No Bitrix24, você tem a opção de mesclar manualmente Contatos e Empresas, mesmo que eles não sejam duplicados e tenham informações diferentes em seus cartões de elementos. Aproveite essa funcionalidade para manter seus dados organizados e atualizados.
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Para mesclar os cartões de elementos, você precisa ter as devidas permissões de acesso no CRM para que seja possível editá-los ou excluí-los.
Permissões de acesso no CRM
Veja como mesclar elementos manualmente
Acesse o CRM > Clientes > Contatos. Então, selecione os elementos que deseja, clique em selecionar ação > Mesclar.
Selecione os campos dos cartões que você deseja transferir para o cartão principal. Após a mesclagem, apenas o elemento principal será mantido no CRM, e os outros serão excluídos.
Na coluna à esquerda, você pode visualizar as informações que serão mantidas e salvas após a mesclagem. É possível que diferentes informações estejam indicadas no mesmo campo, então selecione o valor que deseja manter.
Tipos de campos no CRM
No CRM, existem dois tipos de campos: campos regulares, que podem conter apenas um valor, e campos múltiplos, que podem ter vários valores.
- Exemplos de campos regulares: incluem nome, data de criação do elemento, responsável e fonte. Para esses campos, você precisa escolher um único valor que permanecerá no cartão.
- Exemplos de campos múltiplos: incluem telefone, e-mail e endereço. Para esses campos, você pode selecionar todos os valores necessários e, eles serão adicionados ao campo.
Especifique os campos necessários e clique em Mesclar. Se precisar abrir o cartão imediatamente após a mesclagem, clique em Mesclar e Editar. E, caso haja a necessidade de confirmar alguma informação, clique em Depois.
Após a conclusão da mesclagem, você vai visualizar uma notificação informando que o processo foi concluído.
- No Bitrix24, você tem a opção de mesclar manualmente contatos e empresas, mesmo que eles não sejam duplicados e tenham informações diferentes em seus cartões de elementos.
- Para mesclar os elementos, você precisa ter as devidas permissões de acesso no CRM para que seja possível editá-los ou excluí-los. Acesse a lista de Contatos ou Empresas no CRM. Selecione os elementos que deseja, a seguir clique em selecionar ação > Mesclar.
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