No Bitrix24, é possível gerenciar o acesso dos colaboradores às configurações de gerenciamento de inventário, catálogo e permissões. Isso é útil quando parte da equipe é responsável pelo controle e vendas, enquanto outros membros configuram as seções e permissões de acesso. Por exemplo, o supervisor pode ser responsável pelas configurações do catálogo e permissões, enquanto os gerentes lidam apenas com documentos e produtos.
Acesse a seção CRM > Configurações > Permissões de acesso ao inventário. Para que os colaboradores possam alterar os parâmetros do catálogo, gerenciar permissões de acesso e permitir a venda de produtos indisponíveis, ative para eles as seguintes permissões:
- Parâmetros da seção — permite alterar parâmetros de IVA, ativar assinatura para produtos indisponíveis, desativar e gerenciar o modo de gerenciamento do inventário. Ideal para supervisores e responsáveis pelo inventário, que podem, por exemplo, ativar a assinatura para coletar demanda de produtos escassos e escolher o método de baixa em alinhamento com o departamento contábil.
- Editar permissões de acesso do colaborador — permite atribuir funções e conceder permissões a outros usuários. Por exemplo, o supervisor pode atribuir a função de "Gerente" a um colaborador e conceder acesso para editar produtos.
- Ativar ou desativar a opção "Tornar itens fora de estoque disponíveis para compra" — permite ativar ou desativar a compra de produtos fora de estoque. Por exemplo, se o administrador ativar essa opção, os clientes poderão fazer pré-encomendas de produtos populares, mas temporariamente indisponíveis.
Após salvar as configurações, os colaboradores com as permissões necessárias poderão gerenciar os parâmetros do catálogo, do inventário e as permissões a eles.