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No Bitrix24, você pode gerenciar de forma flexível o acesso à seção de E-mail, o que ajuda a proteger os dados e facilita o trabalho dos usuários com o e-mail corporativo. Configure quem pode visualizar, conectar e gerenciar as caixas de correio. Por exemplo:
- Um supervisor pode visualizar as caixas de E-mail de sua equipe, mas não pode modificar suas configurações.
- Um chefe de departamento pode conectar E-mails para novos funcionários, agilizando sua integração.
- Um administrador pode restringir o acesso para quem não utiliza E-mail.
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Conteúdo do artigo:
Por padrão, o administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar essa tarefa a outros usuários.
- Acesse a seção E-mail.
- Clique em Gerenciar caixas de correio de usuários.
- Selecione Permissões de acesso.
Selecionar funções padrão
Uma função é um conjunto de permissões de acesso atribuídas a um usuário. Por padrão, existem três funções pré-definidas:
- Administrador: todos os usuários com permissões de administrador no Bitrix24.
- Supervisor: usuários designados como supervisores na estrutura da empresa.
- Colaborador: demais colaboradores.
Personalizar funções
Configurar funções. Se as funções padrão não atenderem às suas necessidades, você pode copiá-las, editá-las ou criar novas. Clique em Três pontos (...) e selecione a ação desejada.
- Adicionar nova função: especifique o nome da função.
- Clonar função: selecione a função que deseja copiar; todas as configurações de permissões serão transferidas para a nova função. É útil para criar uma nova função com pequenas modificações.
- Mostrar/ocultar funções: você pode deixar apenas as funções necessárias visíveis na lista e ocultar as demais. É útil para comparar ou editar várias funções.
Configurar uma função específica. Clique em Três pontos (...) à direita do nome da função e escolha a ação apropriada:
- Renomear: altere o nome da função.
- Clonar: crie uma cópia da função selecionada.
- Excluir: remova a função junto com todas as suas configurações.
Atribuir funções aos colaboradores
Clique em Mais (+) abaixo da função desejada e selecione um colaborador, departamento ou grupo. Por exemplo, um supervisor pode precisar de permissão para visualizar as caixas de E-mail de seus subordinados, enquanto um gerente pode necessitar de permissão para editar as configurações de sua própria caixa de E-mail.
Configurar permissões de acesso
Você pode gerenciar as permissões de acesso para:
- Visualizar caixas de correio conectadas: mostra quantas existem, quem são os proprietários e quais são elas.
- Visualizar e editar configurações: permite editar os ajustes das caixas de E-mail.
- Conectar caixa de correio pessoal: permite ou bloqueia a conexão de novas caixas de E-mail.
- Gerenciar permissões: permite administrar todas as permissões.
Níveis de acesso:
- Todos os colaboradores
- Seu departamento e subdepartamentos
- Apenas seu departamento
- Sem acesso
Você pode configurar permissões para várias funções simultaneamente. Por exemplo, é possível desabilitar a opção de modificar configurações de caixas de E-mail para todas as funções de uma vez.
1-2. Clique em Três pontos (...) > Atribuir permissões personalizadas.
3. Selecione o nível de acesso apropriado, como Negar acesso.
4. Salve as alterações.
Destaques
- O Bitrix24 permite gerenciar de forma flexível o acesso à seção de E-mail, protegendo dados e facilitando o trabalho com o e-mail corporativo.
- O administrador do Bitrix24 pode ajustar as permissões de acesso e também delegar essa tarefa a outros usuários.
- Para configurar as permissões de acesso, selecione ou crie uma função, personalize-a conforme necessário, atribua a função aos colaboradores correspondentes e especifique o nível de acesso para cada função.
- Se um usuário tiver várias funções, será concedido a ele o nível de acesso mais alto entre elas.