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Suporte Bitrix24

Formulários CRM e reserva dos recursos

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Formulários CRM do Bitrix24 permitem não só coletar os dados do cliente, mas também reservar recursos. Digamos que seu negócio é um salão de beleza. Neste caso o cliente pode selecionar o tipo de manicure ou maquiagem no formulário, reservar uma hora e até o funcionário favorito. Todas as informações serão salvas no CRM.

Crie um campo de tipo Reserve um recurso e adicione-o a um formulário CRM.

Saiba mais no artigo Reserva dos recursos.

Configurações do campo

Clique no ícone de engrenagem ao lado do campo para acessar as configurações dele.

Na janela que se abre, defina quais campos serão exibidos no formulário, crie a lista de funcionários responsáveis, recursos e serviços disponíveis:

Selecione a forma de exibição de data e hora da reserva. Para que o campo Serviços esteja disponível no formulário, selecione pelo menos um serviço.

Data e Hora são obrigatórios e sempre exibidos no formulário. No entanto, caso você tenha marcado a opção Date only nas configurações do campo no formulário do lead\negócio, somente a Data será obrigatória.

Caso seu negócio oferece poucos serviços, você pode deixar só data e hora no formulário e pular todos os outros campos.

Selecionar funcionário e recursos

É possível configurar a autoescolha de funcionários e\ou recursos.

Se você desabilitou o campo Employee ou Resources ou o cliente não especificou o funcionário desejável, o negócio\lead criado com base no formulário será atribuído ao primeiro funcionário ou recurso da lista. Se o primeiro já estiver ocupado, o sistema irá atribuir o cliente ao segundo funcionário\recurso da lista.

Vamos configurar o campo Employees como um exemplo. Há três opções disponíveis:

  • not specified (não especificado) - o cliente tem que especificar o especialista desejável (cabeleirero, treinador, etc.) manualmente;
  • available employee (funcionário disponível) - o cliente pode preencher o campo, mas, se ele não selecionar ninguém, o sistema irá atribuir o pedido a qualquer funcionário disponível;
  • desabilitar campo - o pedido será atribuído ao primeiro funcionário disponível da lista. Para desabilitar o campo, desmarque a caixa de seleção.

Para que a autoescolha funcione corretamente, certifique-se de ter desabilitado a opção Allow overbooking. Caso contrário, vários clinetes poderão marcar a mesma hora da visita ao mesmo funcionário.

Pronto! Os seus cliente podem marcar visitas e selecionar serviços no seu formulário CRM, e o Bitrix24 salvará tudo no CRM.


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