O primeiro administrador é a pessoa que criou a conta do Bitrix24. Essa pessoa recebe os e-mails do sistema Bitrix24 sobre atualizações de plano, webinários, promoções, etc.
Se o primeiro administrador sair da empresa, ele precisa conceder permissões de administrador a outro usuário.
Cada usuário adicionado à conta recebe um ID. Por padrão, o primeiro administrador possui o ID 1. Quando você altera o primeiro administrador, o ID do novo administrador não muda para 1. Ele mantém o ID original.
As regras para alterar o primeiro administrador dependem do seu plano:
Plano Free.
Você só pode alterar o primeiro administrador em planos pagos. Se você estiver no plano Free, faça o upgrade para um plano pago para realizar a alteração. Após isso, você pode voltar ao plano Free, se necessário.
Planos e preços
Plano Basic.
- Selecione o colaborador ao qual deseja conceder direitos de administrador.
- Acesse o perfil do usuário, clique em Ações > Atribuir permissões de administrador. Atribuir permissões de administrador a usuário
Planos Standard, Professional e Enterprise. Nestes planos, você tem a opção de atribuir um segundo administrador, que pode se tornar o primeiro administrador no futuro.
- Entre em contato com o Suporte do Bitrix24 em nome do administrador atual.
- Especifique as seguintes informações: endereço da conta, links para perfis de funcionários, de quem e para quem você precisa transferir os direitos do primeiro administrador e o motivo pelo qual a transferência de direitos é necessária. Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24
Após conceder as permissões, você pode remover os direitos do primeiro administrador e desativar o colaborador.
Como dispensar um funcionário no Bitrix24