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Como trabalhar com Leads

Lead é um elemento de CRM que contém informações (número de telefone, e-mail, site) de uma pessoa ou empresa que tem potencial para se tornar um cliente, ou seja, fechar um negócio.

As informações contidas em um lead podem vir de um cartão de visita obtido em uma conferência, do site da empresa ou de uma chamada que chega ao departamento de vendas. Portanto, é classificado como um início do processo de vendas.

Leads são importantes para empresas com grandes fluxos de clientes. Se você anuncia ativamente, define KPIs para o número e a qualidade dos clientes atraídos, calcula a conversão e vários departamentos trabalham com os clientes ao mesmo tempo, provavelmente precisará de leads.

Leads estão disponíveis apenas em alguns planos de assinatura. Saiba mais na página de planos e preços.

Você também pode optar por não usar leads, se desejar. Fornecemos dois modos de operação do CRM:

  • Simples: este modo é adequado para pequenos departamentos de vendas. Você não tem leads, apenas negócios e clientes.
  • Clássico: este modo contém leads, negócios e clientes.
Para ler mais, consulte o artigo Modos do CRM.

Trabalhando com leads

Os leads passam por diferentes etapas durante o processamento. Você mesmo pode definir os pontos-chave no processo de trabalho e decidir de quais etapas você precisa.

Para ler mais, consulte o artigo Kanban para CRM.

O lead, como qualquer outro elemento do CRM, possui um cartão. Ele contém campos nos quais você pode inserir qualquer informação: nome da empresa, informações de contato, local de reunião, etc.

Para ler mais, consulte o artigo Cartão do CRM.

Você também pode restringir o acesso a leads. Para isso, acesse CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso.

Para ler mais, consulte o artigo Permissões de acesso no CRM.

Como adicionar leads?

Existem várias maneiras de adicionar novos leads ao Bitrix24:

  • Manualmente. Esta forma é adequada se você recebeu os contatos do cliente ou se ele próprio veio ao seu escritório. Nesse caso, você deve preencher manualmente todas as informações necessárias.
  • Usando as integrações. Você pode conectar várias redes sociais ao Bitrix24 e receber mensagens e contatos de clientes.
  • Por telefonia e e-mail. Chamadas e e-mails de seus clientes serão salvos como leads no Bitrix24 CRM.
  • Do bate-papo ao vivo ou do formulário de CRM. Instale um widget em seu site, conecte bate-papo ao vivo e formulários de CRM e converse com clientes online.
  • Usando a importação. Se você já tem sua base de clientes, pode importá-la para o CRM.
  • Para ler mais, consulte o artigo Como adicionar um lead.

    Como converter leads?

    No processo de trabalhar com um lead, ele passa por certas etapas. Para concluir o processamento, você deve selecionar o resultado:

    • Lead descartado - o lead não se tornou seu cliente.
    • Lead qualificado - não é mais um número de telefone ou um e-mail, mas é o seu cliente potencial. Nesse caso, você pode criar um contato, empresa ou negócio com base no lead.
    Para ler mais, consulte o artigo Como converter um lead.

    Relatórios e análises

    É importante não só vender muito, mas também analisar as vendas. Na seção de Análise CRM, você receberá informações abrangentes sobre as vendas de seus funcionários, as fontes pelas quais seus clientes aprendem sobre sua empresa e os produtos comprados com mais frequência.

    Para ler mais, consulte o artigo Análise de leads.
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