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Suporte Bitrix24

Como trabalhar com Prospectos

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Prospecto é um objeto de CRM que contém informações (número de telefone, email, site) de uma pessoa ou empresa que tem potencial para se tornar um cliente - ou seja, para fechar um negócio. Um prospecto é o início do processo, então as informações contidas em um prospecto podem vir de um cartão de visita coletado numa conferência, do site da empresa ou de uma ligação telefônica para o departamento de vendas.
No Bitrix24 CRM, você pode facilmente gerar relatórios de prospectos, refletindo a quantidade total de prospectos novos, convertidos com sucesso em contatos ou empresas, aqueles em que os gerentes de vendas estão trabalhando no momento ou prospectos que foram para "lixo". As atividades dos gerentes de vendas em prospectos também são mostradas no relatório. A escrituração de prospectos ajuda a avaliar os esforços de marketing, por um lado, e a eficácia do trabalho da equipe de vendas, por outro lado.

1. Campos do formulário de prospecto:

Status: a prospectos podem ser atribuídos vários status que determinam como o lead irá progredir através do CRM. A determinada altura, o prospecto será removido do sistema (lixo) ou convertido em Contato, Empresa ou Negócio (mais sobre status).

Oportunidade: um valor estimado da venda potencial (por favor, note que quando você adiciona produtos ao formulário do prospecto - o campo de oportunidade é automaticamente substituído por valor total dos produtos adicionados).

Fonte: a fonte a partir de que você recebe o prospecto. Esta informação ajuda a rastrear de onde você obtém a maior quantidade de prospectos novos e quais canais podem ser aperfeiçoados (mais sobre fontes de prospectos).

Informações de contato: contatos do prospecto – endereço de e-mail, data de nascimento, endereço, etc.

Produtos possíveis: os produtos em que os clientes potenciais parecem estar interessados conforme descoberto na avaliação primária.

2. Campos personalizados: adicione campos personalizados de tipo texto, número, arquivo, data/hora ou lista.

3. Formas de adicionar prospectos ao Bitrix24:

- Manualmente: com a ajuda da guia "Adicionar". O único campo obrigatório para o novo prospecto é o "Nome do Cliente Potencial" (o nome do cliente potencial não é o mesmo que o nome e sobrenome do prospecto ou o nome da empresa, o nome do cliente potencial pode ser o que você decidiu chamá-lo para facilitar navegação; a seção de informações de contato em novo formulário de prospecto contém campos especiais para isso)

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- Importar: se você já possui uma lista de prospectos, pode importá-la para Bitrix24 no formato CSV ou usar uma das aplicações do Marketplace:

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Você também pode aproveitar a integração de e-mail e telefonia, adicionar formulários web de CRM, conectar Canais Abertos (Facebook, Instagram, Viber, MS Bot Framework, etc.). 

4. Visões de Prospectos: alterne entre visões de lista, kanban ou relatório.

5. Filtros de Prospectos: use as opções de pesquisa e filtro acima da lista de prospectos para categorizar os prospectos ou agrupá-los por parâmetro definido (p. ex., hora de criação).

6. Controle de Duplicatas: procure duplicatas por nome completo, nome da empresa, telefone ou email.

7. Adicione atividades e verifique o Histórico: adicione novas tarefas, e-mails, chamadas, visitas, reuniões ou eventos passados às seus prospectos. Você pode verificá-las sob cada prospecto ou encontrar todas as atividades em CRM > Atividades e todo o histórico, em CRM > Histórico.

8. Colabore nos prospectos: use o Fluxo de Atividades do prospecto para discutir os prospectos com seus colegas e compartilhar arquivos.

9. Automatize prospectos: execute processos de negócio ou adicione regras de automação e gatilhos aos prospectos.

10. Relatórios de prospectos: você pode encontrar 2 opções para gerar relatórios dos prospectos no Bitrix24:

  • alterne para a visão de Relatórios na seção de prospectos e você verá painéis brilhantes:
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vá para CRM > Relatórios e encontre 3 relatórios de prospectos preparados à sua disposição:

- Prospectos por gerente: o relatório mostra o rendimento recebido como uma soma das faturas pagas emitidas por gerentes de vendas individuais. O total de faturas canceladas é também exibido.

- Prospectos por status: mostra quantos prospectos estão em cada um dos status

- Prospectos por fontes: mostra prospectos recebidos por fonte do prospecto e compara a qualidade de prospectos usando o índice de conversão para cada fonte.

Você pode criar novos relatórios personalizados, copiar e editar qualquer um dos relatórios existentes. 

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