Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Modelos de documentos no CRM, saiba como configurar para enviar faturas rapidamente

As contas do Bitrix24 possuem um conjunto de modelos padrão para faturas, documentos e ofertas comerciais. Estes são layouts de documentos onde você pode adicionar seus próprios dados. Nós lhe diremos como encontrá-los e como trabalhar com eles.

Como encontrar os modelos de documento na sua conta

O CRM possui cartões de elementos - são leads, negócios, contatos, empresas e outros. Abra o cartão de elemento no qual você deseja criar um documento. Clique em Documento > Adicionar novo modelo.

Uma lista de todos os modelos disponíveis em sua conta será aberta. Por padrão, exibe o nome do modelo, a seção de CRM à qual este documento foi vinculado, a data de modificação e o ícone para Download do modelo.

Clique na engrenagem para configurar a lista de visualização. Selecione os campos necessários e clique em aplicar para salvar as alterações.

Como configurar um modelo

Antes de usar o modelo padrão, você pode alterar as permissões, o nome do modelo e, muito mais. As configurações do modelo são abertas através do menu que aparece ao clicar nas três barras ao lado do nome do modelo. Selecione a opção Editar neste menu.

Nome do modelo - Altera o título do documento. Caso não seja renomeado e enviado ao cliente por e-mail, ele receberá um e-mail com o arquivo em anexo nomeado de Fatura (Brasil) por exemplo, e poderá considerá-lo como spam. Então é recomendado alterar o nome do modelo para o nome da sua empresa. Caso você trabalhe com países diferentes, deixe o nome do país no documento, para que seja possível fazer uma pesquisa rápida de modelo.

Atividade - Por padrão, esse item fica sempre ativo quando um novo modelo é criado. Isso significa que você pode criar um documento com base nesse modelo. Se não quiser mais utilizá-lo, desmarque a caixa Ativo.

Com assinaturas e carimbo - Se você habilitar esta opção, ao gerar um documento, o CRM substituirá a assinatura e o carimbo com os seus dados. Caso, esta opção não esteja habilitada, o documento será criado sem assinatura e carimbo da sua empresa.

Informações da minha empresa

Parte tabular ou tabela - Escolha o que deve conter no documento impresso: apenas um produto, apenas um serviço ou, ambos.

Opção "Lista de itens" em modelos de documentos

Vinculação às seções de CRM. Se você tiver dois negócios diferentes e dois funis de venda, precisará de modelos diferentes. Ao criar um modelo, na seção Vincular às seções do CRM, selecione a qual funil ele será vinculado. Dessa forma, você pode criar contas completamente diferentes para cada empresa e os funcionários não vão visualizar modelos que não sejam relevantes para o seu funil.

Múltiplos pipelines e funis de vendas

Quem vai utilizar este modelo - Defina permissões para o modelo, selecione os funcionários ou departamento desejado.

Link para o país - A vinculação do país afeta o formato de data, fuso horário e nome. Por exemplo, no Brasil escrevemos a data DD.MM.YYYY., e nos EUA MM.DD.YYYY. Se o país necessário não estiver na lista, adicione-o você mesmo clicando em Criar.

O numerador  - Selecione um conjunto de regras pelas quais o Bitrix24 vai criar um número individual para o documento. Pode ser um número de série, uma data, uma empresa ou, o ID do cliente e, assim por diante. Se você escolher um número sequencial, os documentos serão numerados 1,2,3 e assim por diante.

Numeradores

Salve as alterações.

O modelo está pronto e, agora, você pode utilizá-lo em seus negócios.

Modelo de documento para outros países

Em países diferentes, os documentos são diferentes uns dos outros, os modelos para o Brasil e os Estados Unidos serão diferentes. Para encontrar modelos, clique na engrenagem, e em Carregar modelos da biblioteca e, selecione um país na lista.

Clique em Instalar modelos para adicioná-lo à sua lista.

Verifique as configurações do modelo. Se você precisar usar o modelo em negócios, adicione esta opção.

Agora você pode usar este modelo para criar uma fatura a partir de um elemento de negócio.

Classifique os modelos na lista

Na lista de modelos, você pode alterar a classificação e mover os mais usados ​​para o início. Clique em Adicionar novo modelo para abrir a lista.

Clique na engrenagem, marque a opção Tipo e clique em Aplicar.

Para organizar os modelos na ordem desejada, mova o cursor sobre a linha pontilhada na lateral do modelo e, arraste-o para o topo se julgar necessário.

A classificação no menu Documento será a mesma classificação exibida na lista de modelos.

    Destaques

  • Cada conta do Bitrix24 possui um conjunto de modelos padrão para faturas, documentos e ofertas comerciais. Estes são layouts de documentos onde você pode adicionar seus próprios dados.
  • Nas configurações do modelo, você pode: alterar o nome, desativá-lo e especificar quais funcionários vão trabalhar com cada modelo. E, a partir de quais elementos do CRM será possível criar um documento com base neste modelo.
  • Além dos modelos padrão para o Brasil, existem modelos de outros países.
  • Na lista de modelos, você pode alterar a classificação e mover os modelos usados ​​com mais frequência para o início..





Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis