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Suporte Bitrix24

Criar e editar arquivos

Classificação:

Você pode criar arquivos em formato de documento (.docx), planilha (.xlsx) ou apresentação (.pptx) usando programas de computador ou serviços Google Docs, MS Office Online ou Office365 diretamente a partir do Bitrix24.Drive. O arquivo será salvo no seu Bitrix24 e no disco rígido da sua máquina local.

Vá em Bitrix24.Drive > Minha Unidade, clique no ícone de configurações > Parâmetros de manuseio do documento:

Na janela pop-up que se abre selecione o modo padrão de trabalhar com os arquivos - usando programas do seu computador ou serviços on-line:

Criar arquivos

Há duas formas de criar um arquivo:

  • a partir do Drive:

  • ou em uma mensagem do Fluxo de Atividades:

Se você optou por editar documentos localmente, um novo documento será criado e aberto no programa correspondente do seu computador local.

Ao arquivo será atribuído um nome padrão. Você poderá alterá-lo mais tarde através do menu do documento no Drive ou a partir da lista de documentos anexados à postagem do Fluxo de Atividades:

Se você escolheu serviços on-line Google Docs, MS Office Online e Office365 como a forma preferida do manuseio de documentos, será iniciado o serviço on-line correspondente. Na primeira vez, será preciso fazer login na sua conta Google ou Microsoft. Logo que você terminar a edição do arquivo, seu Bitrix24 oferecerá salvá-lo:

Defina o nome do arquivo na hora de salvá-lo ou renomeie-o mais tarde.

Visualizar e editar arquivos

Para visualizar o documento, clique no nome dele. Na mesma janela você pode alternar para o regime de edição - clique no ícone de seta ao lado da opção Editar para selecionar o serviço desejável.

Caso a sincronização esteja ativada, todas as alterações realizadas serão exibidas no seu Bitrix24, bem como no computador local, independente da sua localização geográfica.

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