Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Automação na Loja On-line: como isso funciona

Regra de automação é uma ação automática vinculada ao determinado status do pedido. É lançada quando o pedido passar para esse status.
Gatilhos (triggers) são interruptores automáticos de status. Gatilhos movem o lead ou negócio para o estágio em que estão adicionados.

Há 3 grupos de ações automática na Loja On-line:

  • Regras para funcionário - alteram o card do pedido, enviam notificações para os colaboradores e atribuem tarefas. Saiba mais...
  • Regras para a comunicação com o cliente - podem mandar um SMS, e-mail ou agendar uma chamada com o cliente. Saiba mais...
  • Gatilhos - alteram o status do pedido. Saiba mais...

Como funcionam as regras de automação

Cada regra de automação está vinculada a um determinado status. Logo que a entidade de CRM passa para o próximo status, as regras configuradas para este status acionam.

Para adicionar um regra de automação, vá em Loja On-line > Pedidos > Regras de automação > Configurar regras de automação.

Selecione o estágio desejado e clique em +adicionar. Selecione o grupo de regras (por exemplo, Regras para funcionário) e escolha a regra.

Por exemplo, vamos adicionar a regra Notificação para o funcionário no status Pago, preparado para entrega.

Quando o pedido passar para o status Pago, preparado para entrega, o colaborador responsável receberá uma notificação.


Parâmetros da regra

1. Executar. Por padrão, a regra será executada imediatamente após o pedido passar para o status correspondente. É possível definir um período de tardança, bem como especificar horário exato, considerando ou não o horário de trabalho.

Por exemplo, a entrega de comida em domicílio deve ocorrer dentro de 12 horas. Caso o entregador tardar, vamos enviar um SMS para o cliente. A regra ficará assim: Executar a regra em 12 horas depois do Horário atual.


2. Condição. Selecione o campo e o valor a ser considerado para a regra acionar.

Por exemplo, a regra vai acionar apenas se o Preço total do pedido for maior do que R$1000.


3. Após a regra de automação anterior. Normalmente, as regras acionam simultaneamente. Se quiser criar uma série consecutiva de regras, marque essa opção.

Por exemplo, você deseja gerar um código de confirmação e enviar para o cliente em um e-mail. A regra E-mail deve ser lançada Após a regra de automação anterior que é a regra Gerar código. Caso contrário, o reslutado não poderá ser inserido no texto do e-mail.


Como funcionam os gatilhos

Vamos ver um exemplo. Seu funil de vendas tem 4 fases: Novo, Processando, Pagamento recebido e Entrega.

Normalmente, você precisa da fase Processando para esclarecer os detalhes do pedido. Mas às vezes, o cliente paga o pedido logo após a sua criação. Você poderia automaticamente mover o pedido para o status Pagamento recebido através de um gatilho.

Vamos acessar Loja On-line > Pedidos > Regras de automação > Configurar regras de automação.

Aqui vamos adicionar um gatilho Pagamento para o status Pagamento recebido.


Parâmetros do gatilho

1. Condição. Selecione o campo e o valor a ser considerado para a regra acionar.

Por exemplo, o gatilho vai acionar apenas se o Preço total do pedido for maior do que R$1000.


2. Permitir a mudança para o status anterior. Normalmente, os gatilhos podem mover o pedido para os próximos estágios do funil. Com essa opção ativada, poderá se mover no sentido inverso.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Configurações do catálogo Alterar o subdomínio Bitrix24 para seu site ou loja Conectar seu site ou loja ao seu próprio domínio Adicionar CSS personalizado ao site ou à loja on-line Personalize o design do seu site ou loja on-line rapidamente Área pessoal na Loja on-line Assinatura do produto Loja on-line: Regras de automação para o funcionário Adicionar catálogo de produtos à loja on-line do Bitrix24 Serviços de entrega