As unidades de medida no Bitrix24 permitem especificar os parâmetros de produtos e serviços: peso, volume, quantidade, horas, entre outros. Isso simplifica o gerenciamento e ajuda a evitar erros durante a integração com outros serviços.
Por padrão, o CRM possui cinco unidades de medida pré-definidas, que podem ser utilizadas, editadas ou complementadas com novas unidades.
Neste artigo, explicaremos como:
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM
Como adicionar uma unidade de medida
Se as unidades de medida padrão não forem suficientes, você pode criar novas. Por exemplo, para escritórios de advocacia, é possível adicionar a unidade "hora".
1–5. Acesse CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Unidades de medida.
6. Clique em Adicionar.
7. Ative a opção Padrão para usar essa unidade como padrão ao criar novos produtos e serviços.
8. Preencha os campos com os dados:
- código,
- nome da unidade de medida,
- símbolo da unidade.
9. Clique em Salvar.
A nova unidade ficará disponível no catálogo de produtos e serviços.
Como editar ou excluir uma unidade de medida
Clique no ícone de menu (≡) ao lado da unidade desejada e selecione Editar. Você poderá alterar o nome, código, símbolo ou defini-la como padrão. Para remover a unidade, selecione Excluir.
Destaques
- As unidades de medida no Bitrix24 permitem especificar parâmetros de produtos e serviços como peso, volume, quantidade e horas, facilitando o gerenciamento e integração com outros sistemas.
- Apenas administradores e usuários com permissão específica podem gerenciar unidades de medida.
- O caminho para configurar unidades de medida é: CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Unidades de medida.