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Suporte Bitrix24

Conectar WhatsApp

Classificação:

No Contact Center você pode conectar WhatsApp como um canal de comunicação. O Bitrix24 e o WhatsApp interagem através do Twilio, portanto há duas etapas de configurações.

Configurações prévias

Certifique-se de ter uma conta no Twilio - isso é necessário para conectar o bot de Twilio ao Bitrix24. Se não tiver uma, crie-a aqui.

Em seguida, solicite a verificação da sua conta Twilio no WhatsApp.

Antes de alugar um número, aguarde que sua conta seja verificada. Esse procedimento pode levar algum tempo. Infelizmente, não podemos agilizá-lo.

Criar um bot no Twilio

Clique em Create New Project.

Em Templates, selecione SMS Chatbot.

Quando o projeto for criado, acesse o console do Twilio e vá em Settings > General.

Copie os dados da seção API Credentials > LIVE Credentials, você precisará deles mais tarde:

  • ACCOUNT SID - identificador da conta
  • AUTH TOKEN - token de autorização. Para obtê-lo, clique no ícone de olho.

Certifique-se de ter um número alugado.

Conectar WhatsApp

No Bitrix24, vá em Contact Center > WhatsApp e copie o endereço do canal para a área de transferência.

No console do Twilio, vá em WhatsApp > WhatsApp Enabled Senders, clique em Configure ao lado do campo А Message Comes In e insira o endereço copiado.

Note que seus números de Twilio devem estar habilitados para WhatsApp - somente assim eles aparecerão na seção WhatsApp Enabled Senders.

Insira o ACCOUNT SID, AUTH TOKEN e o número de telefone nas configurações do canal de comunicação WhatsApp.

E clique em Conectar.

Pronto! Você conectou o bot de WhatsApp ao Bitrix24 com êxito.

Como isso funciona?

O cliente acesse seu site com um widget conectado e clique no ícone de WhatsApp.

Para iniciar um bate-papo, o cliente precisa ter o aplicativo desktop do WhatsApp instalado no seu computador ou o aplicativo móvel no celular. Caso contrário, o cliente não poderá mandar uma mensagem.

Você também pode anunciar seu número de WhatsApp - assim seus clientes poderão entrar em contato com sua empresa sem usar o widget no site. A conversa ficará assim:

O agente de canal aberto verá a mensagem e poderá responder no aplicativo desktop ou móvel do Bitrix24 ou na versão web. O número de celular do cliente é automaticamente salvo no CRM.

O operador deve responder á mensagem do cliente dentro de 24 horas. Caso contrário, a mensagem não será enviada.


Limitações territoriais

Você não poderá enviar mensagem para os clientes dos seguintes países:

  • Irão
  • República Popular Democrática da Coreia
  • Crimeia
  • Cuba
  • Síria
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

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