Uma collab é um espaço desenvolvido para colaborar com equipes externas e clientes, integrando todos os serviços necessários como chats, arquivos, tarefas e calendário em um só lugar.
Como configurar as permissões de acesso em uma collab
Você pode decidir quem e como pode usar as ferramentas da collab.
Ao criar uma collab. Toque a seção de Permissões de acesso.
Defina as permissões necessárias:
- Propietário: é o principal responsável da collab. Tem acesso total, pode editar a collab e atribuir moderadores.
- Moderadores: são funcionários que ajudam o proprietário a gerenciar a collab. O propietário pode conceder a eles permissões adicionais, como convidar participantes ou criar tarefas.
- Pode convidar membros: para controlar a equipe e evitar convites acidentais, você pode deixar essa permissão apenas para o proprietário e moderadores.
- Pode publicar mensagens no bate-papo: caso o chat seja apenas para anúncios, deixe essa permissão para o proprietário e moderadores para evitar mensagens desnecessárias. Se todos precisarem participar das discussões do projeto, selecione Todos os membros.
Depois de criar a collab. No bate-papo da collab, toque em Três pontos > Editar.
Como excluir uma collab
Você pode excluir uma collab se foi creada por engano ou se o projeto foi cancelado, mas somente o proprietário tem permissão para fazê-lo. No bate-papo da collab, toque em Três pontos (...) > Excluir.
Excluir arquivos. Vá para a seção de Arquivos da collab, selecione o arquivo e escolha Excluir.
Como gerenciar arquivos na collab
Excluir tarefas. Acesse as tarefas da collab, abra a tarefa desejada e clique em Três pontos (...) > Excluir tarefa.
Como trabalhar com tarefas na collab
Excluir reuniões. Vá para o calendário da collab, selecione o evento e clique em Três pontos (...) > Excluir.