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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Permissões de configuração de produtos e depósitos

No Bitrix24, é possível gerenciar o acesso dos colaboradores às configurações de gerenciamento de inventário, catálogo e permissões. Isso é útil quando parte da equipe é responsável pelo controle e vendas, enquanto outros membros configuram as seções e permissões de acesso. Por exemplo, o supervisor pode ser responsável pelas configurações do catálogo e permissões, enquanto os gerentes lidam apenas com documentos e produtos.

Acesse a seção CRM > Configurações > Permissões de acesso ao inventário. Para que os colaboradores possam alterar os parâmetros do catálogo, gerenciar permissões de acesso e permitir a venda de produtos indisponíveis, ative para eles as seguintes permissões:

  • Parâmetros da seção — permite alterar parâmetros de IVA, ativar assinatura para produtos indisponíveis, desativar e gerenciar o modo de gerenciamento do inventário. Ideal para supervisores e responsáveis pelo inventário, que podem, por exemplo, ativar a assinatura para coletar demanda de produtos escassos e escolher o método de baixa em alinhamento com o departamento contábil.
  • Editar permissões de acesso do colaborador — permite atribuir funções e conceder permissões a outros usuários. Por exemplo, o supervisor pode atribuir a função de "Gerente" a um colaborador e conceder acesso para editar produtos.
  • Ativar ou desativar a opção "Tornar itens fora de estoque disponíveis para compra" — permite ativar ou desativar a compra de produtos fora de estoque. Por exemplo, se o administrador ativar essa opção, os clientes poderão fazer pré-encomendas de produtos populares, mas temporariamente indisponíveis.
Para que os colaboradores possam gerenciar as configurações, eles também precisam ter as permissões Visualizar catálogo de produtos e Visualizar área de Gerenciamento de inventário ativadas. Sem essas permissões, os colaboradores não conseguirão acessar a seção de configurações.

Após salvar as configurações, os colaboradores com as permissões necessárias poderão gerenciar os parâmetros do catálogo, do inventário e as permissões a eles.

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