Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Configurar o reCAPTCHA V2 para formulários de CRM

O Google reCAPTCHA V2 ajuda a determinar quem está preenchendo o formulário de CRM — um cliente real ou um bot. No Bitrix24, é possível ativar o reCAPTCHA V2 invisível, que analisa o comportamento do usuário no site: movimentos do mouse, velocidade de rolagem da página, tempo de permanência e outros parâmetros. Em caso de atividade suspeita, o usuário será solicitado a realizar uma verificação adicional, como selecionar todas as imagens com determinados objetos.
Formulários de CRM
Criar e configurar formulários de CRM

Na versão On-Premise do Bitrix24, é necessário fornecer suas próprias chaves reCAPTCHA V2. Na versão em Nuvem, isso é opcional, pois o módulo funciona sem elas. Com as chaves, você pode visualizar relatórios e configurar o nível de proteção contra spam.

Neste artigo, vamos explicar:


Como conectar o módulo reCAPTCHA V2

1–3. Acesse a seção CRM > Complementos > Formulários de CRM e abra o formulário desejado.
4. Clique em Modo Expert para visualizar todas as configurações do formulário de CRM.
5. Navegue até a seção Proteção contra spam.
6–7. Selecione a opção Invisível e clique em Salvar.
8. Verifique se o ícone "Protegido por reCAPTCHA" aparece no formulário.


Como adicionar chaves reCAPTCHA V2

Obter chaves. Acesse a página de administração do Google reCAPTCHA e faça login com sua conta do Google. Preencha o formulário para obter as chaves gratuitamente.

  • Etiqueta. Insira o nome do seu site ou projeto. Isso facilita a identificação das chaves caso você utilize o módulo em vários sites.
  • Tipo de reCAPTCHA. Selecione Desafio (v2) > Selo de reCAPTCHA invisível.
  • Domínios. Informe dois domínios: do seu site e do formulário de CRM. Copie-os da barra de endereço e cole nos campos, sem incluir "https://".

Após preencher o formulário, clique em Enviar. Você será redirecionado para uma página com um par de chaves — copie-as.

Adicionar chaves ao formulário de CRM. Retorne às configurações do formulário no Bitrix24 e clique em Editar chaves. Preencha os campos:

  • Key (Chave do site),
  • Secret (Chave secreta).

Salve as alterações. As chaves serão válidas para todos os formulários de CRM.

Verificar o funcionamento do reCAPTCHA. Preencha e envie o formulário de CRM. Os resultados podem ser verificados na página de administração do Google reCAPTCHA. Caso o relatório não seja exibido imediatamente, aguarde algumas horas.

Se o módulo bloquear o envio de formulários dos clientes, ajuste a sensibilidade do reCAPTCHA.

1. Acesse Configurações (⚙️)
2. Ajuste o controle deslizante na seção "Preferência de segurança", posicionando-o no início ou no meio da escala.


Destaques

  • O módulo reCAPTCHA V2 garante que o formulário de CRM seja preenchido por uma pessoa, bloqueando envios suspeitos.
  • Na versão On-Premise, é necessário fornecer suas próprias chaves; na versão em Nuvem, isso é opcional.
  • Caso a seção Proteção contra spam não esteja visível nas configurações do formulário de CRM, ative o Modo Expert.
  • As chaves podem ser obtidas gratuitamente no site do Google reCAPTCHA, preenchendo um formulário. Selecione reCAPTCHA invisível e informe dois domínios — do site e do formulário de CRM.
  • As chaves são válidas para todos os formulários no seu Bitrix24.
  • Se o módulo bloquear o envio de formulários por clientes, ajuste a sensibilidade do reCAPTCHA.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Perguntas frequentes sobre o Drive Perguntas frequentes sobre chats no Bitrix24 Bitrix24, acompanhe as novidades de março de 2025 Casos de uso de formulários de CRM Contatos Criador de BI: funções SQL para análise avançada de consultas Scripts inteligentes no CRM