificado nas configurações de conexão do WhatsApp no seu Bitrix24.

8. No console do Twilio, vá em WhatsApp > WhatsApp Enabled Senders > clique no número alugado:

Certifique-se de ter verificado sua conta no Twilio e WhatsApp para ver os números alugados na seção de WhatsApp Enabled Senders.

9. Escolha a opção de conexão Use webhooks e cole o endereço copiado nas configurações do WhatsApp (parágrafo 7) no campo Webhook URL for incoming messages.

10. Insira as informações comerciais da sua conta:

11. Em seguida, especifique Account SID e Auth Token da seção Twilio Settings > General > API Credentials > LIVE Credentials (veja o parágrafo 4), bem como Account phone number nos campos correspondentes das configurações de conexão do WhatsApp do seu Bitrix24. Clique em Conectar.

Pronto! O WhatsApp se conectou com sucesso ao seu Bitrix24.

Como isso funciona?

O cliente acesse seu site com um widget conectado e clique no ícone de WhatsApp.

Para se comunicar pelo canal aberto do WhatsApp, o cliente deve instalar o aplicativo WhatsApp mobile ou desktop.

Você também pode anunciar seu número de WhatsApp - assim seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa sem usar o widget no site. A conversa ficará assim:

Você pode enviar mensagens de texto, imagens, arquivos de áudio e vídeo no chat.

O WhatsApp transmite o número de telefone do seu cliente ao entrar em contato, desta maneira o número entra no cartão do CRM imediatamente.

O agente de canal aberto verá a mensagem e poderá responder no aplicativo desktop ou móvel do Bitrix24 ou na versão web. O número de celular do cliente é automaticamente salvo no CRM.

Os operadores devem responder às mensagens dos clientes no WhatsApp dentro de 24 horas após a última mensagem do cliente. Após 24 horas, as mensagens não serão entregues.

O WhatsApp proíbe o envio de mensagens de ou para os seguintes países e regiões:

  • Irão
  • República Popular Democrática da Coreia
  • Crimeia
  • Cuba
  • Síria
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis