O administrador é um usuário com direitos estendidos que pode gerenciar outros usuários, acessar as configurações da conta e informações ocultas. Por padrão, o primeiro administrador é o usuário que criou a conta do Bitrix24.
Neste artigo, você aprenderá:
- Quantos administradores você pode ter na sua conta.
- Como atribuir permissões de administrador.
- Como remover direitos de administrador.
- O que é o Modo de administrador.
- Onde encontrar a lista de administradores.
- O que acontecerá se a empresa alterar o plano.
Quantos administradores você pode ter na sua conta
No Bitrix24, o número de administradores depende de seu plano de assinatura.
- Free – 1 administrador.
- Basic – 1 administrador.
- Standard – 5 administradores.
- Professional – 10 administradores.
- Enterprise – 25 administradores.
Como atribuir permissões de administrador
Abra a página de perfil do usuário e clique em Ações > Atribuir permissões de administrador.
Depois de atribuir permissões de administrador ao usuário, um indicador azul especial de Administrador aparecerá na página do perfil. A partir deste momento, o funcionário terá acesso a todas as informações e configurações da conta.
Como remover direitos de administrador
Para revogar permissões de administrador de um funcionário, selecione a opção Revogar permissões de administrador por meio das ações.
Se necessário, você pode retirar os direitos de administrador do proprietário da conta e conceder direitos a outro usuário sem mudar para um plano mais alto.
O que é o Modo de administrador
Por padrão, o administrador pode ver apenas os grupos de trabalho ou projetos abertos. No modo do administrador você pode acessar grupos de trabalho e projetos ocultos, alterar as configurações deles, etc. Para ativá-lo, abra o seu perfil e escolha a opção Modo Admin por meio das ações.
A possibilidade de ligar e desligar esse modo foi criada para sua comodidade, dessa forma você pode trabalhar com tranquilidade sem se distrair com o fluxo de informações que virão de diversas fontes.
Onde encontrar a lista de administradores
O que acontecerá se a empresa alterar o plano?
Se você fizer upgrade para um plano superior, poderá atribuir novos administradores da maneira descrita neste artigo.
Se por algum motivo você decidir mudar para um plano mais baixo, os administradores que estão cadastrados há mais tempo no seu Bitrix24 com id inferior terão as permissões de administrador. Se você decidir voltar ao plano original, os administradores terão que ser reatribuídos.