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Suporte Bitrix24

OTP (senha de uso único)

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Qual é OTP Bitrix24 & Como configurar 
A opção OTP Bitrix24 (senha de uso único) protege você de ocorrências quando seu login e senha são roubados, seja por spyware ou por um funcionário desonesto. Primeiro, você entra com seu login e senha regular, então você recebe sua segunda senha via aplicativo do celular, digita-- somente então você consegue acessar sua conta.
Para ativar a autorização de 2 fatores, acesse a seção Perfil > Segurança :



Siga as instruções fornecidas na página Opções de Segurança Extra :



Depois que a autenticação de 2 fatores é configurada, o sistema irá sugerir salvar Códigos de Recuperação:

Importante: é altamente recomendável que você salve Códigos de Recuperação que podem ser usados ao invés de senhas de uso único geradas pelo aplicativo de celular pois, caso algo aconteça com o seu celular, você pode perder completamente o acesso ao seu Bitrix24.

 Leia mais sobre o que você precisa fazer se você quiser ativar esta opção nesta postagem do blog.

Desativar OTP Bitrix24 para determinado usuário:

Depois que o administrador Bitrix24 já configurou a opção OTP, ele\ela ainda pode desativar a OTP para determinado(s) funcionário(s). Para fazer isso, abra a página de perfil do funcionário, clique em "desativar" autenticação de 2 fatores na seção Segurança :



Você pode escolher durante quantos dias a OTP ficará desativada (ela será automaticamente ativada depois disso). Para desativar a OTP completamente para o funcionário  - utilize a opção "Sempre" (você poderá ativá-la manualmente para aquele usuário a qualquer momento posteriormente).

A opção Configurar para novo telefone também está disponível.

Senhas do Aplicativo (Acesso ao aplicativo Desktop ou Móvel):

Se os usuários que ativaram a autorização de dois fatores também estão usando quaisquer serviços externos que sincronizam dados com contas Bitrix24 (aplicativos móveis e desktop, MS Office, MS Outlook, Google Calendars etc), uma senha especial separada precisa ser gerada para cada aplicativo para a sincronização continuar.

A página Senhas do Aplicativo pode ser aberta a partir da sua página de Perfil: 



Selecione um aplicativo para o qual você precisa de uma senha e clique em Obter Senha (por exemplo, aplicativo desktop):



Copie a senha:



Agora, digite a senha copiada no serviço de terceiros que você está usando (por exemplo, campo da senha do aplicativo desktop) ao invés da senha habitual. (Importante: não use sua senha regular da conta Bitrix24).

Para aplicativos móveis e desktop, a senha é gerada automaticamente quando você fizer login pela primeira vez depois de digitar o código único. Mas você também pode obter uma senha especial na página "Senhas do Aplicativo" primeiro e utilizá-la ao invés da senha nos aplicativos móveis e desktop.

Erro de OTP errada

Caso você tenha configurado a opção de OTP corretamente, mas a senha gerada pelo aplicativo OTP de celular não for aceita, o problema pode estar ligado às Configurações de Horário do seu celular. Nesse momento, a senha OTP tem uma estrutura de tempo de atividade de 30 minutos, se a diferença de horário entre o seu celular & seu Bitrix24 for de mais de trinta minutos, você não conseguirá fazer login. Você deve configurar o mesmo fuso horário para sua conta Bitrix24 & seu celular.
Observe que, caso a sua conta tenha outro administrador, ele\ela sempre pode desativar a opção OTP para você na sua página de perfil.

Não Consegue Mais Acessar o Bitrix24

Depois de ter ativado a autenticação em duas etapas no seu Bitrix24, você não conseguirá fazer login sem digitar a senha de uso único. Mas pode acontecer de você ter perdido ou esquecido o seu celular e precisar acessar a conta. Pode haver várias soluções:
  • Logo depois que você tiver ativado a opção OTP, você verá a possibilidade de obter os Códigos de Recuperação (Meu perfil>Códigos de Recuperação). Você pode imprimi-los ou salvá-los em um arquivo de texto.
    Os códigos devem ser usados ao invés das senhas de uso único geradas pelo aplicativo de celular. Recomendamos marcar os códigos que foram utilizados, pois um código não pode ser utilizado duas vezes. Observe que você sempre pode obter mais códigos de recuperação no seu perfil se você utilizou todos os fornecidos na lista.

  • Você pode pedir ao seu administrador de conta para desativar a opção OTP para você. Se você mesmo for o administrador Bitrix24, você pode pedir para outro admins de conta (se houver) para ajudá-lo.

  • Apenas caso você seja o único administrador da conta Bitrix24 e não tenha nenhum código de recuperação restante, nem o aplicativo OTP de celular configurado para gerar novas senhas, a única solução restante é entrar em contato com o nosso Serviço de Assistência (apenas para assinantes de planos pagos).

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