top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Processos de negócio padronizados

Classificação:
Processos de negócio padronizados são exemplos de processos frequentemente utilizados.

Você não pode editar a lógica dos processos de negócio padronizados, mas pode configurá-los para certos funcionários.

Como acessar os processos padronizados?

Vá em Bitrix24 Drive > Unidade da empresa. Clique no ícone de engrenagem > Configurar processos comerciais.

Habilite a opção Ativar processos comerciais.

Selecione a opção Processos comerciais. Você verá 6 processos padronizados.

Aprovação em 2 estágios

Recomendado para as situações em que você precisa de uma avaliação perita antes de aprovar o documento.

Na primeira etapa, um perito deve aprovar o documento. Caso contrário, o documento é devolvido para revisão. Se aprovado, o documento passa para a votação de um grupo de funcionários. Se o documento não for aprovado nesta etapa, então é devolvido para o autor. O processo repete-se até a aprovação do documento.

Opinião de Especialista

Recomendado para os casos em que o funcionário tomador de decisão precisa de uma avaliação perita para tomar a decisão.

No âmbito do processo, é criado um grupo de peritos, cada membro do qual pode dar um parecer sobre o documento. As opiniões são transferidas para o funcionário responsável. Depois disso, o mesmo aprova ou declina o documento.

Aprovação (Votos Simplificados)

O processo serve para aprovar o documento por maioria de votos.

Você pode incluir os funcionários necessários na lista de votação e permitir que os participantes da votação comentem sua decisão. Todos os participantes serão informados sobre a decisão tomada.

Ler Documento

Serve para pôr um grupo de funcionários ao corrente de um documento.

No âmbito do processo, é criado um grupo de funcionários que devem ser informados. Os participantes podem deixar comentários.

Aprovar Documento com Ressalvas

Neste processo padronizado, o documento passa por status até aprovado.

Primeira Aprovação

Recomendado para as situações em que é suficiente uma avaliação perita.

No âmbito do processo, é criada uma lista de funcionários que podem tomar a decisão. Todos os funcionários listados receberão uma notificação quando o processo começar. Quando qualquer funcionário da lista responder, o processo termina.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24