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Suporte Bitrix24

Adicionar um consentimento de GDPR

Classificação:

O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) (UE) 2016/679 é um regulamento do direito Europeu sobre proteção de dados e privacidade aplicável a todos os indivíduos na União Europeia e no Espaço Económico Europeu.

Leia mais no artigo de Wikipedia.

Ao criar um formulário de CRM no Bitrix24, você poderá precisar de adicionar um consentimento de GDPR a esse formulário.

Como adicionar um consentimento de GDPR?

Vá em CRM do menu principal > acesse Formulários de CRM > selecione um formulário desejado e clique em Editar.

Na ficha de configuração do formulário, abra a seção Mais role até ao campo Termos de serviço e habilite a opção Mostrar termos de serviço. No campo que aparecerá, clique em Criar novo consentimento.

Especifique o nome, o texto e o título da caixa de verificação de consentimento. Em seguida, clique em Salvar.

Seelcione o consentimento criado da lista.

Para editar um consentimento existente, selecione-o da lista e clique em Editar configurações ao lado do campo.

Marque a opção Aceitar o Contrato automaticamente (estabelece o estado inicial da opção como verificado), se for necessário.

Pronto! Não se esqueça de salvar as alterações.

Como isso funciona?

Para poder enviar o formulário preenchido, o cliente deverá aceitar o consentimento.

Se o cliente não o aceitar, então não poderá enviar o formulário.

Como visualizar a lista dos consentimentos obtidos?

Simplesmente clique em consentimentos obtidos nas configurações do formulário.

Aqui você verá a lista dos consentimentos obtidos.

Clique no nome de origem (Source) para ver as informações adicionais.

Você também pode usar o consentimento de GDPR para canais de comunicação. Para fazê-lo, acesse as configurações do canal aberto desejado e habilite a opção Enviar aviso sobre coleta de dados pessoais na aba Acordo.

Descubra mais no artigo Canais Abertos: configurações gerais.

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