A Telefonia do Bitrix24 oferece conexão de alta qualidade e diversas funcionalidades úteis, incluindo chamadas recebidas e realizadas, gravações e integração com o CRM. Para começar a usar as chamadas no Bitrix24, é necessário conectar um número de telefone. Este artigo apresenta todas as opções disponíveis para configurar a telefonia.
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Opções disponíveis para conexão de telefonia
Alugar um número. Esta opção permite alugar um número de telefone virtual para sua empresa com nosso provedor de telefonia.
Conectar uma PBX SIP usando o conector SIP. Esta opção permite conectar sua PBX do escritório ou na nuvem usando um módulo de software especial do Bitrix24.
Conectar uma PBX SIP usando REST API. Esta opção permite conectar sua PBX do escritório ou na nuvem usando um aplicativo do Market.
Se você não tem um número comercial, alugue um número virtual no Bitrix24. Se já utiliza um número comercial, conecte-o ao Bitrix24 usando o conector SIP ou a REST API.
É possível usar todas as opções de telefonia mencionadas na mesma conta. No entanto, não recomendamos usar o aplicativo e a conexão SIP do mesmo provedor simultaneamente, pois isso pode causar erros.
Alugar um número
- Recarregue seu saldo. Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Telefonia > Recarregar.
Pagamento pela telefonia Bitrix24 - Escolha um número de telefone. Clique em Alugar um número. Selecione o país, a região e um dos tipos de número oferecidos. Nosso provedor de telefonia atribuirá automaticamente um número de telefone com base nesses critérios.
- Envie a documentação. Para algumas regiões ou países, o sistema pode solicitar o envio de documentos adicionais (como comprovante de endereço, passaporte ou cópia do RG). Você pode enviá-los por meio de um formulário especial após escolher o número. A análise dos documentos pela Voximplant Inc. geralmente leva até dois dias úteis.
Conectar uma PBX SIP usando o conector SIP
Se você utiliza um número de outro provedor, conecte-o ao Bitrix24 como uma PBX do escritório ou PBX na nuvem. Certifique-se de que a PBX SIP que deseja conectar ao Bitrix24 seja compatível com o protocolo SIP.
Para conectar sua PBX SIP para fazer chamadas no Bitrix24, siga estas etapas:
- Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Telefonia.
- Selecione PBX em nuvem ou PBX do escritório, dependendo do tipo de sua PBX.
- Informe o endereço do servidor, login e senha. Você pode obter esses dados com o suporte técnico da sua operadora de PBX SIP.
Conectar o PBX do escritório
Seu provedor de telefonia cobrará pelas chamadas realizadas e recebidas. Nesse caso, não é necessário recarregar o saldo de telefonia no Bitrix24.
Você tem 60 minutos gratuitos para testar e configurar as chamadas realizadas pela sua PBX SIP. Após usar os minutos gratuitos, será necessário adquirir o conector SIP para continuar usando as chamadas de saída.
O que é um conector SIP
Conectar uma PBX SIP usando REST API
- Acesse a seção CRM > Vendas > Canais de vendas > Telefonia.
- Role a tela até a seção Integrações de Telefonia e clique no bloco Total de apps.
O roteamento de chamadas e o tráfego de voz são gerenciados no lado da sua PBX SIP e não podem ser transferidos para o Bitrix24. Isso ajuda a reduzir o tempo de estabelecimento da conexão e melhora a qualidade da comunicação em comparação com o conector SIP.
Ao usar um aplicativo REST, não é possível fazer chamadas pelo navegador, pelo Messenger do Bitrix24 ou pelo aplicativo móvel. É necessário usar um aplicativo de softphone separado ou um telefone SIP para realizar chamadas.
Diferenças entre um conector SIP e aplicativos REST de telefonia