Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Diferenças entre um conector SIP e aplicativos REST de telefonia

Há duas maneiras de conectar seu número ao Bitrix24:

  • por meio de um PBX em nuvem ou de escritório usando um conector SIP,
  • por meio de um aplicativo REST de telefonia.

Um conector SIP é um módulo de software que direciona chamadas efetuadas e encaminhadas do Bitrix24 para um SIP PBX. É necessário para operação de PBX em nuvem e de escritório. Um aplicativo REST de telefonia é uma integração pronta para trabalhar com chamadas por meio da API REST.

Existem diferenças na forma como o SIP PBX e os aplicativos REST funcionam. Vamos dar uma olhada nelas.


Instalação e configuração

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Obtenha informações de conexão da sua operadora: endereço do servidor, login e senha. Crie uma conexão PBX no Bitrix24 na seção CRM > Complementos > Telefonia > Conexão.
Selecionar e conectar um SIP PBX no Bitrix24

Aplicativo REST. O aplicativo é uma integração REST pronta para trabalhar com chamadas. Instale o aplicativo do catálogo do Bitrix24 Market na seção CRM > Complementos > Telefonia > Conexão > Integrações de telefonia. Para trabalhar com chamadas, configure o aplicativo conforme instruções do desenvolvedor.
Como conectar um PBX por meio de aplicativos REST


Pagamento

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Você paga à operadora de PBX pelas chamadas efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para testar chamadas de saída e encaminhamento de chamadas no Bitrix24 você tem 60 minutos grátis. Se, após o teste, você continuar usando chamadas de saída e encaminhamento de chamadas, precisará pagar por uma licença para um conector SIP. A operadora aceita pagamento por chamadas recebidas.
O que é um conector SIP

Aplicativo REST. Você paga à operadora de PBX pelas chamadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24.


Funcionalidades

Conexão de um PBX por meio de um conector SIP. Todos os recursos de telefonia do Bitrix24 estão disponíveis: gravação de chamadas, roteamento, etc. Você pode fazer e receber chamadas:

  • via navegador e aplicativo de desktop,
  • aplicativo móvel,
  • aparelho telefônico.

Como configurar um número no Bitrix24, veja quais são as nossas recomendações passo a passo

Aplicativo REST. O tráfego de voz e o roteamento de chamadas ocorrem no lado do PBX. Isso reduz o tempo de conexão e melhora a qualidade da chamada.

A telefonia REST possui quase todos os recursos da telefonia. Verifique com o suporte do aplicativo a disponibilidade de uma ferramenta específica. A maioria dos aplicativos REST suporta:

  • gravação de chamadas,
  • retorno de chamada,
  • avaliação de chamada,
  • conexão do número para o qual chegou a chamada com a fonteFonte é o valor do campo do sistema Fonte em leads, negócios e contatos. O campo indica como o cliente conheceu a empresa. Por exemplo, se um lead for criado a partir de uma chamada, a origem será Chamada. no CRM.

Para aplicativos REST não estão disponíveis:

  • Chamada em um navegador, desktop ou aplicativo móvel Bitrix24. Use um telefone ou softphone para fazer chamadas. Entre em contato com o suporte do aplicativo para obter detalhes sobre como conectá-lo.
  • Transmissão de voz.
  • Transcrição da chamada.
Configurar conversão de texto para fala no Bitrix24
Como gravar chamadas telefônicas

Se o aplicativo não funcionar corretamente, entre em contato com o desenvolvedor da integração.
Suporte para aplicativos do Bitrix24.Market


Compatibilidade

Ambos os modos podem ser conectados e usados simultaneamente, mas não recomendamos conectar um mesmo número via REST e SIP. Isso levará a erros ao fazer chamadas: duplicação de chamadas nas Informações de Chamadas, falta do botão "Atender" para uma chamada recebida, etc.


Destaques

  • Você pode conectar seu número ao Bitrix24 por meio de um conector SIP e um aplicativo REST de telefonia.
  • Para conectar um PBX SIP no Bitrix24, você precisa especificar seu login, senha e endereço do servidor. Esses dados são fornecidos pelo suporte do PBX. Para conectar a telefonia REST, você precisa instalar aplicativos do Bitrix24 Market.
  • Ao usar a telefonia SIP, você paga à operadora de PBX pelas chamadas recebidas e efetuadas; não precisa recarregar seu saldo no Bitrix24. Para usar chamadas de saída e encaminhamento para SIP PBX, você precisa pagar por uma licença para um conector SIP.
  • Todos os recursos de telefonia Bitrix24 estão disponíveis para SIP PBX. Os recursos de telefonia REST dependem do provedor ou desenvolvedor do aplicativo.
  • Ambos os métodos podem ser conectados e usados ​​simultaneamente, mas não recomendamos conectar um mesmo número via REST e SIP - isso causará erros ao fazer chamadas.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Conectar o PBX hospedado na nuvem Selecionar e conectar um SIP PBX no Bitrix24 Conectar PBX do escritório (Office PBX) Como conectar um PBX por meio de aplicativos REST O que é um conector SIP