O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) (UE) 2016/679 é um regulamento do direito Europeu sobre proteção de dados e privacidade aplicável a todos os indivíduos na União Europeia e no Espaço Económico Europeu.
Ao criar um formulário de CRM no Bitrix24, você poderá precisar de adicionar um consentimento de GDPR a esse formulário.
Como adicionar um consentimento de GDPR?
Vá em CRM do menu principal > acesse Formulários de CRM > selecione um formulário desejado e clique em Editar.
Na ficha de configuração do formulário, abra a seção Mais role até ao campo Termos de serviço e habilite a opção Mostrar termos de serviço. No campo que aparecerá, clique em Criar novo consentimento.
Especifique o nome, o texto e o título da caixa de verificação de consentimento. Em seguida, clique em Salvar.
Seelcione o consentimento criado da lista.
Para editar um consentimento existente, selecione-o da lista e clique em Editar configurações ao lado do campo.
Marque a opção Aceitar o Contrato automaticamente (estabelece o estado inicial da opção como verificado), se for necessário.
Pronto! Não se esqueça de salvar as alterações.
Como isso funciona?
Para poder enviar o formulário preenchido, o cliente deverá aceitar o consentimento.
Se o cliente não o aceitar, então não poderá enviar o formulário.
Como visualizar a lista dos consentimentos obtidos?
Simplesmente clique em consentimentos obtidos nas configurações do formulário.
Aqui você verá a lista dos consentimentos obtidos.
Clique no nome de origem (Source) para ver as informações adicionais.
Você também pode usar o consentimento de GDPR para canais de comunicação. Para fazê-lo, acesse as configurações do canal aberto desejado e habilite a opção Enviar aviso sobre coleta de dados pessoais na aba Acordo.
Descubra mais no artigo Canais Abertos: configurações gerais.