Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como automatizar o trabalho com tarefas utilizando regras de automação e gatilhos

Ao utilizar as regras de automação e gatilhos, você pode configurar diferentes cenários para trabalhar com as suas tarefas, como: criá-las automaticamente, adicionar novos participantes e acompanhar prazos.

As regras de automação podem realizar ações rotineiras como: enviar notificações, definir tarefas e adicionar participantes. A ação ocorre quando uma tarefa passa para o estágio desejado. Os gatilhos rastreiam mudanças nas tarefas: prazos próximos, mudanças no status. Quando ocorre uma mudança, o gatilho move a tarefa para outro estágio. E, as regras de automação e gatilhos podem operar no mesmo estágio.

As regras de automação e gatilhos em tarefas não estão disponíveis em todos os planos. Por isso, consulte a nossa página de planos e preços

Onde criar regras de automação e gatilhos

No menu principal à esquerda, clique em Tarefas e Projetos e clique no botão de Automação.

O Bitrix24 possui algumas seções onde você pode criar regras de automação para tarefas.

Planejador - aqui estão todas as tarefas das quais você participa e você pode configurar qualquer script de automação, pois eles apenas vão funcionar nas suas tarefas. Os funcionários com as devidas permissões de acesso podem configurar regras de automação para suas tarefas facilmente.
Como trabalhar com tarefas no modo Planejador
Permissões de acesso nas tarefas

Projetos - você pode automatizar o trabalho nas tarefas também relacionadas aos seus projetos. Para cada projeto, as regras de automação e os gatilhos devem ser configurados separadamente.

Status - exibe o estágio em que a tarefa se encontra: aguardando execução, em andamento, aguardando controle, adiada ou concluída. As regras de automação monitoram mudanças no status das tarefas em que você participa e executam ações. Quando uma tarefa muda para o status “em andamento”, a regra de automação cria um bate-papo para discussão e, quando a tarefa é “concluída”, ela reporta sua finalização em um post no Feed.

Para selecionar a seção desejada, clique no botão Planejador.

Como criar regras de automação e gatilhos

Clique no botão Criar ou + adicionar no estágio desejado.

Para que você encontre rapidamente as regras de automação ou gatilhos mais adequados às necessidades da sua empresa, nós os classificamos em grupos:


Como configurar regras de automação e gatilhos

Todas as regras de automação e gatilhos têm as mesmas opções de configuração:

  • Executar - a regra de automação vai aguardar o funcionamento de regras anteriores ou vai funcionar em paralelo.
  • Horário - quando a regra de automação vai executar a ação necessária: imediatamente ou após algum tempo.
  • Condição - Define se a regra de automação ou gatilho deve funcionar para todas as tarefas ou apenas para algumas. Por exemplo, apenas para tarefas importantes ou atrasadas.
    Regras de automação: como funcionam as condições?
  • Permitir a mudança para o status anterior - se você habilitar esta opção, o gatilho poderá mover a tarefa para o estágio anterior, por exemplo, do último para o primeiro. Mas, esta configuração está disponível apenas para os gatilhos.
    As regras de automação e gatilhos são configurados separadamente.

As configurações restantes dependem do caso de uso. Por exemplo, em uma regra de automação para enviar um e-mail, é necessário especificar o assunto e o texto do e-mail, e em uma regra de automação para criar uma tarefa, você precisa selecionar os participantes.


    Destaques

    • Utilizando as regras de automação e gatilhos nas Tarefas, é possível configurar diferentes cenários como criar ou alterar tarefas automaticamente, adicionar novos participantes ou monitorar prazos.
    • As regras de automação são acionadas quando a tarefa passa para o estágio desejado.
    • Os gatilhos rastreiam alterações e movem tarefa para outro estágio.
    • Para configurar regras de automação ou gatilhos, vá para a seção Tarefas e Projetos > Automação.
    • As regras de automação e gatilhos são configurados separadamente.

Artigos recomendados:



Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis