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Suporte Bitrix24

Modos de CRM

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CRM clássico

Neste modo, cada ponto de contato com um cliente potencial é guardado no Bitrix24 como lead.

Lead é qualquer informação sobre a pessoa ou empresa. Essas pessoas ou empresas ainda não são clientes, mas você já pode entrar em contato com eles e oferecer seus produtos e\ou serviços. Saiba mais no artigo O que é um Lead e como trabalhar com ele no CRM?

Você pode usar um leque variado de ferramentas do Bitrix24 para gerar leads: canais abertos, telefonia, formulários CRM, e-mail marketing e muito mais. Quanto mais leads atrair, mais vendas poderá fazer.

Quando o lead já estiver no CRM, você começa a processá-lo: entra em contato, descubre as necessidades dele, oferece produtos ou serviços. Se o lead demonstrar interesse, pode classificá-lo como cliente.

Esse processo chama-se convertação do lead. Converte leads em clientes, ou ainda melhor, em negócios.

Descubra mais sobre como converter leads em clientes no artigo Converter leads (gerar novos registros de CRM)

Em seguida, você vai processando clientes e negócios: coletando informações, determinando o perfil do cliente, aprofundando o diálogo. Quanto melhor você conhece o cliente, melhores chances de oferecer o produto mais adequado para ele você tem.

No Bitrix24 você pode cadastrar o cliente como Contato (para pessoas físicas) ou Empresa (para pessoas jurídicas).

O processamento de um negócio no CRM não se diferencia do cenário habitual: cadastre-o, calcule o valor, reciba o pagamento e refleta-o nos registros contabilísticos. As fases do negócio dependem das especificidades da sua empresa.

Descubra mais sobre como configurar os status do negócio no artigo Status e menus suspensos.

O procedimento de venda no modo clássico consume bastante tempo e recursos. Regra geral, é usado por grandes empresas. Caso a sua empresa seja pequena ou não tenha departamento de vendas, o regime simples pode atendê-lo melhor.

CRM simples (sem leads)

Neste modo você não trabalha com leads. Cada consulta, chamada ou e-mail se torna contato ou empresa imediatamente. Ao mesmo tempo, é automaticamente criado um negócio.

Digamos, por exemplo, que você é dono de uma padaria. Cada mensagem em redes sociais que você recebe mostra o interesse do cliente potencial e a vontade de comprar.

Mesmo optando pelo modo simples, precisará trabalhar com a base de clientes para não perder os pedidos, enriquecer as relações e fazer vendas repetidas.

O Bitrix24 oferece várias funcionalidades para nutrir a fidelidade do cliente e gerar vendas repetidas: faturas recorrentes, campanhas de e-mail e SMS, mensageiros e transmissão de voz do CRM Marketing. 

Saiba mais sobre como alternar entre regimes do CRM no artigo Bitrix24.CRM Lite (sem leads)
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