O Lookalike Audiences, ou Públicos Semelhantes, é uma ferramenta que permite localizar usuários com interesses semelhantes comparando-os com o seu público existente e ampliando assim sua base de clientes.
Como isso funciona
Primeiro, o Bitrix24 passa a lista de contatos CRM encriptada para a plataforma de anúncios.
Segundo, a plataforma de anúncios (por exemplo, o Facebook) cria um público semelhante buscando os usuários semelhantes a seus clientes existentes.
Como trabalhar com Públicos Semelhantes
Vá em Marketing > Público semelhante ao Facebook.
Na janela que se abrirá, clique em Selecionar segmento e selecione o grupo de clientes desejado.
Abastece sua base de clientes CRM regularmente. Isso permitirá aumentar o público semelhante no Facebook.
Descubra mais sobre o agrupamento de clientes no artigo Segmentos.
Clique em Conectar para sincronizar sua conta de Facebook com o Bitrix24.
Selecione a conta de anúncios.
Defina a taxa de semelhança do público. Com a taxa de 1, o Facebook encontrará um pequeno público muito parecido ao público inicial. Com a taxa de 9, o Facebook encontrará um público alvo com o mínimo de caraterísticas semelhantes.
Você também pode selecionar a localização desejada do público semelhante. Com essa ferramenta, você poderá encontrar os clientes em um país específico.
Clique em Salvar.
Na janela que se abrirá, selecione uma das opções de lançamento: Agora, Mais tarde, manualmente e Programar.
Após a sincronização do segmento selecionado com a conta publicitária, um novo público semelhante aparecerá na sua conta de Facebook.