Criar pedidos dentro do CRM Receber pedidos é o objetivo principal de qualquer loja on-line. Segue um exemplo de como criar, processar e completar pedidos dentro do CRM. Vá para a seção Loja on-line > Orders.
Nesta janela poderá ver todos os pedidos atuais e as informações breves sobre eles.
Para criar um novo pedido, aperte o botão New order.
Parâmetros do pedido
Primeiro, introduza o nome do pedido e a categoria do pagador – se é uma empresa ou um contato.
Dependendo da opção selecionada, será criado um Contato ou uma Empresa no CRM.
Produtos
Abra a aba Products e selecione os produtos do pedido.
Crie novos produtos ou adicione os existentes nesta aba.
Ao selecionar os produtos do pedido, você verá as informações completas sobre os preços e impostos abaixo.
Propriedades do pedido
Preencha a seção Order properties da aba Geral.
Crie novas propriedades ou edite as existentes com apenas uns cliques.
Pagamento
Selecione o método de pagamento adequado. Por padrão, estão disponíveis dois métodos de pagamento: pagamento em dinheiro e conta inteira.
Se o cliente já tiver pago o pedido, clique em Paid.
Entrega
Especifique o serviço de entrega. Por padrão, estão disponíveis dois métodos simples: local pickup (recolhida no local) e delivery service (serviço de entrega).
O preço da entrega será preenchido automaticamente, dependendo do serviço selecionado.
Pronto! Clique em Salvar – e o novo pedido aparecerá no seu Bitrix24.