top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Reserva dos recursos: como configurar o cartão CRM

Reserva dos recursos é uma funcionalidade através de qual os clientes podem marcar uma consulta com seus especialistas para uma hora específica ou reservar um serviço.

Como isso funciona

Exemplo. Você quer que seus clientes possam marcar uma consulta com dentista. Essas informações devem ser salvas no card de negócio.

Vamos ver como fazer isso. Vá em CRM > Negócios e acesse o card de um negócio.

Clique em Adicionar campo e selecione Reserve um recurso.

Digite o nome do campo, por exemplo, Consulta. Agora vamos para as configurações detalhadas do campo.

Recursos vs Usuários

Recursos são ferramentas usadas ao prestar um serviço. Por exemplo, uma clínica dentária tem 3 consultórios. Também podem ser boxes de lavagem em uma lavagem de automóveis ou assentos no cinema.

Usuários são colaboradores da sua empresa que prestam esses serviços.

Vamos examinar 2 exemplos:
  1. Agências de compartilhamento de carros. Um carro é um recurso. Não importa quem dos funcionários vai entregar a chave.
  2. Clínica dentária. Não importa a cadeira de dentista, só o dentista mesmo.

Dependendo do seu negócio selecione uma das opções:

  • recursos;
  • usuários;
  • recursos e usuários.

No caso da clínica, vamos especificar os médicos. idea.png Está disponível para as opções selecionar usuários e selecionar recursos e usuários.

No caso da agências de compartilhamento de carros, vamos especificar os automóveis como recursos. idea.png Está disponível para as opções selecionar recursos e selecionar recursos e usuários.

A quantidade de recursos disponíveis depende do plano.

  • Free - 6 recursos;
  • Project+ - 6 recursos;
  • Start+ - 24 recursos;
  • CRM+ - 24 recursos;
  • Standard - 24 recursos;
  • Professional - quantidade ilimitada.
  • A quantidade de recursos é limitada por quantidade máxima permitida no seu plano e inclui tanto recursos como usuários. Por exemplo, no plano Project+ pode adicionar 2 recursos e 4 usuários ou 1 recurso e 5 usuários. Saiba mais na página de preços.

    Data e horário

    Apenas data - pode ser útil para aluguel diário dos equipamentos, alojamento ou automóveis.

    Adicionar serviços e duração - essa opção permite adicionar serviços específicos e a sua duração. Por exemplo, limpeza dentária leva 30 minutos, e a restauração de um dente destruído demora 1 hora.

    Você pode deixar a seção Serviços vazia. Neste caso, será preciso indicar a duração da reserva manualmente.

    Fuso horário e Respeitar fuso horário do usuário - especifique qual fuso horário será usado para as reservas.

    Configurações adicionais

    Obrigatório - indique se esse campo é obrigatório. Neste caso, não será possível salvar o negócio sem preenhcer esse campo.

    Mostrar sempre - o campo será visível, mesmo se não estiver preenchido.

    Permitir reserva além da capacidade - significa que um recurso ou usuário pode ser reservado múltiplas vezes. Por exemplo, pode ser uma palestra.

    Como usar a reserva dos recursos?

    Agora, para cada novo negócio, pode escolher o horário, serviço e especialista. Para os campos com recursos, também estarão disponíveis os recursos especificados.

    O horário e os especialistas podem ser selecionados na lista ou diretamente no gráfico.

    Calendário de reservas

    Para ver todas as reservas, entre no modo de calendário para negócios.

    Para mais informações sobre essa exibição, consulte o artigo Modo de calendário.
    Isso ajudou
    Obrigado :)
    Isso não ajudou
    Desculpa :(
    Você poderia nos dizer por que:
    Não é o que estou procurando
    É muito complicado
    Feedback