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Suporte Bitrix24

Casos de uso de formulários de CRM

Os casos de uso de formulários de CRM são modelos prontos que facilitam a configuração rápida de formulários para tarefas comuns, como coleta de dados de contato, processamento de pedidos ou registro em eventos. Você pode personalizar o formulário de CRM em qualquer caso de uso.
Formulários de CRM
Criar e configurar formulários de CRM

Alguns casos de uso adicionam automaticamente novos campos personalizados ao CRM. Por exemplo, ao registrar-se para um evento através do formulário, um campo Formato de participação aparecerá no CRM.

Os casos de uso são agrupados por tipos de tarefas que resolvem. Veja abaixo cada grupo:

1–3. Para criar um formulário de CRM: acesse CRM > Complementos > Formulários de CRM.
4. Clique em Adicionar.
5–6. Selecione um caso de uso.
7. Para ver todas as configurações do modelo, clique em Modo Expert.


Comunicação com o cliente

Este grupo de casos de uso ajuda a coletar informações importantes para o atendimento ao cliente.

Retorno de chamada. Quando o cliente informar o telefone no formulário, os dados serão enviados ao CRM. O gestor receberá uma chamada com uma mensagem automática, como "Nova solicitação recebida", e será conectado ao cliente. Requer integração com telefonia.
Métodos de conexão de Telefonia

Informações do contato. Coleta informações básicas do cliente (nome, telefone, e-mail) para iniciar a comunicação.

Feedback. Permite que clientes enviem avaliações, sugestões ou reclamações. O feedback rápido ajuda a melhorar o serviço.

Formulário de várias páginas. Ideal para pesquisas longas. Divida o formulário em etapas para facilitar o preenchimento.

1. Clique em Adicionar separador.
2. Selecione Página do formulário.
3. Arraste os itens para reorganizar a ordem dos campos.


Vendas

Estes casos de uso ajudam clientes a fazer pedidos online. Adicione produtos ao formulário e publique-o no site.

1. Clique no ícone de lápis para editar a lista de produtos.
2. Clique em Adicionar para incluir um novo item.
3. Escolha um produto do catálogo ou cadastre um novo: informe nome, preço e adicione uma imagem.
Formulários de CRM: casos de uso para Vendas

Produtos sem imagens. Ideal para serviços ou produtos que não exigem imagem, como agendamentos ou ingressos.

Produtos com pagamento. Configura o pagamento direto no formulário. Requer integração com um sistema de pagamento.
Conectar sistemas de pagamento no Sales Center

Produtos com imagem pequena. Exibe o nome e uma imagem reduzida do produto para facilitar a escolha.

Produtos com imagem grande. Mostra o produto em detalhes para análise antes da compra.


Solicitações de redes sociais

Lance uma campanha publicitária para atrair novos clientes. Crie um formulário de Facebook Lead Ads e vincule-o ao Bitrix24. Quando um cliente preenche o formulário nas redes sociais, os dados são enviados para o CRM.
Integração com Facebook Lead Ads


Preenchimento automático de campos

Esta seção não tem um modelo pronto, mas explica como criar um formulário personalizado.

Ative o preenchimento automático para evitar retrabalho. Por exemplo, nome e telefone serão preenchidos automaticamente, enquanto o endereço pode ser inserido manualmente.

Use tags de personalização para inserir dados dinâmicos, como nome do cliente ou empresa, quando o formulário for acessado por um link personalizado.
Preencher campos automaticamente em formulários CRM
Tags de personalização nos formulários de CRM


Entrega de pedidos

Estes casos de uso preenchem automaticamente o campo Endereço no CRM.

Entrega. Ideal para pedidos com pagamento na entrega. Campos como Nome e Telefone são preenchidos automaticamente; Data de entrega é inserida pelo cliente.

Pagamento e entrega. Após o envio, o cliente é direcionado para a página de pagamento. Requer configuração de sistemas de pagamento.


Registro em eventos

Estes casos de uso simplificam o registro em eventos e gerenciam a lista de participantes.

Evento online. Ideal para webinars ou transmissões. O cliente informa dados de contato e escolhe o formato (online, presencial ou gravação).

Inscreva-se em um evento offline (presencial). Use em dispositivos na entrada do evento. Os dados são apagados automaticamente após o envio.

Evento offline. Similar ao modelo online, mas com o campo Formato do evento pré-definido como "Pessoalmente".


Adicionar dados ao CRM

O caso de uso Adicionar dados ao CRM permite adicionar dados ao CRM sem acesso direto ao Bitrix24. Por exemplo, promotores autônomos podem inserir rapidamente informações sobre clientes em potencial diretamente do local do evento.


Formulários com campos condicionais

Configure regras para exibir ou ocultar campos conforme as respostas do cliente.

Campos simples. Exibe/oculta campos com base em uma seleção. Por exemplo, se Método de entrega for "Retirada", o campo Ponto de retirada aparece.

Campos relacionados. Exibe campos com base em múltiplas respostas. Por exemplo, o campo Endereço de entrega aparece apenas se o cliente selecionar "Correio" e informar a cidade.

Campos de exclusão. Oculta/exibe campos conforme condições específicas. Por exemplo, se a Cidade for "São Paulo", o campo Serviço de entrega é ocultado.
Configurar regras de exibição de campos em formulários de CRM


Outros

No caso de uso Preferências personalizadas, todas as opções de formulário estão disponíveis para personalização.


Destaques

  • Os casos de uso de formulários de CRM são modelos prontos para diversas tarefas: comunicação com clientes, vendas, entregas e mais. Todos podem ser personalizados.
  • Acesse CRM > Complementos > Formulários de CRM e selecione um caso de uso para criar seu formulário.
  • Alguns casos de uso adicionam automaticamente campos personalizados ao CRM.
  • O caso de uso Retorno de chamada requer telefonia integrada ao Bitrix24.
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