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Como adicionar uma tarefa?

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Tarefas são a principal ferramenta para planejar e regular o trabalho dentro de uma empresa.

Como isso funciona?

Vá em Tarefas e clique em Nova tarefa no canto superior direito da página.

Descubra mais sobre todas as formas de adicionar uma tarefa no artigo Criar tarefa.

Especifique o nome e a descrição da tarefa, adicione os itens da lista de verificação. Marque a tarefa como a de Alta prioridade, se for preciso.

Defina o Prazo da tarefa manualmente ou use o calendário. Clique em Planejamento de tempo para estabelecer a duração de tarefa.

As datas de início e término da tarefa especificadas neste campo, são usados em projetos e aparecem no gráfico de Gantt.

Quem participa na tarefa?

Em tarefas, há 4 funções: Responsável, Criado por, Participante e Observador.

  • Responsável é aquela pessoa que irá realizar a tarefa. O responsável pode iniciar a execução da tarefa, a contagem de tempo, pausar ou terminá-la, bem como delegar a outro funcionário.
  • Criado por - nesta função, especifique o funcionário que atribui a tarefa ao responsável. Ele/ela vai confirmar sua conclusão.
  • Participantes são funcionários que ajudam na realização da tarefa ou a executam parcialmente. Têm as mesmas permissões de acesso à tarefa que o responsável, i.e. também podem iniciar a execução da mesma, iniciar a contagem de tempo, etc..
  • Observadores são usuários que monitoram a execução da tarefa, recebem notificações e deixam comentários, mas não participam diretamente da sua execução.

Opções

Clique em Opções para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.

Defina aqui se a pessoa responsável pode alterar o prazo, se é necessário aprovar tarefa quando concluída ou adicioná-la ao plano de dia de trabalho.

Passe o rato sobre o ponto de interrogação ao lado de cada opção para ler sua descrição detalhada.

As configurações da seção Opções são salvas e transferidas para todas as tarefas posteriores.

Parâmetros adicionais

Clique em Mais para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.

Aqui você pode:

  • Vincular a tarefa a um projeto Bitrix24.
  • Habilitar o rastreamento de tempo.
  • Adicionar um lembrete.
  • Repetir essa tarefa. Assim será criado um novo modelo de tarefa.
  • Especificar que a tarefa atual é uma subtarefa.
  • Vincular os elementos de CRM a ela.

    A tarefa vinculada a um registro de CRM aparecerá na aba Atividades da ficha do registro e na página Minhas Atividades do responsável.

    Descubra mais no artigo Atividades de CRM.

  • Adicionar os marcadores para a navegação mais fácil entre as tarefas da sua equipe.

Pronto! Salve as configurações feitas e comece a trabalhar sobre a tarefa.

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