Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Processos de negócio direcionados a status

Um processo de negócio direcionado a status é um tipo de contêiner para processos de negócio sequenciais. Quer isso dizer que um processo direcionado contêm vários status, cada um dos quais é um processo sequencial individual.

O processo de negócio direcionado, quando está em execução, passa de um status a outro de acordo com as regras e condições configuradas pelo criador.

Depois de definir os parâmetros do processo, configure os processos de negócio: crie status > ligue-os logicamente > crie um processo sequencial dentro de cada status > estabeleça permissões de acesso.

Criar status

Para criar um novo status, clique em Adicionar status na página de designer do modelo de processo.

Importante! Observe que um processo de negócio sempre começa sua execução do primeiro status criado. Você não poderá alterar o status inicial mais tarde.

Dá o nome ao status, especifique as permissões de acesso ao processo nesse status especifico - por padrão o status herda as permissões configuradas para o processo em geral.

Você pode configurar as permissões de acesso para usuários, grupos de usuários ou departamentos.

Salve o status. Crie outros status, se for preciso, por exemplo:

Adicionar ações e vincular status

Crie ações e operações para cada status e assim vinculá-los entre si. Um status pode ter várias ações. Elas serão executadas consequentemente, de cima para baixo.

Aqui estão as ações disponíveis:

  • Comandar: esse comando adiciona um processo de negócio individual que será acionado quando o processo estiver nesse status.
  • Adiar Execução: adiciona um manipulador de "Pausa na execução" para adiar a execução da próxima ação por um tempo especificado.
  • Status de Entrada do Gerente: esse comando permite ajustar um processo de negócio que será realizado mesmo antes que o processo de negócio principal entrar nesse status.
  • Status de Saída do Gerente: defina um processo de negócio que será executado mesmo antes que o processo de negócio principal deixar esse status.

Vamos adicionar um comando ao status Rascunho. Selecione a ação Comandar no menu contextual do status. Aparecerá a janela de parãmetros do comando:

Insira o nome do comando e selecione os usuários aos quias deseja permitir a execução desse comando. Se um documento deve mudar do status após a execução do comando, escolha o status final da lista suspensa.

A lista contém os status que já estão presentes no sistema em outros modelos de processos de negócio.

Salve o comando. Isso criará a ação e a conexão entre os dois status: o atual e o selecionado da lista suspensa.

Já que um comando é um processo de negócio individual, o mesmo será criado. Clique no nome do comando para abrir o designer visual.

O esquema do processo de negócio já possui a ação Configurar status porque o comando impulsiona a mudança de status. Adicione outras ações desejadas.

Saiba mais sobre como construir o esquema do processo de negócio no artigo Criar um processo de negócio sequencial.

Depois de configurar o subprocesso, clique em Voltar para status em baixo da página. Aqui você verá o processo de negócio principal.

Repita os passos fornecidos para adicionar ações a cada um dos status.

Observe que todas as consultas e assistência com a configuração de processos de negócio oferecem apenas os parceiros locais de Bitrix24.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis