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Campos personalizados em modelos de documentos

O CRM possui um conjunto de campos do sistema: nome completo, número de telefone, e-mail, endereço e outros. Para salvar informações no cartão de elemento para o qual não há campo do sistema, adicione o seu próprio. Um campo que você mesmo cria é chamado de campo personalizado.

O processo de adicionar campos personalizados a um modelo de documento consiste em algumas etapas:

  1. Criar um campo personalizado no CRM
  2. Copiar o código simbólico do campo criado
  3. Inserir código de caractere em um documento
  4. Salvar o documento no formato docx e carregá-lo no CRM

Descrevemos em detalhes no artigo Campos personalizados, cada etapa do processo de criação deste item. Caso você já tenha criado seu próprio campo, neste artigo, mostraremos como utliliza-lo.

Como encontrar a lista de códigos de caracteres para campos personalizados

Para visualizar uma lista de códigos de caracteres, primeiro abra os modelos. No cartão do item, clique em Documento > Adicionar novo modelo. Nas configurações, clique em Campos. 

Negócios > Cartão de item > Documento > Adicionar novo modelo > ⚙️> Campos.

Digamos que você tenha criado um campo chamado "Campo personalizado". Use o filtro para encontrá-lo na lista. O código de campo padrão se assemelha a este:

{DocumentCreateTime}, e o código de campo personalizado será similar a este: {UfCrm1691494419}.

Se você precisar exibir uma lista com todos os campos personalizados, na pesquisa insira o parâmetro de código Ufcrm, que é comum a todos os campos personalizados.

Como adicionar um campo personalizado a um modelo

Copie o código de campo personalizado da lista e cole-o em seu documento. E, então, salve o documento no formato docx.

Todos os tipos de campos personalizados são suportados em documentos, exceto Reserva de recursos.

No exemplo, adicionamos diferentes tipos de campos personalizados para mostrar como eles aparecerão no documento. Os códigos dos campos personalizados serão diferentes para cada conta.

Quando o documento estiver pronto, retorne ao CRM, abra a lista de modelos e carregue o seu.

Modelos de documentos no CRM, saiba como configurar para enviar faturas rapidamente

Crie um documento baseado em um modelo, para isso, clique no modelo desejado, e o CRM irá gerar um documento.

É assim que o modelo e os campos personalizados vão aparecer.

Use campos personalizados e você pode adicionar quase todas as informações aos seus documentos.

Recursos de exibição de campos: arquivo, vinculação ao usuário e elemento de CRM

Campos do tipo "Link para usuário" e "Link para elementos de CRM" são necessários para indicar o relacionamento de um elemento de CRM com um funcionário ou o relacionamento de um elemento com outro elemento. Por exemplo, caso o seu funcionário saia de férias, você transfere o contrato dele para outro funcionário e especifica o segundo funcionário no campo Responsável. Especifique o funcionário que saiu de férias no campo Link para usuário, para que o responsável possa consultá-lo sobre a transação.

Link para o usuário - Se você configurar um link para um usuário, o CRM gerará um código para cada campo do cartão de perfil do funcionário. Você pode copiar os códigos de nome, telefone e e-mail e colá-los no modelo de documento. O cliente saberá como entrar em contato com o gerente se necessário.

Vinculação a elementos de CRM - Neste campo, você pode selecionar um dos elementos do CRM: lead, contato, empresa, negócio, orçamento, pedido, fatura, etc. Se a vinculação for para contatos, o conjunto de campos será como o do cartão de contatos do CRM.

Arquivo - Para que o CRM insira um documento ou imagem em um modelo, adicione qualquer imagem ao modelo de texto do documento e, um código de caracteres às propriedades da imagem.

    Destaques

  • O Bitrix24 possui um conjunto de campos padrão, mas você também pode criar qualquer campo que precise para trabalhar. Um campo criado por você é chamado de campo personalizado.
  • O código de campo personalizado, ao contrário do padrão, será semelhante a {UfCrm**********}, onde * são números.
  • Encontre seu campo na lista, copie e cole em um modelo de documento de texto.
  • Salve o arquivo no formato docx. O tamanho não deve exceder 2 MB.
  • Carregue o modelo finalizado no cartão de elemento de CRM no Bitrix24.

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