Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Criar pedidos dentro do CRM

¡Importante! O modo de trabalho "com pedidos" não é mais suportado no Bitrix24.

  • Se você já estiver trabalhando no modo Negócios + Pedidos, ele continuará funcionando sem nenhuma alteração.
  • Ao mudar para o modo Negócios, você não poderá retornar ao modo "Negócios + Pedidos".
  • As informações neste artigo se aplicam somente ao modo Negócios + Pedidos.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line.

Receber pedidos é o objetivo principal de qualquer loja on-line. Segue um exemplo de como criar, processar e completar pedidos dentro do CRM. Vá para a seção Loja On-line > Pedidos.

A mesma base de pedidos está disponível em CRM > Pedidos.

Nesta janela poderá ver todos os pedidos atuais e as informações breves sobre eles.

Para criar um novo pedido, aperte o botão Novo pedido.

Parâmetros do pedido

Primeiro, introduza a fonte do pedido e o tipo do pagador – se é uma empresa ou um contato.

Dependendo da opção selecionada, será criado um Contato (Individual) ou uma Empresa (Legal Entity) no CRM.

Produtos

Abra a aba Produtos e selecione os produtos do pedido.

Para mais informações sobre como criar e configurar o catálogo de produtos, veja o artigo Criar e configurar a lista de produtos.

Crie novos produtos ou adicione os existentes para o pedido.

Ao selecionar os produtos do pedido, você verá as informações completas sobre os preços e impostos abaixo.

O preço total altera automaticamente quando você vai adicionando novos produtos.

Propriedades do pedido

Propriedades do pedido são campos personalizados de tipo Lista, Número, Data, etc.

Preencha a seção Order properties na guia Geral.

Crie novas propriedades ou edite as existentes com apenas uns cliques. 

Pagamento

Selecione o método de pagamento adequado. Por padrão, estão disponíveis dois métodos de pagamento: pagamento em dinheiro e conta interna.

Você também pode conectar sistemas de pagamento externos na Loja On-line ou no Sales Center.

Se o cliente já tiver pago o pedido, altere o status para Pago.

Entrega

Especifique o serviço de entrega. Por padrão, estão disponíveis dois métodos simples: local pickup (recolhida no local) e delivery service (serviço de entrega).

Para saber como adicionar serviços de entrega, leia o artigo Serviços de entrega.

O preço da entrega será preenchido automaticamente, dependendo do serviço selecionado.

Pronto! Clique em Salvar – e o novo pedido aparecerá no seu Bitrix24.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis