Os campos do fluxo de trabalho armazenam todas as informações básicas sobre o elemento a ser lançado. Neste artigo mostraremos como adicionar um novo campo ao fluxo de trabalho.
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Acesse a seção Automação > Fluxos de trabalho no Feed.
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Clique no fluxo de trabalho que deseja modificar.
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Clique na engrenagem > Personalizar campos.
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Na página aberta, você encontrará todos os campos atuais do fluxo de trabalho. Vamos adicionar um novo campo.
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Preencha os parâmetros principais do campo:
Nome - especifique o nome do campo que os usuários verão. Este é o único parâmetro obrigatório de campo.
Exigido - indique se o campo é obrigatório para ser preenchido.
Múltiplo - selecione se é possível adicionar vários valores neste campo.
Tipo - escolha um tipo de campo. Dependendo do tipo de campo selecionado, pode haver alguns outros parâmetros. Por exemplo, se você selecionar o tipo Dinheiro, também precisará especificar a moeda.
Ordenar - determine a localização do campo na lista. Quanto menor for o valor de "classificação", mais alto o campo estará localizado na lista.
Valor padrão - forneça um valor padrão para o campo.
Mostrar no formulário de criação de elemento e Mostrar no formulário de edição de elemento - ative esta opção para que o campo apareça no formulário de lançamento e edição do fluxo de trabalho. Desative esses campos para usar somente o valor padrão no fluxo de trabalho.
Somente leitura (formulário de criação de elemento) e Somente leitura (formulário de edição de elemento) - ative estas opções para que ao lançar ou editar um fluxo, o usuário veja os valores dos campos, mas não possa alterá-los. Se o campo estiver oculto, não faz sentido ativar essas opções.
Mostrar o campo ao criar um link de item da lista - habilite este parâmetro para exibir o campo ao adicionar um link de elemento a uma postagem no Feed.
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Salve o novo campo e ele aparecerá na lista de campos do fluxo de trabalho. Você sempre pode editá-lo ou excluí-lo.
O novo campo aparecerá no formulário de lançamento do fluxo de trabalho no Feed.