No Bitrix24, é possível iniciar fluxos de trabalho automaticamente ao adicionar ou modificar um elemento. Isso ajuda a evitar erros: você não esquecerá de iniciar o processo nem confundirá o elemento. O início automático do processo pode ser ativado no CRM, no feed e no drive compartilhado.
Configurar parâmetros do modelo de fluxo de trabalho no CRM
Configurar parâmetros do modelo de fluxo de trabalho
Processos de negócios no Drive
Planos e preços
1-2. Acesse a seção Automação > Fluxos de trabalho.
3. Selecione a ferramenta na qual deseja configurar o início automático do fluxo de trabalho. Por exemplo, CRM.
4-5. Acesse a lista de modelos de fluxos de trabalho e abra o desejado.
6. Clique em Parâmetros de modelos.
7. Na aba Geral, defina quando o fluxo de trabalho deve ser iniciado automaticamente. É possível selecionar ambas as opções:
- quando adicionado - o processo é iniciado automaticamente quando um novo elemento é criado.
- quando mudou - o processo é iniciado automaticamente quando um elemento existente é alterado.
Características do início automático de fluxos de trabalho no CRM
Os fluxos de trabalho são iniciados automaticamente quando o elemento do CRM é criado:
- manualmente por um usuário;
- por um e-mail recebido - desde que a integração com o CRM esteja ativada nas configurações de e-mail;
- por uma chamada recebida - se a telefonia estiver conectada no Bitrix24;
- através de um formulário de CRM no site;
- via REST API ou por um aplicativo do Marketplace.
Configurações de e-mail no Bitrix24
Como configurar a integração entre CRM e telefonia
Formulários de CRM
REST API no CRM
Os fluxos de trabalho não são iniciados automaticamente quando o elemento do CRM é criado:
- por importação de arquivos CSV ou XLS;
Importar para o Bitrix24.CRM - por outro fluxo de trabalho.
Destaques
- No Bitrix24, os fluxos de trabalho podem ser iniciados automaticamente ao adicionar ou modificar elementos.
- O início automático está disponível para CRM, feed e drive compartilhado.
- Configure o início automático nos parâmetros do modelo de fluxo de trabalho, na aba Geral.
- No CRM, o fluxo não é acionado automaticamente para elementos criados via importação de arquivos ou por outros fluxos.