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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso para Telefonia Bitrix24

Classificação:

Você pode configurar Permissões de Acesso para Telefonia na versão On-premise do Bitrix24 e na nuvem (apenas para os assinantes do Bitrix24 Standard e Professional).

Você pode especificar:

  • funcionários que podem realizar chamadas
  • direções de chamada disponíveis para funcionários (por exemplo, alguns funcionários poderão ligar apendas para os clientes cadastrados no CRM)
  • quem pode ouvir gravações de chamadas
  • quem pode alugar números ou editar configurações de telefonia, etc.

Para configurar permissões de acesso a Telefonia, acesse Telefonia > Permissões de Acesso:

A opção Permissões de Acesso para Telefonia está disponível apenas para os assinantes do Bitrix24 Standard ou Profissional. Somente o administrador da conta Bitrix24 pode configurar Permissões de Acesso a Telefonia.

Funções

As permissões de acesso são baseadas em funções. Por padrão, há várias funções - por exemplo: administrador, diretor executivo, chefe do departamento e gerente. Cada função pode ser atribuída a usuários específicos, determinados departamentos ou funcionários, grupos de usuários (p. ex., administradores de conta), etc.

O acesso pode ser concedido para as seguintes seções de Telefonia:

  • Estatísticas de chamada
  • Gravações de chamadas
  • Configurações de usuário
  • Você pode configurar as seguintes permissões de acesso para estas seções: qualquer, pessoal, pessoal e departamento ou acesso negado.

    Por exemplo: se você definiu a função gerente de vendas com acesso a gravações de chamadas como pessoal e departamento - isso significa que todos os usuários do departamento de vendas terão acesso às gravações de suas próprias chamadas e gravações feitas por outros usuários do departamento de vendas.

  • Chamadas realizadas
  • Configure usuários que poderão executar chamadas de saída - qualquer, somente clientes do CRM, clientes do CRM e funcionários da empresa ou acesso negado.
  • Configurações de telefonia
  • Gerenciar números

As últimas duas opções permitem definir 2 níveis de acesso: qualquer ou acesso negado.

Por padrão, os administradores da conta têm função administrador nas permissões de acesso à Telefonia, todos os outros usuários têm função gerente. Para definir permissões de acesso do jeito que você precisa, clique em Adicionar permissão de acesso e atribua função ao usuário\grupo de usuários selecionado:

Adicionar função

Para adicionar uma função, clique em Adicionar:

Introduza o nome da função e especifique as permissões de acesso que a função irá proporcionar a usuários:

Além disso, você pode editar as funções existentes - os parâmetros de edição serão iguais aos de criação de uma nova função.

Caraterísticas importantes de Permissões de Acesso para Telefonia:
  • Se um usuário tiver várias funções atribuídas a eles (por exemplo, chefe do departamento - porque ele é chefe do departamento na estrutura da empresa - e administrador - porque pertence ao grupo de administradores da conta), o sistema proporciona o nível de acesso mais alto especificado nas configurações. No caso, o usuário terá acesso às estatísticas de chamadas igual a qualquer ao invés de pessoal e departamento.
  • Para conceder acesso às gravações de chamadas, é preciso também configurar permissões de acesso para a pasta Telefonia - chamadas gravadas na Unidade da empresa.
  • Para os administradores e desenvolvedores: Ao usar a API REST de telefonia Bitrix24, as permissões de acesso fornecidas nesta seção também são importantes. Ou seja, um aplicativo externo funcionará para alguns usuários, mas não funcionará para outros.
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