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Suporte Bitrix24

Definir resultado do fluxo de trabalho

No Bitrix24, você pode acessar os resultados de fluxos de trabalho concluídos para usá-los posteriormente. Por exemplo, um fluxo de aprovação de contratos pode gerar um documento para baixar para compartilhar com clientes.

Existem duas formas de definir o resultado de um fluxo de trabalho:

  • Automaticamente: é definido de acordo com a última ação do fluxo e inclui apenas ações de criação de elementos do CRM, tarefas, ou aprovação e revisão de elementos.
  • Manualmente: você pode especificar o resultado desejado na configuração do modelo do fluxo de trabalho.

Conteúdo do artigo:


Configurar o resultado do fluxo de trabalho automaticamente

Para definir automaticamente o resultado de um fluxo de trabalho, o sistema revisa todas as ações no modelo. O resultado será a última ação desta lista:

  • Criar um novo contato: o resultado fornece um link para o cartão do contato.
  • Criar um novo lead: link para o cartão do lead.
  • Criar uma nova empresa: link para o cartão da empresa.
  • Criar um novo negócio: link para o cartão do negócio.
  • Criar um elemento do CRM: link para o elemento do CRM.
  • Criar um elemento do processo inteligente: link para o elemento do processo inteligente.
  • Criar um elemento da lista: link para o elemento da lista.
  • Atribuir uma tarefa: link para a tarefa.
  • Criar documento: link para o documento criado.
  • Ler o elemento: documento disponível para visualizar ou baixar.
  • Aprovar o elemento: documento disponível para visualizar ou baixar.
Se a última ação no modelo do fluxo de trabalho for diferente, o sistema revisará as ações anteriores. Se nenhuma dessas ações estiver presente, o resultado mostrará ao funcionário que iniciou o fluxo de trabalho.
fluxo de trabalho A última ação no modelo é "Notificação de usuário", que não pode ser o resultado final. Portanto, o fluxo de trabalho mostrará a ação anterior, que é "Criar tarefa".
fluxo de trabalho O resultado do fluxo de trabalho fornece um link para a tarefa criada.

Configurar o resultado do fluxo de trabalho manualmente

Use a ação Definir resultado do fluxo de trabalho para especificar o resultado que deseja mostrar, como um elemento do CRM criado ou uma carta de aprovação de licença.

Somente os administradores do Bitrix24 e os funcionários com permissão para editar o modelo podem definir o resultado do fluxo de trabalho.

Aqui explicamos como fazer isso:

  1. Abra o modelo do fluxo de trabalho e clique na seta sobre o bloco Terminar.
  2. Vá para a seção Outro.
  3. Selecione a ação Definir resultado do fluxo de trabalho.

Vá para a configuração da ação e especifique os parâmetros.

Resultado do fluxo de trabalho. Decida o que mostrar como resultado: um elemento, campo, arquivo ou usuário.

Usuário. O resultado mostrará um funcionário específico. Por exemplo, em um fluxo de aprovação de viagens de negócios, pode ser mostrado o funcionário que viajará.

Clique em Três pontos (...) ao lado do campo Usuário e selecione a função, variável ou constante desejada.

Item, campo ou arquivo. Selecione o resultado da lista.

  • Campos do elemento: escolha o valor do campo do formulário do fluxo de trabalho ou cartão do CRM. Por exemplo, em um fluxo de trabalho de montagem de pedidos, você pode mostrar o valor do campo Número do pedido.
  • Resultados adicionais: selecione ações do modelo. Apenas ações que criam um elemento são incluídas. Por exemplo, se o fluxo de trabalho conta com a ação Criar um elemento CRM, você pode selecionar o elemento criado como resultado.

Tornar o resultado visível para:

  • Criador do fluxo de trabalho: apenas o funcionário que iniciou o fluxo, seu supervisor e os administradores do Bitrix24 podem ver o resultado.
  • Todos os participantes do fluxo de trabalho: os funcionários que participaram do fluxo de trabalho podem ver o resultado.
  • Outros funcionários: selecione quem mais poderá ver o resultado

Ver o resultado do fluxo de trabalho

O resultado do fluxo de trabalho é mostrado na lista de fluxos concluídos e no cartão do elemento do CRM.

Quando o resultado é definido automaticamente, os funcionários com permissão para acessar o elemento criado poderão vê-lo. Por exemplo, se o resultado é um negócio criado, os funcionários com permissão para ver negócios poderão vê-lo.

Se o resultado é definido através da ação Definir resultado do fluxo de trabalho, ele será visível para os funcionários indicados nas configurações dessa ação.

Na lista de fluxos de trabalho. Vá para a seção Automação > Fluxos de trabalho > Fluxos de trabalho.

Filtre os fluxos com status Concluído.

Consulte o resultado na coluna Status.

Se você não vê a coluna Status, habilite-a nas configurações da visualização de lista (⚙️).

No cartão do elemento do CRM. Os resultados de fluxos de trabalho são mostrados na linha do tempo. Abra o cartão do elemento para o qual o fluxo foi concluído para ver o resultado.
Eventos de fluxos de trabalho no cartão do CRM


Destaques

  • No Bitrix24, você pode acessar os resultados de fluxos de trabalho concluídos para usá-los posteriormente.
  • Existem duas formas de definir o resultado de um fluxo de trabalho: automaticamente e manualmente.
  • Para definir automaticamente o resultado do fluxo de trabalho, o sistema revisa todas as ações do modelo e escolhe a última adequada. Apenas ações de criação de elementos do CRM, tarefas, ou aprovação e revisão de elementos são consideradas.
  • Use a ação Definir resultado do fluxo de trabalho para especificar o resultado que deseja mostrar, como um elemento, campo, arquivo ou usuário.
  • O resultado do fluxo de trabalho é mostrado na lista de fluxos concluídos e no cartão do elemento do CRM.

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