Suporte Bitrix24

Conectar WhatsApp

O canal de comunicação WhatsApp permite que você crie um canal aberto com a ajuda do bot do WhatsApp. A integração com o Twilio é usada para a conexão.

A conexão de WhatsApp está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Vá em Contact Center > WhatsApp > Conectar.

Terá que especificar os seguintes parâmetros: Account SID, Auth Token e Account phone number. Pode encontrá-los na console de Twilio.

Preços

O Bitrix24 não cobra pelo uso de WhatsApp.

O Bitrix24 usa o tipo de mensagens WhatsApp Session Message em vez de WhatsApp Template Message, o que reduz significatiamente o custo de uma mensagem: USD 0,005 por mensagem, independentemente do país.

Para achar as tarifas atuais, acesse a página de preços do Twilio > seção WhastApp Session Message Pricing.

Você também será cobrado pelo aluguel do número no Twilio.

Conectar WhatsApp

1. Para conectar o bot de Twilio, você deve ter uma conta de Twilio. Se você ainda não tem, então pode criá-la aqui.

Ao criar uma conta de Twilio, você precisará verificá-la através do seu celular. Se você tiver uma conta de teste, também precisará inserir o endereço, endereço de cobrança, informações de pagamento e recarregar sua conta Twilio. Isso deve ser feito após a criação do projeto, consulte o parágrafo 6.

2. Você também precisará verificar sua conta no Twilio e WhatsApp. Como o processo de verificação pode levar algum tempo, recomendamos que você alugue um número somente após verificar sua conta.

O Bitrix24 não pode afetar o processo de verificação da sua conta, pois está sendo verificado pelo Twilio e WhatsApp.

3. Para conectar o WhatsApp, abra sua conta Twilio e clique em Create New Project.

4. Quando o projeto for criado, acesse o console do Twilio e vá em Settings > General.

Você precisará dos seguintes parâmetros da seção API Credentials > LIVE Credentials:

  • ACCOUNT SID - identificador da conta
  • AUTH TOKEN - token de autorização. Para obtê-lo, clique no ícone de olho.

5. Você deve ter um número alugado. Abra a seção Phone Numbers e selecione o número.

6. Se tiver uma conta teste, para conectar a integração de WhatsApp terá que mudar para uma conta comercial. Para fazê-lo, clique no botão Upgrade Project.

Adicione ao projeto as informações sobre a empresa, seu endereço, informações de cobrança e carregue o saldo (mínimo $20, máximo $2.000).

7. Copie o endereço especificado nas configurações de conexão do WhatsApp no seu Bitrix24.

8. No console do Twilio, vá em WhatsApp > WhatsApp Enabled Senders > clique no número alugado:

Certifique-se de ter verificado sua conta no Twilio e WhatsApp para ver os números alugados na seção de WhatsApp Enabled Senders.

9. Escolha a opção de conexão Use webhooks e cole o endereço copiado nas configurações do WhatsApp (parágrafo 7) no campo Webhook URL for incoming messages.

10. Insira as informações comerciais da sua conta:

11. Em seguida, especifique Account SID e Auth Token da seção Twilio Settings > General > API Credentials > LIVE Credentials (veja o parágrafo 4), bem como Account phone number nos campos correspondentes das configurações de conexão do WhatsApp do seu Bitrix24. Clique em Conectar.

Pronto! O WhatsApp se conectou com sucesso ao seu Bitrix24.

Como isso funciona?

O cliente acesse seu site com um widget conectado e clique no ícone de WhatsApp.

Para se comunicar pelo canal aberto do WhatsApp, o cliente deve instalar o aplicativo WhatsApp mobile ou desktop.

Você também pode anunciar seu número de WhatsApp - assim seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa sem usar o widget no site. A conversa ficará assim:

Você pode enviar mensagens de texto, imagens, arquivos de áudio e vídeo no chat.

O WhatsApp transmite o número de telefone do seu cliente ao entrar em contato, desta maneira o número entra no cartão do CRM imediatamente.

O agente de canal aberto verá a mensagem e poderá responder no aplicativo desktop ou móvel do Bitrix24 ou na versão web. O número de celular do cliente é automaticamente salvo no CRM.

Os operadores devem responder às mensagens dos clientes no WhatsApp dentro de 24 horas após a última mensagem do cliente. Após 24 horas, as mensagens não serão entregues.

O WhatsApp proíbe o envio de mensagens de ou para os seguintes países e regiões:

  • Irão
  • República Popular Democrática da Coreia
  • Crimeia
  • Cuba
  • Síria
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