Os dashboards analíticos de Canais Abertos permitem analizar a eficácia dos canais de comunicação e o desempenho dos operadores.
Para acessá-los, vá em Contact Center > Estatísticas de conversas.
Como isso funciona?
Você verá vários relatórios padrão: a carga por canal de comunicação, a taxa de satisfação dos clientes, o tempo médio de espera, etc. - todos com os dados de demonstração.
Para visualizar os dados reais de seus canais abertos, clique em Hide demo data.
Arraste e solte os relatórios para reordená-los na tela.
Como configurar um dashboard?
Clique em Add widget no canto direito superior para adicionar um dashboard novo.
Selecione o modelo - por exemplo, Channel load. Alternativamente, clique em Create report para começar de zero.
No painel deslizante, especifique o nome do relatório e defina o período de relatório.
Selecione o tipo de gráfico: circular, de barra, de linhas, etc.
Abaixo, especifique a categoria de dados: Canais Abertos ou CRM. Em seguida, selecione a fonte dos dados no campo Source - sessões ou conversas, no caso de canais abertos.
No mesmo bloco, especifique os canais de comunicação, o responsável e os dados a serem calculados.
Alguns dashboards, por exemplo Triple block dashboard, permitem configurar vários blocos.
Você também pode alterar a cor dos blocos.
Clique em Create. Usando a opção Save as Preset, você pode salvar esse relatório como modelo.
Pronto! O widget está pronto para usar.
Para configurar um dashboard existente, clique no ícone de engrenagem ou no botão Configure ao lado do nome do relatório.
Filtros de dashboards
Por padrão, o período de relatório de todos os dashboards = By filter. Isso significa que o filtro principal será aplicado a todos os dashboards na tela.
Mesmo assim, você pode configurar o período de relatório individual para cada dashboard.