CRM clássico
Neste modo, cada ponto de contato com um cliente potencial é guardado no Bitrix24 como lead.
Você pode usar um leque variado de ferramentas do Bitrix24 para gerar leads: canais abertos, telefonia, formulários CRM, e-mail marketing e muito mais. Quanto mais leads atrair, mais vendas poderá fazer.
Quando o lead já estiver no CRM, você começa a processá-lo: entra em contato, descubre as necessidades dele, oferece produtos ou serviços. Se o lead demonstrar interesse, pode classificá-lo como cliente.
Esse processo chama-se convertação do lead. Converte leads em clientes, ou ainda melhor, em negócios.
Em seguida, você vai processando clientes e negócios: coletando informações, determinando o perfil do cliente, aprofundando o diálogo. Quanto melhor você conhece o cliente, melhores chances de oferecer o produto mais adequado para ele você tem.
O processamento de um negócio no CRM não se diferencia do cenário habitual: cadastre-o, calcule o valor, reciba o pagamento e refleta-o nos registros contabilísticos. As fases do negócio dependem das especificidades da sua empresa.
O procedimento de venda no modo clássico consume bastante tempo e recursos. Regra geral, é usado por grandes empresas. Caso a sua empresa seja pequena ou não tenha departamento de vendas, o regime simples pode atendê-lo melhor.
CRM simples (sem leads)
Neste modo você não trabalha com leads. Cada consulta, chamada ou e-mail se torna contato ou empresa imediatamente. Ao mesmo tempo, é automaticamente criado um negócio.
Digamos, por exemplo, que você é dono de uma padaria. Cada mensagem em redes sociais que você recebe mostra o interesse do cliente potencial e a vontade de comprar.
Mesmo optando pelo modo simples, precisará trabalhar com a base de clientes para não perder os pedidos, enriquecer as relações e fazer vendas repetidas.
O Bitrix24 oferece várias funcionalidades para nutrir a fidelidade do cliente e gerar vendas repetidas: faturas recorrentes, campanhas de e-mail e SMS, mensageiros e transmissão de voz do CRM Marketing.