Ao conectar o Instagram e o Facebook ao Bitrix24, podem surgir problemas. Frequentemente, isso ocorre porque o aplicativo Bitrix24 Open Channels não possui as permissões necessárias no Meta ou porque o Instagram não está vinculado a uma página pública do Facebook.
Neste artigo, explicaremos o que fazer se:
A página desejada do Facebook não aparece
Problema: Ao conectar os canais Facebook ou Facebook: Comentários, a página pública desejada não aparece. Por exemplo, você criou uma nova página, mas ela não está visível na lista.
Causa: O aplicativo Bitrix24 Open Channels precisa de permissões para gerenciar a página pública do Facebook. A janela para configurar as permissões aparece apenas na primeira conexão do Facebook ou Instagram ao Bitrix24. Para novas páginas, as permissões devem ser configuradas manualmente.
Solução:
1. Faça login no Facebook com a conta de administrador da página pública desejada.
2–5. Acesse Conta > Configurações e privacidade > Configurações > Integrações comerciais.
6. Clique em Ver e editar ao lado do aplicativo relevante:
- Bitrix24 Open Channels — para configurar o canal Facebook,
- Bitrix24 Open Channels Comments — para configurar o canal Facebook: Comentários.
7. Marque todas as opções relacionadas à página pública desejada para conceder ao aplicativo acesso total à sua gestão.
8. Salve as alterações.
9. Retorne ao Bitrix24, atualize a página de conexão e continue a configuração. A página desejada aparecerá na lista.
A conta desejada do Instagram não aparece
Problema: Ao conectar o canal Instagram Direct, a conta desejada do Instagram não aparece. Por exemplo, você criou uma nova conta, mas ela não está visível na lista.
Causa: Apenas contas do Instagram vinculadas a uma página pública do Facebook podem ser conectadas ao Bitrix24. Se essa conexão não existir, a conta não aparecerá na lista.
Solução: Vincule a conta do Instagram a uma página pública no Facebook. Para isso, faça login no aplicativo móvel do Instagram e clique em Editar perfil > Página.
Como vincular uma conta do Instagram a uma página pública no Facebook
Problema: O Bitrix24 não atualizou a lista de contas do Instagram vinculadas à página pública do Facebook. Ao conectar o canal Instagram Direct, uma conta desativada aparece na lista, enquanto a nova não está disponível.
Solução: Atualize os dados manualmente — altere temporariamente o tipo de conta no Instagram.
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Abra o Instagram e altere a conta que deseja conectar de perfil comercial para pessoal.
Como alternar de uma conta profissional do Instagram para uma conta pessoal -
Em seguida, altere novamente para uma conta comercial.
Como criar uma conta comercial no Instagram - Vincule novamente a conta do Instagram à página pública desejada no Facebook.
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Retorne ao Bitrix24, atualize a página de conexão e continue a configuração. A conta desejada aparecerá na lista.
Como vincular uma conta do Instagram a uma página pública no Facebook
As mensagens do Facebook ou Instagram não chegam ao Bitrix24
Problema: Você conectou o canal Facebook, mas as mensagens da página pública não chegam ao Bitrix24.
Causa: Normalmente, o redirecionamento de mensagens do Facebook para o Bitrix24 é configurado automaticamente, mas, em alguns casos, isso precisa ser feito manualmente.
Solução: Ative o redirecionamento no Meta Business Suite. Acesse a seção Encaminhamento da conversa e selecione a página pública do Facebook. Marque o aplicativo Bitrix24 Open Channels na lista e salve as alterações.
Como resolver problemas de entrega de mensagens no Bitrix24
Problema: Você conectou o canal Instagram Direct, mas as mensagens não chegam ao Bitrix24.
Causa: Para o funcionamento correto do canal Instagram Direct, é necessário configurar o acesso às mensagens do Instagram e seu redirecionamento no Meta Business Suite.
Solução: Execute uma ou ambas as etapas, dependendo das configurações atuais:
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Configure o acesso às mensagens do Instagram no Meta Business Suite para que as interações dos clientes cheguem ao Bitrix24.
Como conceder acesso às mensagens do Instagram no Meta Business Suite -
Configure o redirecionamento de mensagens no Meta Business Suite. Acesse a seção Encaminhamento da conversa e selecione a conta do Instagram. Escolha o aplicativo Bitrix24 Open Channels na lista e salve as alterações.
Como resolver problemas de entrega de mensagens no Bitrix24