O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) 2016/679 é uma importante peça legislativa que regula o tratamento de dados pessoais para residentes da União Europeia. Leia mais no artigo de Wikipedia.
Ao criar um formulário de CRM em Bitrix24, você pode adicionar consentimento de GDPR a este formulário.
Como adicionar consentimento de GDPR?
Vá para a seção de CRM > Formulários de CRM > chame o menu do formulário necessário > clique em Editar.
Na seção de configurações do formulário, clique em Acordos > Criar contrato do usuário.
Especifique o nome e o texto do contrato. Em seguida, clique Salvar.
Selecione o consentimento criado da lista.
Você também pode especificar a obrigatoriedade do contrato. Para fazer isso, clique no lápis ao lado do consentimento.
Pronto! Não esqueça de salvar as mudanças.
Como funciona?
O cliente preenche o formulário e aceita o contrato.
Se o cliente não aceitar o contrato, o formulário não será enviado.
Como ver a lista de consentimentos obtidos?
Vá para as configurações do contrato e clique em Ver consentimentos do usuário.
Aqui você verá a lista de consentimentos obtidos.
Clique no nome da fonte para ver informações adicionais.
Você também pode usar o consentimento do GDPR para canais abertos. Vá para a seção Contact center > selecione um canal de comunicação > selecione um canal aberto > clique em Configurar.
Na seção de Acordo, habilite a opção Enviar aviso sobre coleta de dados pessoais > selecione consentimento da lista.