Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Casos de uso em formulários de CRM

Um caso de uso é um conjunto de configurações que facilita o trabalho com formulários de CRM.

Exemplo: para coletar solicitações para participar de um evento, use o caso de uso Evento online. Então os campos Nome, Posição e Formato do evento serão adicionados ao formulário.

E se você selecionar o caso de Formulário de várias páginas, poderá escolher quais campos serão colocados em qual página.

Observe que qualquer caso de uso funciona como uma predefinição e não afeta a funcionalidade dos formulários. Em qualquer caso de uso, você pode usar qualquer campo, dividir esses campos em várias páginas ou adicionar imagens de produtos.

Se você quiser ver todas as personalizações de formulário possíveis, habilite o caso de uso Preferências personalizadas.

Alguns casos de uso criarão novos campos personalizados no CRM.

Como selecionar o caso de uso conveniente?

Vá para o designer de formulários do CRM e clique no nome do caso de uso no canto superior esquerdo da página.

Escolha o caso de uso apropriado.

Casos de uso

Todos os casos de uso são divididos em vários grupos, vamos considerá-los com mais detalhes:

Comunicações do cliente

Casos Retorno de chamada, Informações de contato e Feedback diferem apenas no conjunto de campos do formulário.

No caso de uso de formulário de várias páginas, os campos de formulário podem ser distribuídos em páginas diferentes. Isso é útil quando você precisa fazer muitas perguntas ao cliente, por exemplo, para uma pesquisa de NPS.

Para adicionar uma nova página, clique em Adicionar separador e selecione Página do formulário. Você pode arrastar o separador para qualquer lugar na lista de campos.

Vendas

Leia mais sobre a venda de produtos no artigo Formulários de CRM: casos de uso para Vendas.

Pedidos de mídia social

Leia mais no artigo Integração com Facebook Lead Ads.

Preencher previamente os campos do formulário

Leia mais sobre preenchimento automático no artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.

Entrega de pedido

O caso de uso Entrega cria alguns campos personalizados e adiciona Produtos ao formulário. Para selecionar produtos a serem exibidos no formulário, clique em lápis.

No caso de uso Pagamento e entrega, na primeira etapa, o cliente preenche os campos do formulário e escolhe um produto.

Na segunda etapa, o cliente é redirecionado para a página de pagamento. O processo de pagamento é o mesmo que o pagamento de um negócio.

Para ler mais, consulte os artigos Como receber pagamento no card de negócio. e Conectar os sistemas de pagamento no Sales Center.

Cadastre-se para o evento

O caso de uso Evento online é adequado para registrar participantes de eventos. Para alterar as opções de campo Formato do evento, clique no lápis.

A principal diferença de caso de uso Inscreva-se em um evento offline (presencial) do Evento online é que a opção de preenchimento automático de campos está desabilitada. Os formulários neste caso de uso são adequados para eventos offline.

Para ler mais, consulte o artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.

Adicionar dados ao CRM

No caso de uso Adicionar dados ao CRM, os campos de contato são exibidos e a opção de preenchimento automático do campo é desabilitada. É adequado para preencher rapidamente o CRM se não houver acesso a este módulo ou se você estiver em um evento offline.

Formulários com campos condicionais

As regras de exibição de campos permitem que você não exiba todos os campos de uma vez, mas, dependendo das respostas dos clientes, mostre apenas os que você precisa. Leia mais no artigo Regras de exibição de campo em formulários de CRM.

Outros

O caso de uso de Preferências personalizadas suporta todas as configurações possíveis.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM Formulários de CRM Diferença entre o título, o nome do formulário de CRM e o nome da página Formulários de CRM personalizados