Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Principais dificuldades ao efetuar chamadas, quais são as causas e soluções mais adequadas

Os usuários de telefones Bitrix24 podem encontrar erros ao fazer chamadas. Em alguns casos basta completar o saldo, em outros é necessária a ajuda de técnicos especializados. Reunimos neste artigo os erros mais comuns e as soluções mais rápidas.

    Descrevemos  os erros mais comuns para um números alugados e PBX conectados por meio do conector SIP. E, caso você tenha escolhido conectar um aplicativo do Bitrix24 Market à telefonia, recomendamos que você entre em contato com o suporte do aplicativo para obter as soluções mais adequadas.
    Como entrar em contato com o suporte do aplicativo

O que fazer caso você nao consiga realizar chamadas

Se uma chamada de saída falhar, você vai visualizar o erro "O telefone está indisponível, verifique os parâmetros de conexão" no cartão de chamada.

A causa do erro fica registrada em um log de chamadas. Acesse Telefonia > Informações de chamada. Localize a chamada com a falha e clique no ícone de log para acessar os detalhes.
Como verificar os registros de chamadas (call logs)

Se a coluna Detalhes não estiver disponível, você pode alterar a configuração. Para fazer isso, clique na engrenagem e selecione Detalhes.

Role até a parte inferior da página de registro. Cada erro tem um nome específico, você pode visualizá-lo no campo Call reason (motivo da chamada).

Quando não é possível realizar chamadas de um número alugado

Na maioria das vezes, as chamadas de um número alugado não funcionam pelos seguintes motivos:

  • Não há crédito suficiente no saldo de telefonia - Se o número não for pago, você verá o seguinte erro no registro de chamada Forbidden. Not active (Não permitido. Desativado).

Verifique o saldo para estender o aluguel. Abra a seção Configurações e verifique a data de vencimento.

Se houver uma data atual ou anterior, o número não será pago.

Efetue o pagamento e as chamadas serão efetuadas.
Saldo de telefonia


  • Os documentos para alugar o telefone não foram carregados - Se você não enviou os documentos originais para alugar um número ou seus documentos foram rejeitados, o registro de chamadas conterá um erro Proibido. Não pode ser usado.
  • Verifique o status do download de documentos em Telefonia > Fazer o upload da documentação.

    Carregue novos documentos caso os anteriores tenham sido rejeitados.

    Quando não é possível efetuar uma chamada em nuvem ou PBX do escritório

    Razões pelas quais as chamadas de saída do PBX podem não funcionar:

    • Uma licença inativa para um conector SIP - Se você esgotou os minutos de teste para chamadas de saída, o registro de chamadas conterá um erro SIP Trial: trial time is over, ou seja, o tempo de teste acabou.
    • Conecte um SIP para continuar trabalhando com as chamadas de saída.
      O que é o Conector SIP?

        Se você trabalha apenas com chamadas recebidas, não precisa de uma licença para um conector SIP. Mas se você encaminhar chamadas recebidas para outro número, isso é considerado um serviço de encaminhamento de chamadas e não funciona sem uma licença de conector SIP ativa. Caso a licença do conector SIP não esteja ativa ou os minutos de teste terminarem, o registro de chamadas também vai apresentar um erro SIP Trial: trial time is over.

    • Erro de PBX - Caso seja exibido algum erro com os seguintes códigos 403, 404, 480, 500, significa que os erros partem do PBX que fornece os números. Copie o link para o registro de chamadas da barra de endereço do navegador e envie-o ao suporte do PBX para obter uma solução.
    • Uma exceção é um erro com o código 408. Para corrigir esse erro, entre em contato com o suporte do Bitrix24.

      Erros não relacionados à conexão de telefonia

      Verifique se as configurações de telefonia para chamadas estão corretas.

      • Quando o funcionário não tem permissão para fazer chamadas - Se o usuário não tiver permissão para trabalhar com chamadas, o log conterá o erro: User is not allowed to call number...(O usuário não tem permissão para ligar para o número).

      Verifique as configurações de acesso e dê ao funcionário o direito de fazer chamadas.
      Permissões de acesso para Telefonia Bitrix24

      O número foi adicionado à lista de exceções - Se o número do cliente estiver incluído nesta lista, o registro de chamadas também vai exibir o erro: User is not allowed to call number (O usuário não pode ligar para o número).

      Então remova o número do cliente da lista para que as chamadas de saída funcionem.
      Lista de exceções

      Sem acesso ao microfone - Se você não permitiu acesso ao microfone nas configurações do navegador, ao tentar fazer uma chamada, também ocorrerá o erro “Você não pode fazer uma chamada”, mas a chamada neste caso não será salva nos detalhes.

      Verifique as configurações do seu navegador e faça um teste de qualidade do link.
      Telefonia: verificar qualidade da conexão

      Número incorreto ou inativo - Se o número for especificado incorretamente, o cartão de chamada vai exibir a seguinte informação “Este número não está disponível” e o registro de chamadas vai exibir o erro de Número inválido.

      Veja quais são os principais motivos deste erro:

      • O formato do número está incorreto. O número deve estar em formato internacional: código do país (por exemplo, 55) > código da cidade (por exemplo, 011) > número de telefone. É importante seguir a ordem correta de inserção dos números; os símbolos +, ( ), - e espaço afetam a identificação do número e não devem ser utilizados.
      • Se for necessário o número 0 no início, use apenas os códigos 00 ou 011. O formato do número 0630123456 para uma chamada efetuada será o seguinte: 000630123456 ou 0110630123456.

      • O código numérico não está na lista de operadoras da Voximplant. A partir de um número alugado é possível efetuar chamadas apenas para números com um código da tabela de preços da operadora.
        Tarifas para chamadas efetuadas
      • O número para o qual você está ligando está desconectado ou está sem serviço. Se você especificou corretamente o formato do número e ele está na lista da operadora, mas a chamada não é completada, verifique a atividade do número. Para verificar, ligue para este número de um telefone que não esteja conectado ao Bitrix24. Se o número não estiver ativo, você vai ouvir uma mensagem de voz indicando que o número foi discado incorretamente.

      Razões comuns pelas quais as chamadas de saída não funcionam:
      • Forbidden. Not active — o número alugado não foi pago.
      • Forbidden. Can’t be used — os documentos necessários para alugar um número não foram carregados.
      • SIP Trial: trial time is over — o conector SIP não foi pago ou expirou.
      • 403, 404, 480, 500 e outros ao ligar do PBX - o problema está relacionado ao PBX. Exceção - código de erro 408.
      • User is not allowed to call number — sem direitos para chamadas de saída.
      • “Você não pode fazer uma chamada” e a chamada não é registrada nos detalhes - problemas com o equipamento.

      Caso você encontre uma situação diferente, entre em contato com o suporte do Bitrix24.

      Suporte do Bitrix24: como contatar?
    Essa informação foi útil?
    Assistência de Especialistas em Integração
    Não é o que estou procurando
    Texto complexo e incompreensível
    Informações estão desatualizadas
    Explicação muito breve, preciso de mais informações
    Não gosto de como esta ferramenta funciona
    Ir ao Bitrix24
    Não tem uma conta? Crie grátis