Tarefas são a principal ferramenta para planejar e regular o trabalho dentro de uma empresa.
Como isso funciona?
Vá em Tarefas e clique em Nova tarefa no canto superior direito da página.
Especifique o nome e a descrição da tarefa, adicione os itens da lista de verificação. Marque a tarefa como a de Alta prioridade, se for preciso.
Defina o Prazo da tarefa manualmente ou use o calendário. Clique em Planejamento de tempo para estabelecer a duração de tarefa.
As datas de início e término da tarefa especificadas neste campo, são usados em projetos e aparecem no gráfico de Gantt.
Quem participa na tarefa?
Em tarefas, há 4 funções: Responsável, Criado por, Participante e Observador.
- Responsável é aquela pessoa que irá realizar a tarefa. O responsável pode iniciar a execução da tarefa, a contagem de tempo, pausar ou terminá-la, bem como delegar a outro funcionário.
- Criado por - nesta função, especifique o funcionário que atribui a tarefa ao responsável. Ele/ela vai confirmar sua conclusão.
- Participantes são funcionários que ajudam na realização da tarefa ou a executam parcialmente. Têm as mesmas permissões de acesso à tarefa que o responsável, i.e. também podem iniciar a execução da mesma, iniciar a contagem de tempo, etc..
- Observadores são usuários que monitoram a execução da tarefa, recebem notificações e deixam comentários, mas não participam diretamente da sua execução.
Opções
Clique em Opções para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.
Defina aqui se a pessoa responsável pode alterar o prazo, se é necessário aprovar tarefa quando concluída ou adicioná-la ao plano de dia de trabalho.
Passe o rato sobre o ponto de interrogação ao lado de cada opção para ler sua descrição detalhada.
Parâmetros adicionais
Clique em Mais para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.
Aqui você pode:
- Vincular a tarefa a um projeto Bitrix24.
- Habilitar o rastreamento de tempo.
- Adicionar um lembrete.
- Repetir essa tarefa. Assim será criado um novo modelo de tarefa.
- Especificar que a tarefa atual é uma subtarefa.
-
Vincular os elementos de CRM a ela.
A tarefa vinculada a um registro de CRM aparecerá na aba Atividades da ficha do registro e na página Minhas Atividades do responsável.
Descubra mais no artigo Atividades de CRM.
- Adicionar os marcadores para a navegação mais fácil entre as tarefas da sua equipe.
Pronto! Salve as configurações feitas e comece a trabalhar sobre a tarefa.