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Configurar o formato do nome do cliente

Configurar o formato de exibição do nome do contato no CRM é uma forma eficiente de diferenciar clientes com informações similares, facilitando a localização do cartão desejado. Por exemplo, ao incluir o nome do meio, você pode identificar rapidamente clientes que possuem o mesmo nome e sobrenome.

Por padrão, o nome é exibido no formato Nome Sobrenome no cartão e na lista de contatos, mesmo que o campo Nome do Meio esteja preenchido.

Neste artigo, explicaremos:


Como configurar o formato de exibição do nome do cliente

Escolha um formato adequado, como Nome, Nome do Meio e Sobrenome. Dessa forma, os colaboradores visualizarão imediatamente o nome do meio e evitarão confundir clientes com nomes e sobrenomes iguais.

1–4. Acesse a seção CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM.
5-6. Selecione Outros > Outras configurações.
7-8. Vá até a aba Formato e no campo Formato do nome do cliente, selecione a opção desejada.

O formato de nome escolhido será aplicado a todos os elementos do CRM.


Como configurar os campos

Tornar o campo opcional. Nem todos os campos no cartão de contato precisam ser obrigatórios. Por padrão, Nome e Sobrenome são obrigatórios, enquanto Nome do Meio é opcional.

1-2. Abra o cartão de contato e clique em Configurar (⚙️) ao lado do campo.
3-4. Desmarque a opção Obrigatório e clique em Salvar.

Ocultar um campo. Você pode ocultar campos que não são utilizados no cartão de contato. Por exemplo, ocultar o campo Nome do Meio é útil ao trabalhar com clientes estrangeiros que possuem apenas nome e sobrenome.

Abra o cartão de contato, clique em Configurar (⚙️) ao lado do campo e selecione Ocultar.

O campo será ocultado de cartões de todos os contatos, mas os dados permanecerão armazenados e poderão ser restaurados a qualquer momento.

Para restaurar um campo oculto:

1. Clique em Selecionar campo.
2. Marque o campo que deseja exibir novamente.
3. Clique em Selecionar.

A exibição dos campos é configurada separadamente para cada visualização de cartão no CRM.
Recursos e configurações do cartão do CRM


Destaques

  • Configurar o formato de exibição do nome no CRM ajuda a diferenciar clientes com informações similares, agilizando a busca.
  • Por padrão, o nome é exibido como Nome Sobrenome, mesmo com o campo Nome do Meio preenchido.
  • Para ajustar o formato, acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Outros > Outras configurações > Formato.
  • Nos cartões de contato, você pode ocultar campos não utilizados ou defini-los como opcionais.
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