No Bitrix24, você pode acessar os resultados de fluxos de trabalho concluídos para usá-los posteriormente. Por exemplo, um fluxo de aprovação de contratos pode gerar um documento para baixar para compartilhar com clientes.
Existem duas formas de definir o resultado de um fluxo de trabalho:
- Automaticamente: é definido de acordo com a última ação do fluxo e inclui apenas ações de criação de elementos do CRM, tarefas, ou aprovação e revisão de elementos.
- Manualmente: você pode especificar o resultado desejado na configuração do modelo do fluxo de trabalho.
Conteúdo do artigo:
Configurar o resultado do fluxo de trabalho automaticamente
Para definir automaticamente o resultado de um fluxo de trabalho, o sistema revisa todas as ações no modelo. O resultado será a última ação desta lista:
- Criar um novo contato: o resultado fornece um link para o cartão do contato.
- Criar um novo lead: link para o cartão do lead.
- Criar uma nova empresa: link para o cartão da empresa.
- Criar um novo negócio: link para o cartão do negócio.
- Criar um elemento do CRM: link para o elemento do CRM.
- Criar um elemento do processo inteligente: link para o elemento do processo inteligente.
- Criar um elemento da lista: link para o elemento da lista.
- Atribuir uma tarefa: link para a tarefa.
- Criar documento: link para o documento criado.
- Ler o elemento: documento disponível para visualizar ou baixar.
- Aprovar o elemento: documento disponível para visualizar ou baixar.
Configurar o resultado do fluxo de trabalho manualmente
Use a ação Definir resultado do fluxo de trabalho para especificar o resultado que deseja mostrar, como um elemento do CRM criado ou uma carta de aprovação de licença.
Aqui explicamos como fazer isso:
- Abra o modelo do fluxo de trabalho e clique na seta sobre o bloco Terminar.
- Vá para a seção Outro.
- Selecione a ação Definir resultado do fluxo de trabalho.
Vá para a configuração da ação e especifique os parâmetros.
Resultado do fluxo de trabalho. Decida o que mostrar como resultado: um elemento, campo, arquivo ou usuário.
Usuário. O resultado mostrará um funcionário específico. Por exemplo, em um fluxo de aprovação de viagens de negócios, pode ser mostrado o funcionário que viajará.
Clique em Três pontos (...) ao lado do campo Usuário e selecione a função, variável ou constante desejada.
Item, campo ou arquivo. Selecione o resultado da lista.
- Campos do elemento: escolha o valor do campo do formulário do fluxo de trabalho ou cartão do CRM. Por exemplo, em um fluxo de trabalho de montagem de pedidos, você pode mostrar o valor do campo Número do pedido.
- Resultados adicionais: selecione ações do modelo. Apenas ações que criam um elemento são incluídas. Por exemplo, se o fluxo de trabalho conta com a ação Criar um elemento CRM, você pode selecionar o elemento criado como resultado.
Tornar o resultado visível para:
- Criador do fluxo de trabalho: apenas o funcionário que iniciou o fluxo, seu supervisor e os administradores do Bitrix24 podem ver o resultado.
- Todos os participantes do fluxo de trabalho: os funcionários que participaram do fluxo de trabalho podem ver o resultado.
- Outros funcionários: selecione quem mais poderá ver o resultado
Ver o resultado do fluxo de trabalho
O resultado do fluxo de trabalho é mostrado na lista de fluxos concluídos e no cartão do elemento do CRM.
Quando o resultado é definido automaticamente, os funcionários com permissão para acessar o elemento criado poderão vê-lo. Por exemplo, se o resultado é um negócio criado, os funcionários com permissão para ver negócios poderão vê-lo.
Se o resultado é definido através da ação Definir resultado do fluxo de trabalho, ele será visível para os funcionários indicados nas configurações dessa ação.
Na lista de fluxos de trabalho. Vá para a seção Automação > Fluxos de trabalho > Fluxos de trabalho.
Filtre os fluxos com status Concluído.
Consulte o resultado na coluna Status.
Se você não vê a coluna Status, habilite-a nas configurações da visualização de lista (⚙️).
No cartão do elemento do CRM. Os resultados de fluxos de trabalho são mostrados na linha do tempo. Abra o cartão do elemento para o qual o fluxo foi concluído para ver o resultado.
Eventos de fluxos de trabalho no cartão do CRM
Destaques
- No Bitrix24, você pode acessar os resultados de fluxos de trabalho concluídos para usá-los posteriormente.
- Existem duas formas de definir o resultado de um fluxo de trabalho: automaticamente e manualmente.
- Para definir automaticamente o resultado do fluxo de trabalho, o sistema revisa todas as ações do modelo e escolhe a última adequada. Apenas ações de criação de elementos do CRM, tarefas, ou aprovação e revisão de elementos são consideradas.
- Use a ação Definir resultado do fluxo de trabalho para especificar o resultado que deseja mostrar, como um elemento, campo, arquivo ou usuário.
- O resultado do fluxo de trabalho é mostrado na lista de fluxos concluídos e no cartão do elemento do CRM.
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