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Marcadores em tarefas e projetos

Os marcadores são usados para organizar tarefas e gerenciar projetos. Com sua ajuda, você pode categorizar, priorizar, pesquisar e filtrar tarefas rapidamente.

Exemplo: adicione o marcador "Verificação" para todas as tarefas de verificação do fornecedor e use o marcador "Aluguel" para tarefas com locais de aluguel. Isso facilitará a busca e o trabalho com as tarefas do funcionário responsável.

No Bitrix24, você pode trabalhar com marcadores em tarefas pessoais, bem como usá-los para colaborar em projetos.

  • Como adicionar marcadores para tarefas?
  • Como editar e excluir marcadores?
  • Como os marcadores funcionam em projetos?
  • Como filtrar tarefas por marcadores?

  • Como adicionar marcadores para tarefas?

    Ao criar ou editar uma tarefa, clique em Mais e procure o campo Marcadores.

    Clique em Adicionar e escolha o marcador desejado.

    Para criar um novo marcador, digite seu nome e clique em Crie um novo marcador.

    Depois que a tarefa for salva, você encontrará os marcadores no canto inferior direito. Se você adicionou marcadores desnecessários na tarefa, pode desvinculá-los clicando em Alterar.

    Observe que apenas o funcionário com permissão para editar uma tarefa pode desvincular ou adicionar marcadores novos e existentes nesta tarefa.

    Para ler mais detalhadamente, consulte os artigos Como adicionar uma tarefa? e Permissões de acesso para Tarefas.

    Como editar e excluir marcadores?

    Exemplo: digamos que você adicionou um marcador com um erro.

    Para editar um marcador, clique em Alterar > Visualize os marcadores.

    Na janela que se abre, clique no menu de ação do marcador desejado e escolha a opção Renomear.

    Além disso, se você acumulou marcadores antigos, pode removê-los rapidamente. Verifique os marcadores na lista e escolha a opção Excluir.

    Somente o proprietário do marcador pode renomear o marcador, e o proprietário ou administrador da conta pode excluir os marcadores.

    Como os marcadores funcionam em projetos?

    Se você adicionar um marcador a uma tarefa vinculada a um projeto, ele se tornará um marcador de grupo e poderá ser usado por todos os participantes do projeto.

    Os marcadores ajudam a organizar as tarefas relacionando-as a tópicos, palavras-chave e categorias específicas.

    Exemplo: o gerente de projeto pode atribuir uma tarefa com marcador "Publicidade" para facilitar o rastreamento e a visualização de todas as tarefas relacionadas. O funcionário responsável pode então pesquisar tarefas com o mesmo marcador para entender melhor todo o projeto.

    Diferenças entre marcadores pessoais e marcadores em projetos:

    • Funcionários com permissão para editar tarefas do projeto podem adicionar um marcador novo ou existente à tarefa.
    • Funcionários com permissão para editar tarefas do projeto podem desvincular um marcador da tarefa.
    • Os seguintes usuários podem editar marcadores no projeto: administrador da conta, proprietário do projeto, moderador, scrum master se você estiver trabalhando no scrum.
    • Os seguintes usuários podem excluir completamente um marcador: administrador da conta, proprietário do projeto, moderador, scrum master se você estiver trabalhando no scrum.

    Como filtrar tarefas por marcadores?

    A principal vantagem dos marcadores é que eles facilitam a localização de tarefas.

    Clique em filtro > adicione campo Marcador > insira o nome do marcador.

    As tarefas com o marcador especificado serão exibidas.

    Além disso, no cartão de tarefa, você pode clicar em um marcador para abrir a lista de tarefas filtradas por esse marcador.


    Marcadores em tarefas e projetos: perguntas frequentes

    right_arrow.jpg O que acontecerá com os marcadores se a tarefa for movida de um projeto para outro?

    Nesse caso, a tarefa transferirá todos os marcadores ausentes para outro projeto.

    right_arrow.jpg O que acontecerá com os marcadores se a tarefa for desvinculada do projeto?

    • Os marcadores adicionados anteriormente serão salvos no cartão de tarefa.
    • Os marcadores ausentes serão adicionados à lista de marcadores pessoais do funcionário que desvinculou a tarefa.
    • Os marcadores de grupo serão desvinculados da tarefa.

    right_arrow.jpg O que acontecerá com os marcadores se a tarefa for adicionada ao projeto?

    • Os marcadores adicionados anteriormente serão salvos no cartão de tarefa.
    • Os marcadores ausentes serão adicionados à lista de marcadores do projeto.
    • Os marcadores pessoais serão desvinculados da tarefa.

    right_arrow.jpg O que acontecerá com os marcadores se o criador da tarefa for alterado?

    Nesse caso, os marcadores de tarefa são transferidos para o novo criador.

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