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Como configurar permissões de acesso em uma collab

Uma collab é um espaço para colaborar com equipes externas e clientes, onde tudo que você precisa para trabalhar está em um só lugar, sem precisar alternar entre aplicativos.

As permissões de acceso permitem organizar o trabalho na collab, definindo quem e como utilizará suas ferramentas. Por exemplo, todos podem criar tarefas, mas apenas o proprietário pode excluí-las.

Neste artigo, vamos mostrar como configurar estas permissões tanto na versão web quanto no aplicativo móvel do Bitrix24.

Apenas o propietário da collab pode configurar as permissões de acceso.

Versão web
Aplicacitivo móvel

Você pode definir as permissões de acesso ao criar a collab ou modificá-las mais tarde nas configurações.

Ao criar uma collab, vá para a Lista de bate-papos > Collabs, clique em Adicionar (+) e selecione Permissões de acesso.

Depois de criar uma collab, abra-a, clique em Três pontos (...) no canto superior direito e escolha Editar > Permissões de acesso.

As permissões de acesso são divididas em duas categorias:

Gerenciamento da collab. Aqui você pode decidir quem pode alterar as configurações da collab, convidar participantes e escrever no chat.

  • Propietário: é o principal responsável da collab. Tem acesso total, pode editar a collab e atribuir moderadores. Se você criar uma collab para outro funcionário, atribua-o como proprietário. Ele verá a collab na lista de bate-papos e poderá editá-la.
  • Moderadores: são funcionários que ajudam o proprietário a gerenciar a collab. O propietário pode conceder a eles permissões adicionais, como convidar participantes ou criar tarefas.
  • Mostrar histórico de bate-papo para novos participantes: ative esta opção para que os novos membros possam ver conversas anteriores. Isso os ajudará a se atualizar rapidamente sobre os detalhes do projeto.
  • Usuários autorizados a convidar novos membros da collab: decida quem pode adicionar novos membros à collab. Para controlar a equipe e evitar convites acidentais, você pode deixar essa permissão apenas para o proprietário e moderadores.
  • Usuários autorizados a postar mensagens: especifique quem pode enviar mensagens. Caso o chat seja apenas para anúncios, deixe essa permissão para o proprietário e moderadores para evitar mensagens desnecessárias. Se todos precisarem participar das discussões do projeto, selecione Todos os membros.

Tarefas da collab. Aqui você pode configurar permissões de acesso para trabalhar com tarefas dentro da collab.

  • Usuários autorizados a visualizar tarefas da collab: se as tarefas forem confidenciais, atribua permissões apenas aos funcionários. Isso ajudará a proteger informações importantes.
  • Usuários autorizados a classificar e mover tarefas da collab: permite alterar ordem das tarefas. Se apenas o proprietário controlar a ordem, limite essa permissão para outros.
  • Usuários autorizados a criar novas tarefas: Para colaborar em tarefas, conceda permissões de criação a todos os participantes.
  • Usuários autorizados a editar tarefas da collab: se desejar que todos os participantes possam editar as tarefas, abra o acesso para todos. Se as permissões forem apenas para funcionários da empresa, selecione Apenas funcionários.
  • Usuários autorizados a excluir tarefas da collab: Para evitar exclusões acidentais, você pode deixar essa permissão apenas para o proprietário e moderadores.

As permissões de acesso para arquivos e calendário devem ser configurados separadamente. Abra a seção de Arquivos ou Calendário da collab e atribua as permissões necessárias aos membros.
Permissões de acesso para arquivos
Permissões de acesso aos calendários

Você pode configurar as permissões de acesso ao criar a collab ou modificá-las mais tarde nas configurações.
Como criar uma collab

Configurar as permissões de acesso ao criar uma collab. Toque na seção de Permissões de acesso e defina as permissões necessárias.

  • Propietário: é o principal responsável da collab. Tem acesso total, pode editar a collab e atribuir moderadores.
  • Moderadores: são funcionários que ajudam o proprietário a gerenciar a collab. O propietário pode conceder a eles permissões adicionais, como convidar participantes ou criar tarefas.
  • Pode convidar membros: para controlar a equipe e evitar convites acidentais, você pode deixar essa permissão apenas para o proprietário e moderadores.
  • Pode publicar mensagens no bate-papo: caso o chat seja apenas para anúncios, deixe essa permissão para o proprietário e moderadores para evitar mensagens desnecessárias. Se todos precisarem participar das discussões do projeto, selecione Todos os membros.
As permissões de acesso para arquivos, calendário e tarefas não podem ser definidas no aplicativo móvel. Para ajustar essas permissões na collab, abra o Bitrix24 no seu computador.

Alterar as permissões de acesso nas configurações da collab. Abra a collab e toque seu nome > Três pontos > Editar.

Em seguida, vá para a seção de Permissões de acesso e ajuste as permissões necessárias.


Destaques

  • As permissões de acceso permitem organizar o trabalho na collab, definindo quem e como utilizará suas ferramentas.
  • Você pode definir as permissões de acesso ao criar a collab ou modificá-las mais tarde nas configurações.
  • As permissões de acesso são divididas em duas categorias. Na seção de Gerenciamento da collab, você pode decidir quem pode alterar as configurações da collab, convidar participantes e escrever no chat. Na seção de Tarefas da collab, você pode configurar permissões de acesso para trabalhar com tarefas dentro da collab.
  • As permissões de acesso para arquivos, calendário e tarefas não podem ser definidas no aplicativo móvel. Para ajustar essas permissões na collab, abra o Bitrix24 no seu computador.

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