Suporte Bitrix24

Como iniciar o modo de avaliação de regras de automação?

O modo de avaliação permite verificar em um negócio de teste como os gatilhos e as regras de automação funcionarão, se as condições forem atendidas, além de exibir erros e registrar todas as ações.

Vá para Negócios e abra o controle deslizante com regras de automação.

Atualmente, você pode lançar o modo de avaliação apenas em negócios.

Clique no botão Modo de avaliação no canto superior direito da página.

Inicie o modo Test using demo deal (Testar usando o negócio de demonstração). O modo de avaliação criará um negócio de teste no primeiro estágio. No cartão de elemento, você pode simular totalmente os dados do cliente: adicionar produtos, vincular um contato ou empresa, preencher quaisquer campos.

Adicionaremos o segundo modo de avaliação um pouco mais tarde.

Depois disso, será aberta a janela de modo de avaliação. No lado esquerdo você verá as regras de automação que estão no primeiro estágio. No lado direito da janela, existem duas guias:

  • Fields (Campos) nesta guia, você pode selecionar os campos nos quais deseja acompanhar as alterações.
    Exemplo: você criou uma regra de automação que mudará o nome de um negócio. Adicione o campo Nome e você verá como ele muda durante a execução de regras de automação.
  • Log o log registra todas as informações técnicas sobre as ações das regras de automação.

Para iniciar o teste de avaliação, clique no botão Start test.

Como iniciar o modo de avaliação em outros estágios e pipelines de negócios

Se você deseja executar o modo de avaliação em outro estágio, mova o negócio de teste para o estágio desejado e inicie o modo de avaliação.

Para testar regras de automação em um pipeline diferente, navegue até ele e inicie o modo de avaliação no controle deslizante de regras de automação.

Após o início do modo de avaliação, as regras de automação começam a executar ações. Se uma pausa estiver definida e você quiser ignorá-la, clique em Skip pause na janela com regras de automação.

Em cada regra de automação, a pausa deve ser ignorada separadamente.

Para testar os gatilhos, mova o negócio para outro estágio e execute a ação que o gatilho deve disparar.

Exemplo: altere o valor de um campo no negócio ou siga o link no e-mail.

Durante o modo de avaliação, as regras de automação mudarão de cor. Além disso, as entradas correspondentes aparecerão no log.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo O que significam os estados de regras de automação e logs no modo de avaliação?

Você pode interromper o modo de avaliação e editar regras de automação a qualquer momento. Para isso, clique em Pause (Pausar) na janela do modo de avaliação, minimize-a e execute as ações necessárias com as regras de automação.

Se você quiser reiniciar a avaliação, mova o negócio para qualquer outro estágio e depois volte para aquele em que as regras de automação foram configuradas. Clique em Start test.

Para finalizar o processo, feche a janela do modo de avaliação e confirme a ação.

Todas as informações sobre o processo de avaliação serão mantidas na forma de registros. A lista de logs de teste está na guia Regras de automação > Test logs.

É assim que os logs de avaliação concluídos se parecem.


Isso ajudou
Obrigado :)
Opcional:
Deixar comentário sobre o artigo
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Deixar comentário sobre o artigo
Eu ainda tenho dúvidas