Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Novo Chat M1

Atualizamos a interface do chat e adicionamos novas ferramentas para trabalho.


Nova caixa de diálogo

No bate-papo, apareceram novas funções.

Localização das mensagens. Adicionamos duas opções de alinhamento das mensagens:

  • mensagens suas e de outras pessoas em diferentes lados do bate-papo,
  • mensagens suas e de outras pessoas no mesmo lado do bate-papo.

Menu de contexto. Nas mensagens, apareceu um menu flutuante. Para executar uma ação com uma mensagem longa, você não precisa rolar para o início dela. O menu flutuante da mensagem permite executar uma ação rapidamente sem rolar a página.

Status da leitura das mensagens. O status da mensagem está localizado ao lado de cada mensagem dentro de bate-papos.

Leitura das novas mensagens. As mensagens podem ser lidas gradualmente. Se você sair do bate-papo, então você retornará à parte do chat onde parou e não perderá novas mensagens. As mensagens não lidas são separadas com uma faixa especial.

Exclusão das mensagens. Alteramos o roteiro de exclusão de mensagens. Enquanto a mensagem não tenha sido lida por nenhum dos participantes do chat, o remetente pode excluí-la e não haverá nenhuma nota sobre isso no chat.

Eliminamos a restrição à exclusão de mensagens durante 3 dias, e agora você pode excluir suas mensagens a qualquer momento.


Fundo de chat

Adicionamos 9 planos de fundo padrão no chat. Para alterar o fundo, vá para Configurações > Design e layout > Fundo do bate-papo.


Novo campo de entrada de texto

Atualizamos o campo de entrada de texto. Agora ele tem como padrão a altura de uma linha e se expande automaticamente para caber no tamanho da mensagem. Você pode criar uma tarefa ou evento clicando em "+" no menu.

Para anexar arquivos, clique no ícone de clipe de papel.

  • Foto ou vídeo - você pode adicionar apenas arquivos de foto e vídeo. Os arquivos enviados serão exibidos com uma visualização prévia.
  • Arquivo - você pode anexar um arquivo de qualquer formato. Se você enviar fotos ou vídeos dessa forma, eles aparecerão como anexos sem visualização prévia.
  • Arquivos recentes - você pode anexar arquivos do Bitrix24 Drive.

Reações a mensagens

Agora você pode usar emojis para reagir a mensagens. Passe o mouse sobre o ícone de emoji cinza e escolha uma reação.


Fixar mensagens no bate-papo

Para fixar uma mensagem, clique em 3 pontos (...) e escolha Fixar. A mensagem será fixada para todos os participantes do bate-papo. Clique na mensagem fixada para ir até ela no chat.


Marcar mensagem para ler mais tarde

Para não esquecer uma mensagem importante no chat, clique em 3 pontos (...) e escolha Marcar para ler depois. O bate-papo com tal mensagem será marcado como não lido. Ao abrir o bate-papo, você será direcionado para a mensagem marcada.


Encaminhamento das mensagens

Agora você pode encaminhar uma mensagem de um bate-papo para outro. Escolha uma mensagem, clique em Encaminhar e indique o destinatário.


Mensagens favoritas

Salve mensagens importantes no bate-papo para retornar a eles a qualquer momento. Clique em 3 pontos (...) ao lado da mensagem e selecione Adicionar aos favoritos.


Barra lateral

Na barra lateral, você encontrará informações principais sobre o chat: configurações, lista de participantes, tipo do bate-papo, arquivos, tarefas, eventos e links. A informação é estruturada pelo tipo de elemento. As mensagens de bate-papo salvas também serão armazenadas na seção Mensagens favoritas. Nos bate-papos individuais, a partir da barra lateral, você pode acessar a lista de bate-papos comuns com este funcionário.


Mencionar funcionários e chats

Para mencionar um funcionário ou outro chat, toque em + ou @ e digite o nome de usuário ou nome do chat. Ao clicar no nome do chat, o funcionário poderá acessá-lo. Se o funcionário não for membro do chat e as permissões não permitirem que ele participe dele, o usuário não poderá abrir o chat. Se o chat for público, o funcionário poderá se juntar a ele.


Visualizar contexto

Visualize o contexto da mensagem de bate-papo a partir de qualquer elemento da barra lateral: um link, um arquivo, uma tarefa, um evento ou mensagens favoritas. Por exemplo, você achou uma tarefa em seu histórico de mensagens e deseja encontrar a discussão que resultou na criação dessa tarefa. Para fazer isso, selecione a opção Visualizar contexto no menu de ação, para abrir a parte desejada do bate-papo.

Você também pode acessar o contexto a partir da mensagem citada. Para abrir o contexto da mensagem original, clique na citação.

Destaques

  • No novo Chat do Bitrix24, a aparência mudou e apareceram novas ferramentas de trabalho.
  • Agora a localização das mensagens pode ser alterada. Escolha a opção conveniente: alinhe as suas mensagens e as de outras pessoas do mesmo lado ou de lados diferentes.
  • Agora cada mensagem de bate-papo tem o status da leitura das mensagens, e novas mensagens podem ser lidas gradualmente. Execute uma ação sem rolagem desnecessária usando o menu flutuante ao clicar em 3 pontos (...).
  • Agora no chat estão disponíveis 9 planos de fundo. O fundo pode ser alterado nas configurações.
  • O campo de entrada de texto se ajusta automaticamente à altura da mensagem. Você pode criar tarefas e eventos no campo de entrada clicando em "+".
  • Agora você pode usar emojis para reagir a mensagens. Escolha um emoji apropriado e envie reações às mensagens dos seus colegas.
  • Fixe mensagens no bate-papo para todos os participantes e adicione mensagens importantes para favoritos. Marque mensagens como não lidas para retornar a elas mais tarde.
  • A barra lateral contém informações principais sobre o chat. Aqui você pode encontrar o tipo do bate-papo e participantes, anexos, eventos, tarefas, links e mensagens favoritas. Você pode ir para qualquer elemento clicando em Visualizar contexto.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis