Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Problemas ao conectar Instagram e Facebook: causas e soluções

Ao conectar o Instagram e o Facebook ao Bitrix24, podem surgir problemas. Frequentemente, isso ocorre porque o aplicativo Bitrix24 Open Channels não possui as permissões necessárias no Meta ou porque o Instagram não está vinculado a uma página pública do Facebook.

Neste artigo, explicaremos o que fazer se:


A página desejada do Facebook não aparece

Problema: Ao conectar os canais Facebook ou Facebook: Comentários, a página pública desejada não aparece. Por exemplo, você criou uma nova página, mas ela não está visível na lista.

Causa: O aplicativo Bitrix24 Open Channels precisa de permissões para gerenciar a página pública do Facebook. A janela para configurar as permissões aparece apenas na primeira conexão do Facebook ou Instagram ao Bitrix24. Para novas páginas, as permissões devem ser configuradas manualmente.

Solução:
1. Faça login no Facebook com a conta de administrador da página pública desejada.
2–5. Acesse Conta > Configurações e privacidade > Configurações > Integrações comerciais.
6. Clique em Ver e editar ao lado do aplicativo relevante:

  • Bitrix24 Open Channels — para configurar o canal Facebook,
  • Bitrix24 Open Channels Comments — para configurar o canal Facebook: Comentários.

7. Marque todas as opções relacionadas à página pública desejada para conceder ao aplicativo acesso total à sua gestão.
8. Salve as alterações.
9. Retorne ao Bitrix24, atualize a página de conexão e continue a configuração. A página desejada aparecerá na lista.


A conta desejada do Instagram não aparece

Problema: Ao conectar o canal Instagram Direct, a conta desejada do Instagram não aparece. Por exemplo, você criou uma nova conta, mas ela não está visível na lista.

Causa: Apenas contas do Instagram vinculadas a uma página pública do Facebook podem ser conectadas ao Bitrix24. Se essa conexão não existir, a conta não aparecerá na lista.

Solução: Vincule a conta do Instagram a uma página pública no Facebook. Para isso, faça login no aplicativo móvel do Instagram e clique em Editar perfil > Página.
Como vincular uma conta do Instagram a uma página pública no Facebook

Problema: O Bitrix24 não atualizou a lista de contas do Instagram vinculadas à página pública do Facebook. Ao conectar o canal Instagram Direct, uma conta desativada aparece na lista, enquanto a nova não está disponível.

Solução: Atualize os dados manualmente — altere temporariamente o tipo de conta no Instagram.

  1. Abra o Instagram e altere a conta que deseja conectar de perfil comercial para pessoal.
    Como alternar de uma conta profissional do Instagram para uma conta pessoal
  2. Em seguida, altere novamente para uma conta comercial.
    Como criar uma conta comercial no Instagram
  3. Vincule novamente a conta do Instagram à página pública desejada no Facebook.
  4. Retorne ao Bitrix24, atualize a página de conexão e continue a configuração. A conta desejada aparecerá na lista.
    Como vincular uma conta do Instagram a uma página pública no Facebook

As mensagens do Facebook ou Instagram não chegam ao Bitrix24

Problema: Você conectou o canal Facebook, mas as mensagens da página pública não chegam ao Bitrix24.

Causa: Normalmente, o redirecionamento de mensagens do Facebook para o Bitrix24 é configurado automaticamente, mas, em alguns casos, isso precisa ser feito manualmente.

Solução: Ative o redirecionamento no Meta Business Suite. Acesse a seção Encaminhamento da conversa e selecione a página pública do Facebook. Marque o aplicativo Bitrix24 Open Channels na lista e salve as alterações.
Como resolver problemas de entrega de mensagens no Bitrix24

Problema: Você conectou o canal Instagram Direct, mas as mensagens não chegam ao Bitrix24.

Causa: Para o funcionamento correto do canal Instagram Direct, é necessário configurar o acesso às mensagens do Instagram e seu redirecionamento no Meta Business Suite.

Solução: Execute uma ou ambas as etapas, dependendo das configurações atuais:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Requisições da empresa para Apple Messages for Business Conectar canal do Telegram Receber mensagens do Facebook no Bitrix24 Apple Messages for Business Receber mensagens e comentários do Instagram no Bitrix24 Trabalhar com bate-papos em Canais Abertos Contact Center: Bitrix24 Network Configurar funções adicionais para Apple Messages for Business WhatsApp Instantâneo no Contact Center Receber comentários sobre postagens do Facebook no Bitrix24