Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Como configurar o acesso às Lousas no Bitrix24

As Lousas no Bitrix24 ajudam a equipe a trabalhar em conjunto: nelas, é fácil visualizar tarefas, projetos e ideias. Para manter as informações sob controle, é possível configurar o acesso à lousa de forma flexível para diferentes usuários. Por exemplo, permitir que os colaboradores editem a lousa, enquanto os clientes e especialistas externos apenas a visualizem. Assim, você pode envolver participantes externos no trabalho sem o risco de perda ou alteração de dados.

Por padrão, o acesso à lousa é gerenciado pelo proprietário, mas ele pode delegar esse direito a outros colaboradores.

Neste artigo, você aprenderá:


Onde estão as configurações de acesso

O acesso à lousa pode ser configurado a partir da lista de lousas ou diretamente durante o trabalho nela.

A partir da lista de lousas.

1. Acesse a seção Lousas e localize a desejada.
2–3. Ao lado do nome, clique em Menu (≡) > Compartilhar.
4. Escolha uma das opções:

  • Compartilhar com outros usuários — para colaboradores,
  • Obter link público — para usuários externos: clientes, contratados e outros.

No editor de lousas. Se você já estiver trabalhando na lousa, clique em Permissões e compartilhamento e escolha uma das opções:

  • Compartilhar com outros usuários — para colaboradores,
  • Obter link público — para usuários externos.

Como configurar o acesso para um colaborador

Adicionar ou remover colaboradores. Você pode conceder acesso a colaboradores específicos, departamentos ou grupos.

1. Clique em Adicionar mais.
2–4. Digite na barra de pesquisa o nome do colaborador, departamento ou grupo. Você também pode acessar a aba correspondente e adicionar os usuários a partir dela. Os participantes selecionados aparecerão imediatamente na lista.
5. Para remover um colaborador, grupo ou departamento da lista, clique no ícone de exclusão.

Definir o nível de acesso. Por padrão, todos os colaboradores têm permissão para editar a lousa. Para alterar isso, clique no nível de acesso atual e selecione a opção desejada.

  • Ler — o colaborador pode visualizar a lousa e os ícones dos colegas que estão trabalhando nela. É possível ocultar ou exibir os cursores de outros participantes na tela.
  • Editar — permite visualizar e editar a lousa: alterar seu nome e design, adicionar, excluir e modificar elementos e conexões entre eles.
  • Acesso total — permite realizar todas as ações acima e configurar o acesso à lousa para outros participantes.

Clique em Salvar.

Se um colaborador tiver vários níveis de acesso atribuídos, prevalecerá aquele que oferece mais permissões.

Ao conceder acesso à lousa, o colaborador receberá uma notificação com a opção de adicioná-la à sua lista de lousas e poderá decidir:

  • Adicionar — a lousa aparecerá na lista e ele poderá trabalhar nela.
  • Cancelar — o colaborador perderá o acesso à lousa. Apenas o proprietário da lousa ou um usuário com acesso total poderá restaurá-lo.
Um colaborador com acesso à lousa pode baixá-la para o seu computador.

Como configurar o acesso para um usuário externo

Se for necessário mostrar a lousa a um cliente ou convidar um especialista que não tenha acesso ao seu Bitrix24, ative o link público. Ele pode ser copiado e enviado por SMS, chat ou e-mail. Por padrão, o link abre a lousa no modo de visualização, sem senha ou restrições de tempo.

Para alterar as configurações de acesso, clique em Configurações (⚙️).

  • Configurar data e horário de expiração — defina um prazo de validade para o link, após o qual ele será automaticamente desativado. O usuário terá acesso temporário à lousa, e você não precisará encerrá-lo manualmente.
  • Configurar senha — adicione um código sem o qual a lousa não será aberta. Altere-o quando o contratado concluir o trabalho para proteger o resultado final contra alterações acidentais.
  • Permitir acesso de edição — autorize os usuários a fazer alterações: adicionar elementos, mover blocos, deixar anotações, entre outros. Após o término do trabalho, desative a edição para fixar o resultado.

Clique em Salvar.

Destaques

  • As Lousas no Bitrix24 ajudam a equipe a trabalhar em conjunto: nelas, é fácil visualizar tarefas, projetos e ideias. Para manter as informações sob controle, é possível configurar o acesso à lousa de forma flexível para diferentes usuários.
  • Por padrão, todos os colaboradores podem editar a lousa, enquanto usuários externos podem visualizá-la sem senha ou restrições de tempo.
  • Para configurar o acesso a partir da lista de lousas, acesse a seção Lousas, localize a desejada e clique em Menu (≡) > Compartilhar. Escolha a opção Compartilhar com outros usuários — para colaboradores, ou Obter link público — para usuários externos.
  • Para configurar o acesso durante o trabalho na lousa, clique em Permissões e compartilhamento. Escolha a opção Compartilhar com outros usuários — para colaboradores, ou Obter link público — para usuários externos.
  • Se um colaborador tiver vários níveis de acesso atribuídos, prevalecerá aquele que oferece mais permissões.
  • Para que o colaborador possa trabalhar com a lousa, ele precisa adicioná-la à sua lista de lousas.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Calendário do Bitrix24, como configurar permissões de acesso Rastreamento de chats: unificar dados do cliente em um único cartão Verificar a integridade de um documento eletrônico assinado Perguntas frequentes sobre o Bitrix24 Alterar informações e configurar perfil de funcionário Criar e configurar um formulário de CRM para vendas Permissões de acesso para o pedido de venda Regras de automação e gatilhos no Bitrix24 Scrum Assinar um documento com a Assinatura Eletrônica do Bitrix24 Permissões para reserva de produtos