Armazene e gerencie arquivos de grupos de trabalho ou projetos específicos separadamente usando o Drive dentro de um grupo. Isso ajuda a encontrar documentos rapidamente sem se perder na multitude de arquivos do Drive da Empresa.
Acesse o grupo ou projeto desejado e clique no botão Arquivos.
Se os Arquivos não estiverem visíveis, adicione essa ferramenta em Parâmetros ampliados > Características.
Criar um grupo de trabalho ou projeto
Criar arquivos e pastas. No menu Adicionar, escolha fazer upload de um arquivo do seu computador ou criar uma nova pasta no Drive. Você pode criar novos documentos, planilhas ou apresentações usando Bitrix24.Docs, Google Docs, MS Office Online, Office 365 ou editores locais.
Realize todas as ações necessárias com os arquivos, assim como na Unidade da Empresa.
O Drive Compartilhado do Bitrix24
Vincular arquivos do grupo ao Drive pessoal. Adicione um arquivo específico ou todo o Drive do grupo ao seu Drive pessoal. Clique em Conectar à unidade, e esses arquivos aparecerão em Meu Drive.
Configurar permissões de acesso para membros do grupo. Clique no ícone de engrenagem (⚙️) e selecione Atribuir permissões.
Por padrão, as permissões de acesso para pastas e arquivos são configuradas da seguinte forma:
- Proprietário do grupo: Acesso total
- Moderadores do grupo: Editar
- Todos os membros do grupo: Editar
Estes são os níveis de acesso disponíveis:
- Ler: Visualizar o conteúdo do drive.
- Adicionar: Visualizar conteúdo e adicionar arquivos.
- Editar: Realizar diversas ações e vincular pastas ao drive pessoal, sem alterar configurações ou permissões.
- Compartilhar: Compartilhar arquivos com colegas.
- Acesso total: Todas as ações permitidas.
Destaques
- Utilize o Drive dentro de um grupo para armazenar e gerenciar arquivos de projetos específicos.
- Crie, faça upload e organize arquivos, além de vincular os arquivos do grupo ao seu Drive pessoal para acesso facilitado.
- Defina permissões de acesso para controlar quem pode visualizar, adicionar, editar, compartilhar ou ter acesso completo aos arquivos.