top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Efetuar login
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Regras de automação de Tarefas

Compartilhar::
A regra de automação  é um algoritmo de ação específico que é executado automaticamente quando a tarefa chega a um estágio específico.

As regras de automação de tarefas automatizam seu fluxo de trabalho e ajudam a aumentar a eficiência no trabalho em grandes projetos e tarefas.

Defina as regras de automação e o Bitrix24 enviará notificações automaticamente, mudará pessoas responsáveis, alterará prazos, etc.

As regras de automação estão disponíveis na visualização Kanban e Planejador.    
Como configurar regras de automação de tarefas

Como exemplo, criaremos uma regra de automação que notificará a pessoa responsável no fluxo de atividades que a tarefa está quase atrasada.

Crie um estágio especial para tarefas no projeto.

Clique em Regras de automação> Configurar regras de automação . 

Adicione o gatilho Quase atrasada para mover automaticamente uma tarefa para o estágio criado quando estiver quase atrasado.  

Trigger  é uma ação específica que altera automaticamente o estágio de uma tarefa. Quando o gatilho é iniciado, a tarefa é movida para o estágio necessário, após o qual as regras de automação apropriadas são ativadas.


Triggers de Tarefas

  • Status changed  - assim que o status da tarefa for alterado para o status especificado (por exemplo, "em andamento"), esse acionador o moverá para o estágio necessário.
  • Almost overdue  - o gatilho é ativado 24 horas antes do prazo especificado para uma tarefa inacabada.
  • Overdue  - o gatilho é ativado após o vencimento do prazo.

Adicione a regra de automação necessária para o estágio selecionado. Como exemplo, escolheremos a regra para funcionários Adicionar mensagem ao Fluxo de atividades . 

Assim que uma tarefa chegar ao "Quase atrasada",a pessoa responsável recebe uma mensagem no Fluxo de Atividades.  

Regras de automação de tarefas disponíveis 

Para funcionário:
  • Adicionar mensagem ao Fluxo de Atividades
  • Alterar pessoa responsável  - especifique a nova pessoa responsável e essa regra de automação mudará a pessoa responsável
  • Alterar estágio  - a regra move a tarefa para o outro estágio
  • Alterar status  - a regra altera o status da tarefa
  • Excluir tarefa
  • Editar tarefa  - a regra edita a tarefa, por exemplo, altera o nome, prazo final, etc.
  • Enviar email
  • Notificação
  • Tarefa  - a regra cria uma nova tarefa
Regras de automação customizadas:
  • WebHook  - usando Webhooks, o Bitrix24 pode se conectar com serviços de terceiros. Para definir a regra, insira o endereço do manipulador e os parвmetros necessários. Leia mais sobre webhooks no artigo - Webhooks . 
  • Marketplace  - você pode baixar regras de automação do Marketplace



Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24