Agora, no Bitrix24, você pode ajustar as permissões de acesso para os formulários de CRM. Isso permite decidir quem pode ver, criar e modificar os formulários.
Formulários de CRM
O administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar essa tarefa a outros funcionários.
Vá para a seção CRM > Complementos > Formulários de CRM > Configurações (⚙️) > Permissões de acesso.
Personalizar funções
Funções padrão. Uma função é um conjunto de permissões de acesso atribuídas a um usuário. Existem duas funções padrão: administrador e gerente.
Se funções adicionais foram criadas nas configurações de permissões do CRM, elas serão transferidas automaticamente para as permissões dos formulários de CRM.
Configurar funções. Se as funções padrão não atenderem às suas necessidades, você pode copiá-las, editá-las ou criar novas. Clique em Três pontos (...) e selecione a ação desejada.
-
Adicionar nova função: especifique o nome da função.
-
Copiar função: selecione a função que deseja copiar e todas as configurações de permissões serão transferidas para a nova função. É útil para criar uma nova função com pequenas modificações.
-
Mostrar/ocultar funções: você pode deixar apenas as funções necessárias na lista e ocultar as demais. É útil para comparar ou editar várias funções.
Configurar uma função específica. Clique em Três pontos (...) à direita do nome da função e escolha a ação apropriada:
- Selecionar todas as permissões: concede acesso completo a todos os formulários para a função selecionada.
- Desmarcar todas as permissões: restringe o acesso a todos os formulários.
- Renomear: altera o nome da função.
- Copiar: cria uma cópia da função selecionada
- Excluir: apaga a função junto com todas as suas configurações.
Configurar permissões de acesso
Você pode ajustar as permissões de acesso aos formulários para cada função.
- Ler: ver a lista de formulários criados.
- Editar: alterar configurações, criar e excluir formulários.
- O usuário pode editar preferências: concede acesso completo para alterar configurações e permissões de acesso aos formulários.
Atribuir funções a funcionários
Clique em + sob a função desejada e selecione um funcionário, departamento ou grupo. Por exemplo, um supervisor poderá editar os formulários, enquanto os gerentes apenas poderão visualizá-los.
Destaques
- No Bitrix24, agora você pode ajustar as permissões de acesso para os formulários de CRM. Isso permite decidir quem pode ver, criar e modificar os formulários.
- Apenas o administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar essa tarefa a outros funcionários.
- Se funções adicionais foram criadas nas configurações de permissões do CRM, elas serão transferidas automaticamente para as permissões dos formulários.
- Para configurar as permissões de acesso, selecione ou crie uma função, personalize-a conforme as necessidades, atribua a função aos funcionários correspondentes e especifique o nível de acesso para cada função.
- Se um usuário tiver várias funções atribuídas, ele receberá o nível de acesso máximo permitido por diferentes funções.